Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Você tem algum ritual para a virada do ano?



 Oi Gente!!
Hoje vou dar umas dicas de rituais para a passagem do ano.
É claro que a maioria a gente já conhece, mas não custa reforçar.
O que eu me pego às vezes pensando é: -Como fazer tudo ao mesmo tempo? É muito pouco tempo para tanta coisa!
E detalhe, alguns esotéricos dizem que a hora verdadeira da virada é à 1:00h, pois não se deve levar em conta o horário de verão. Então podemos fazer à meia noite ...e a 1:00h! Hehehehe.

Eis algumas das simpatias:

- As cores da virada desse ano serão o amarelo e o dourado. Então procure usar uma dessas cores para garantir boas energias. É bom também colocar flores amarelas e brancas para enfeitar a nossa casa.


- Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo. Eles trarão fortuna. Canela em pau também é bom, pois traz prosperidade.



- A sopa de lentilhas não pode faltar! Você deve comer 3 colheres de sopa antes de qualquer refeição, fazendo 3 pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé! (eu só conhecia com 1 colherada e nem fazia pedido...). Ah! ao comer a lentilha tire os pés do chão.

- Saborear carne de porco, como pernil ou tender ou peixe traz bons fluidos para o ano que vai começar. O peixe na ceia de ano novo está vinculado à boa sorte e fecundidade. Em chinês, U, peixe, foneticamente tem o mesmo som da palavra abundância.

- Para crescimento profissional e prosperidade...no dia 06, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado com pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. (Gente, acho que são apenas 3 sementinhas de romã que são guardadas no saquinho, pois não dá para por uma româ inteira, né?)

- Para ter a carteira sempre cheia de dinheiro...Na véspera do ano novo conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. A 7 minutos da virada, distribua 6 moedas para amigos e/ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe na carteira, será seu talismã.

- Para proteção e iluminação...Faça uma vistoria em casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 00h, acenda todas elas e receba as bençãos de um ano que se inicia.

- Para atrair bons fluidos... No dia de ano novo, limpe sua casa varrendo-a de trás para a frente. Livre-se de tudo que está quebrado e lave os batentes com sal grosso e água. Verifique também se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso. As portas e janelas devem ficar abertas e as luzes acesas.

- Para subir na vida...à meia noite suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito. (Você pode aproveitar e subir com o prato de lentilhas, aí já dá duas em uma!).

- Para atrair sorte, fortuna, sucesso, felicidade e melhorar o destino de toda a família, à meia noite, coloque a carta número 10 do tarô, a carta da Roda da Fortuna, dentro do bolso direito de uma calça masculina. deixe a carta nesse bolso até o meio dia do dia seguinte. Depois guarde a carta.

- Para ter saúde amor e dinheiro o ano todo... No dia 31 de dezembro, à meia noite, coma 12 uvas. ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade para você e sua família. Guarde os caroços das uvas. Cada uva representa um mês do ano.

- Para ter sorte no amor...a primeira pessoa que você cumprimentar na hora da virada deve ser uma pessoa do sexo oposto.

- Também para ter fartura...coloque sobre a sua mesa um pote de vidro ( um copo grande) com vários grãos crus, em camadas. Use canjica, lentilha, feijão preto, milho...eles vão garantir mesa farta à você e sua família o ano todo.

- Uma folha de louro na carteira também garante carteira cheia durante ano.

- Há também o Ritual das Janelas Abertas. No 1º dia do ano devemos deixar 3 janelas abertas durante todo o dia. Em cada uma devemos colocar uma flor para atrair um tipo de energia que permanederá conosco o ano todo. Na 1ª devemos colocar uma flor rosa para atrair amor; na 2ª uma flor amarela para atrair prosperidade e na 3ª uma flor branca para atrair paz e harmonia.

- Para quem vai passar na praia...há o ritual de se pular 7 ondas após a meia noite. Pule e saia de ré, sem dar as costas para o mar mentalizando tudo de bom que você quer para o seu novo ano.

Gente, são apenas sugestões de coisas que nossas mães ou avós nos passaram, ou que lemos em jornais ou revistas para essa época do ano. São rituais ou simpatias que não fazem mal à ninguém. O que vale mesmo é a mentalização de coisas boas!

E você tem algum ritual para a passagem de ano? Conte-me!

Desejo à todos um 2011 de muita paz, amor, saúde e prosperidade!

Beijos!!

10 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Andreia Lica postou o comentário número:

Rê,

Acho que quando é feito com fé tudo é valido...

Queroa aproveitar e desejar muita saúde, paz, amor e que 2011 seja de muitas realizações.

Bjão

Flávia postou o comentário número:

Nossa Re, quantas dicas, o difícil é fazer todas elas. Eu tenho sim minhas crendices.
Na virada fico só com o pé direito no chão por 1 minuto. Subo a escada começando com o pé direito, uso roupa branca e a peça intima de outra cor, esse ano vou usar amarelo, preciso de dindim pra reformar a casa nova, rs... e como as uvas. Sempre mentalizo coisas boas e olha que pra 2011 eu vou precisar e muito de sorte, já que 2010 foi um ano complicado. São crendices, mas acredito que o importante também é ter fé, para que tudo ocorra bem e que o ano seja repleto de realizações.
Feliz 2011 pra vocês!!!
beijos no coração

Sr. e Sra. N postou o comentário número:

Não ri ta, mas é verdade, começou como brincadeira mas na minha familia muito se mostra a BUNDA para a lua a meia noite.

Sempre tomo banho de sal grosso na véspera, e sempre pego um papel laminado DOURADO, corto em circulo, escrevo no verso branco todos os desejos para o próximo ano, e passo com ele no bolso. Ao final ele vai dobradinho para a carteira e o anterior costumo queimar.

Feliz Ano Novo

Sra. N

Vania postou o comentário número:

Oi Renata boa tarde,
então...gostei de todas as dicas,aliás ontem mesmo eu vasculhei a internet a procura de rituais diferentes...parece q vc leu meu pensamento...rs !!
Agora vem cá...rs, esta da bunda virada prá lua...da leitora acima,eu realmente não sabia...rs, gostei e fiquei aqui pensando q acho q deve ser na lua cheia né mesmo? Mas irei ensinar este ritual para o resto da minha família !!!
Amei o post de hoje,parabéns !!
Vc irá fazer algum ritual tbm?
beijos.

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Renata, sou o ser mais sem rituais que existe. Não tenho nada disso, sou desligada mesmo rsrsrs
Aqui em casa nem ceia tem, nem reveillon, nada.
Serei doida? rsrsrs

Beijosss e feliz 2011!

Maria Célia postou o comentário número:

Olá Renata
Não tenho nenhuma crendice ou superstição pra ser feita na virada do ano.
Conheço muita gente que adota alguns destes que você colocou.
Pra mim o que importa é que tenhamos saúde, paz, união e muito amor.
Beijo.

Fabí postou o comentário número:

Oi Rê, meu ritual é agradecer a Deus pelo ano que passou e pedir bençãos para o ano que vem. Beijos pra vc e que 2011 venha com tudo que vc merece e que Deus te abençõe ricamente.
Bjs!!!
fabí

Flavia postou o comentário número:

Hahaha pois é menina, é muita simpatia pra tão pouco tempo!! O negócio é, como vc disse, fazer à 0h e à 1h rsrs! Eu não acredito muito em simpatia, mas mal não faz!! Apesar disso, sempre como umas uvinhas na virada!
Beijos e feliz 2011!!!

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, Renata!!

Tava com saudades de vc, viu amiga??

Pois é, Re, temos um monte de simpatias , mas o que eu acho que mais precisamos é ter força de vontade, tentar ser feliz independente das circusnstâncias e ter muita fé em Deus, né??

Amiga, quero te desejar um Maravilhoso ano de 2011 cheiiiiinho das bênçãos de Deus na sua vida e da sua família e que nossa amizade possa se fortalecer ainda mais!

Um grande beijo!
Helena
]http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Vania postou o comentário número:

Renata querida boa noite,
Não poderia de passar aqui rapidinho (daqui a pouco é a virada),para desejar um feliz ano novo para vc e família.
Saúde,amor,harmonia,seguranã,sucesso e prosperidade !!!
Obrigada por me aturar todos estes meses.
Adoro seu blog...e claro q vc tbm.
FELICIDADES !!! VIVA O NO NOVO !!!
beijos no coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...