Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

novidades pelo mundo sustentável

Oi Gente!
Recebi mensagem de uma amiga que mostrava as boas idéias de designers pelo mundo.
São projetos ecologicamente corretos, ou que nos ajudam a produzir ou economizar energia.
Não resisti e resolvi mostrar alguns deles para vocês !

O designer Tomaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão embaixo do chuveiro: O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água!

Tio, é o nome do interruptor em forma de fantasminha que avisa, através de sutis luzes, há quanto tempo a luz está acesa.  Até uma hora de uso a espressão é feliz e ele fica verde, após 4 horas ele se assusta e fica amarelo. Já se fica aceso por mais de 8 horas o fantasminha se zanga e fica vermelho.

 Feita em concreto polido, a pia batizada de Jardim Zen, possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem desiner Jean Michel Montreal Gauvrau, a pia vem em cuba dupla ou simples. Se você está preocupado em ensaboar a plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o líquido e só deixa a água, sem sabão, escorrer até a planta.

Grampeador sem grampos. Em vez dos grampos a que estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até 5 folhas de papel juntas.

Conheça a Pre Pean, diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova dágua, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora, que através de outra temperatura a próxima impressão ficará no lugar da anterior. Isso faz com que apenas uma folha dessas possa ser utilizada  mil vezes.


O dono do bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. O dono diz que a eletricidade produzida pela pista representa 60% da necessidade elétrica do lugar. Os outros 40% vêm de uma turbina eólica e painéis de energia solar.

fotos: internet

E então, o que acharam ?

Beijos!

6 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Renata postou o comentário número:

Oi Alexandre!
Até onde eu andei pesquisando são lançamentos, coisas de designers, acho que ainda deve levar um tempo aqui para nós, mas creio que para você aí no Japão deve acontecer mais rápido. Beijos!

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Muito bacana, muito criativos estes designers.
Bjos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação postou o comentário número:

Oi Renata!
Super interessante este post... mas o tapete do banheiro eu não quero...rsrsrsrs.
Beijos. Te aguardo pra outras prosas....rsrsrs.

Gabriela Ferrari postou o comentário número:

Oi Renata!! Algumas idéias são bem interessantes e fáceis de ser adaptadas, Né!? Já algumas... rsrs. Pena q as boas custam a chegar aqui! Bjos.

Anônimo postou o comentário número:

Oi Renata!!!!!!adorei todas as ideias
tem como vc compartilhar esses emails comigo??????????

Unknown postou o comentário número:

oi renata esqueci de me identificar e deixar meu email
meu nome e rodrigo e sou tecnico em meio ambiente,meu email e
rodrigotst_tmab@hotmail.com
manda pra mim todo esse material sobre essas novidades por favor !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...