Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

É segunda e...ai que preguiça!

Oi Gente!!
Ai, está batendo um desânimo...
É que na sexta-feira levei um pedreiro lá no apê para fazer um orçamento...quase morri, ele pediu 14 mil reais! E só para agosto, pois está com a agenda apertada. Achei tão caro! Tudo bem que o apê está bem caidinho, mas acho que não é para tanto! 
Ainda não consegui definir nada. É difícil assim mesmo, ou eu que sou muuito indecisa? Quanto mais eu vejo revista, blogs, sites etc. mais indecisa eu fico! Estou sem saber por onde começar: não sei se olho o piso e os revestimentos primeiro, ou os granitos da cozinha e banheiro...e como combinar isso tudo!Eu, particularmente, gosto muito desse piso que parece cimento queimado, um tom de concreto, mas em contrapartida também gosto de um tom bege, areia, que acho que vai bem com tudo e deixa o ambiente mais claro. Por tudo que já li, estou preferindo cerâmica ao porcelanato, pois como fica próximo a praia acho que o porcelanato é mais propenso a riscos e também há a diferença de preço...
 Ainda preciso ir à marmoraria para ver um tipo de granito que eu goste e que não seja muito caro, porque do jeito que vai, com a verba curta e com tanta coisa para arrumar...não sei no que vai dar! Acho que não sirvo para isso...
Hoje estive em uma loja para dar uma olhada em pisos e revestimentos. Cada um mais bonito que o outro! Conversei com a atendente, por sinal a designer, e ela ficou de me fazer um projetinho com uma paginação legal, para ter uma idéia.
Vou mostrar algumas fotos, umas eu tirei, outras estavam no site de uma imobiliária, de quando o apê estava ocupado. É só para terem uma idéia.

 Esta é a área de serviço. Ali há uma grade e ela dá para o corredor interno (esquisito né?). A idéia é retirar essa grade e colocar um vitrô basculante. Essa janela que dá para a cozinha vai sair e aí vai ficar uma passagem para a área. Provavelmente terei de trocar todo o encanamento pois acho que ainda são de ferro.

Visão da entrada da cozinha, vista da sala

 Pia da cozinha. As pastilhas antigas foram pintadas.


 Estado dos tacos no corredor do quarto e banheiro.

 No banheiro, a  janela está amarrada com corda de varal para não cair. Pode? A antiga moradora pintou de verde por cima das pastilhas. Argh!


 Aquela porta lá no canto dá para a área de serviço. Como podem ver a antiga moradora colocou a máquina na cozinha. Por isso eu mudei a disposição da cozinha e área para poder caber tanque de um lado e máquina do outro. É só ver na planta baixa ali na barra ao lado. foto da  imobiliaria


  A sala tem um tamanho bom, mas os tacos estão péssimos e a janela é de madeira e está emperrada. (foto imobiliaria)

Alguém pode me contar como realizar milagres? Como deixar esse apê no jeito, com pouca grana? Só milagre mesmo! É preciso trocar  a fiação elétrica toda, acreditam que no quarto só tem uma tomada? Só de tomadas vou precisar de  umas 25 para serem colocadas. O encanamento é de ferro, uma das portas está ruim, as janelas do quarto e da sala também precisa trocar por janelas de alumínio. Colocar janela na área...no banheiro também precisa trocar tudo! Ainda bem que pelo menos o prazo é elástico, só depende de mim. A pintura pelo menos eu "ganhei", o namorado falou que quebra meu galho e pinta tudo. Ainda bem!
Demorei para editar o post hoje, não? Desculpem, mas a cabeça fica fervilhando e é complicado por tudo no lugar. rsrsrs


Beijos!!

19 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Lia Houf postou o comentário número:

Nossa complicado hem ...
Será que contratando um empreiteira não fica mais barato ...mas também as vezes o barato sai caro ...

fatti navarro postou o comentário número:

Oi Rê, seu apê tem um tamanho ótimo manda desmanchar tudo e começa do zero,começe pelo piso e os revestimentos pois é um tempão que a gente fica la na loja com os arquitetos escolhendo e eles sempre dão sugestões tb depois vai aparecendo novas idéias em sua cabeça,agora sobre marmores e granitos isso é bem depois linda,vc vai amar cada detalhe de sua obra quando começar vc vai ver e fará maravilhas ai na obra, agora o valor se for um bom profissional??? mas se fosse vc eu faria mais um oçamento.

bjinhus minha linda, ótima semana pra vc.

fatti

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, Renata !!

Amiga, tenho certeza que com o tempo você vai deixar seu apê lindinhoooooo!!
Aos poucos, vc vai fazendo as mudanças ....o mais importante vc já tem - o APÊ, né? Agora, aos poucos vc vai deixálos mimoso e gostoso de viver!! É assim mesmo, a gente só consegue as coisas aos poucos, né? Mas o importante é que conseguimos!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo postou o comentário número:

Ai amiga, eu também sou mega indecisa... como é difícil.
No seu caso, acho que deve começar com encanamento e fiações, depois vai fazendo por peça para não ficar louca.
Será que na net nao encontra um cronograma de refrça? Algo assim.
Não ajudei em nada mas sou como vc, indecisaaaaa.
Bj

Grazi postou o comentário número:

Olá!!! Menina, seja bem vinda ao mundo dos descabelados!!! è assim q vc vai ficar!!! pq obra é assim, no começo fazemos orçamentos e começa...aí surgem diversos imprevistos e enlouquecemos!!! Quando fiz meu apto, eu olhava mil revistas, tantos detalhes...e vou te dar uma dica: hj eu faria o acabamento dos meus banheiros bem básico, uma cor neutra, fui fazer coloridinho...e enjoa!!!!Nossa, eu fui muito detalhista, e hj quando penso em passar por isso de novo...me cansa só de pensar, sem falar no homem PEDREIRO, como eesse profissional nos aborrece...mas ele é tão necessário!!! Mas eu não vim aqui te desanimar, tá? Pq quando vemos tudo prontinho, do nosso jeitinho, é muito gratificante!! bjcas e boa sorte!!!

Cê Vilanova postou o comentário número:

querida, posso ser honesta, esta bem caidinho mesmo, mas quando ficar tudo pronto vai ser incrível a mudança, você ficará orgulhosa!
o negócio é fazer muitos orçamentos, ter paciência, bom gosto e criatividade, assim vai dar tudo certo.
bjs

JOANA CAMPOS postou o comentário número:

Amiga, to passando por reforma...num sei se vc ja leu meus posts....
Então! o segredo é o FOCO!
parei de ver revistas e decoração, e tbém os sites....
Foquei no que quero e posso arcar $$$
senão eu ficava doida, colocava marido doido, e não saía nada....
E depois, eu recebi váaarios comentários, e concordo com eles, tem coisas de revistas que não tem utilidade nenhuma, e não nos traz aconchego, e fala sério, a casa da gente tem que ser confortável né?


Beijos

Telma Maciel postou o comentário número:

Menina, que loucura!!! E eu achando que teria mto trabalho qndo fosse reformar aqui, mas ó... ui... qto trabalho vc vai ter! rsss
Enfim... te desejo mta sorte, viu?!
Bjks

Anônimo postou o comentário número:

Oi Re,

Imagino a loucura que está sua cabecinha. Muita coisa mesmo para decidir.
Mas tem que pesquisar muito MESMO. Porque cada um cobra o que quer neh.
E acho que tem que priorizar o encanamento e a fiação. Porque já imaginou gastar um monte para deixar o AP lindo e ter que quebrar alguma parede depois!? Nem pensar...hehe
Pesquise muito!!! Você vai conseguir. Tenho certeza :)
Beijo querida, e ótimo dia

Deia
http://universoemcores.blogspot.com

Mirys Segalla postou o comentário número:

É Rê... você vai precisar fazer mágica, mesmo! Porque um orçamento desses não dá pra encarar, né?

Como o namorado vai ajudar, entre no clima e faça algumas coisas você também! Deixe para o pedreiro / encanador / eletricista só o estritamente necessário!

Boa sorte aí, garota! Vou procurar umas inspirações pra te mandar!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla postou o comentário número:

Rê:

Esqueci de te convidar!!!
Aproveita que você está perto da praia e participa do "10 on 10" com a gente!!! Imagina encontrar 10 coisas JÁ LEGAIS no apartamento novo para registrar???

O nosso tá aqui ó:
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/10-on-10-maio-2011.html

Se quiser, entra nessa também!
Bjos e bençãos.
Mirys

Fernanda Fernandes postou o comentário número:

oi Re,vim agrdecer as palavras de carinho no bloguito,valeu

BJS

FERNANDA

Cantinho da Chellinha Nossa casa em construção postou o comentário número:

Deus pode tudo!!!!!!!E mesmo com pouco dinheiro,mais com boas ideias,voce consegui.minha casa ainda está em construção,todo dia tenho uma ideia diferente,nossa muitas vezes fico confusa,e falta grana pra tudo que sonho,mas eu creio que tudo vai dar certo.

Confia tá.Bjs chellinha

Vania postou o comentário número:

Oi Renata,boa tarde !!
Confesso q fiquei assustada qdo li o q estava precisando fazer...e qdo vi as fotos então...buá...buá !!
Crítico mesmo,não querendo desanimar tá?
Vc já fez orçamento c/ outros pedreiros? Tbm achei meio carinho,eu heim?!
Mas sei q vc conseguirá fazer uma SENHORA TRANSFORMAÇÃO,força e coragem,é o q te desejo,viu?
Como pode um proprietário deixa chegar a este ponto um imóvel,neh mesmo?
Que namorado bonitinho...valeu o "presente".
Boa semana e beijo.

Hilana postou o comentário número:

Ai meu Deus essa é dificil!!
Acho que esse é o caminho, mesmo que um profissional não faça, você tem que fazer um projeto, se for mudar alguma parede, porta e tal de lugar...
Daí contrata o pedreiro e começa o quebra quebra e rranca o que tem de arrancar, chama eletrecista, encanador e tal.
Depois vamos aos revestimentos, e assim vai andando!!
Espero que dê tudo certo, Boa Sorte!!
Ahh passa lá no blog que tem sorteio!
Bjss

Anita postou o comentário número:

Bem Renata,as amigas já disseram mas vou repetir, nem pense em fazer alguma coisa antes de mudar toda a hidráulica e elétrica. Qdo comprei meu apê(12 anos atrás) tbem precisei reformar tudo, o piso era de tacos horrosos tbem, encanamentos de ferro... pontos de tv e de tomadas tbem escassos, tive que mudar tudo. Só que a verba acabou antes de terminar o que gostaria de mudar na cozinha, e até hj não mudei, rs.
Mesmo com a pintura sendo presente, não deixe seu namorado gastar os braços porque se depois der um problema na hidráulica vcs vão chorar o tempo perdido e a pintura estragada, vai aos poucos que tudo dará certo, mas faz orçamento com outro profissional, bjssss.

Tainã postou o comentário número:

Oi Renata!

Eu entendo tudo o que você está passando, pois eu passei pela mesma situação! Eu casei em nov/2010 e ganhamos nosso apartamento do pai do meu marido, ele já tinha esse apto há muitos anos e estava alugado para um casal que só desocuparam o apto na sexta e eu casei no domingo, não cheguei a ver o apto, só depois que cheguei da Lua de Mel, estava toda empolgada achando que poderiamos nos mudar e fazer uma reforminha bem basica depois, acontece que o apto era super antigo, o predio tem uns 50 anos e nosso apto era o unico original! E o casal que morou lá não era cuidadoso. Ou seja, começamos do zero, trocamos encanamento que era de ferro, eletrica...aumentamos o box do banheiro, trocamos todos os pisos e revestimentos, só os tacos que estão bons e depois vamos passar cascolac. A reforma ainda não acabou, está quase no fim.

Fizemos 4 orçamentos, dois eram empresas que trabalham com reforma, uma cobrou 22 mil (!) e a outra 28 mil (!!!), fora da realidade. Um pedreiro cobrou 14 mil, e o que fechamos cobrou 9 mil.

Você pode ver como era meu apto antes aqui: http://reformaedecora.wordpress.com/2011/02/10/o-antes-parte-1/

e aqui:
http://reformaedecora.wordpress.com/2011/02/13/o-antes-parte-2/

Vou acompanhar sua reforma, te desejo sorte e paciencia, mas no fim vale muito a pena.

Beijos

Unknown postou o comentário número:

Re, mulher, passou uma retrospectiva pela minha cabeça. Quando compramosos nosso antiguinho, ficamos um ano reformando ele, pois ea uma coisa de cada vz, pq tinha que conciliar com o casamento também. Começamos pelo quebra-quebra, compramos pisos e azulejos e começamos a colocação. Quanto a parte elétrica passei pela mesma situação, imagina uma cozinha com uma tomada apenas, não dá né. Meu bom sogro que é eletricista, resolveu isso pra mim, colocou tomadas em todas as paredes.
Minha dica é fazer tudo com calma e pesquisar muitoooo...é cansativo mas vale a pena.

Um beijão, estou me mudando...imagina a correria. rs...

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Renata, 14 mil???? Credo, caro mesmo. Aqui onde moro isso é o preço de uma casa inteira, levantada do zero. Até por menos... Mas fazer o quê, né? Tem que pesquisar, querida. De repente acha um mais em conta. Mas cuidado, tá? Escolha um com referência porque tem muito picareta por aí. Já pensou?

Conforme a coisa for progredindo, mostra fotos? A gente vai acompanhando e palpitando rsrsrs

Beijosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...