Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Será que vai começar?

Oi Gente!!

Eu havia dito a vocês que iria reformar o apê de uma amiga, lembram? Pois é eu tentei fazer a planta no floorplanner. Uma até deu certo, mas a outra ficou muito esquisita, mas mesmo assim resolvi postar só para dar uma idéia.

Esse primeiro foi o tal que deu tudo errado...na hora de arrumar as medidas mexi errado e as paredes ficaram tortas...terrível!Essas medidas são meio malucas...desconsiderem, por favor.
Como podem perceber a área de serviço é bem pequena e mal ajeitada tem apenas o tanque e não cabe uma máquina de lavar... ela mede 2,60 x 0,85, então a solução é dar uma "mudada" na parede que divide área e cozinha, como está  no desenho abaixo...

 Esse segundo desenho já ficou melhor. Pelo menos consegui nomear os cômodos! A diferença entre a de cima e esta, é a parede entre a cozinha e a área, que é a única que irei mexer.  No desenho abaixo fiz uma "planta decorada" onde dá para entender um pouco melhor como pretendo deixar.


As medidas estão erradas, não consegui corrigir. A sala mede 2,74x4,42. O quarto 4,40x3,27. A medida da parede com o armário está certa, mas a profundidade dela é de 1,11m, o que é otimo, quase dá para fazer um closet. O banheiro é bem pequeno tem 1,50x 2,24 e a cozinha tem 2,15x2,60, neste desenho já mudei a pia de lugar, a posição original é na parede que divide a area deserviço. Mas na hora que eu postar as fotos acho que vai dar para entender.
Pelo que vi terei que mudar encanamentos tanto da cozinha quanto do banheiro. Esse é o pior! Está judiado! Hoje combinei com um pedreiro de ir lá fazer o orçamento. Dá até medo! 
As fotos ainda continuo devendo, talvez consiga tirar alguma hoje. Essa semana que passou deixei de fazer um monte coisas por causa da gripe! Ainda bem que não tenho prazo, dá para fazer tudo com uma certa calma. Aí já ajuda!

Beijos!!

9 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Cê Vilanova postou o comentário número:

olá! sempre visito seu blog, mas você nunca palpita lá em casa... acompanho vários blogs e vejo você palpitando em vários, sinto sua falta lá no meu bloguinho... quando puder dá uma passadinha, adoraria a sua opinião.
bjs e é claro que vou acompanhar essa reforma!

Drika postou o comentário número:

Oi Rê!!estou mexendo lá em casa tb que aventura!!! é só dinheiro que vai embora rrsrsr.... certa vez tentei montar a planta nesse programa que vc usou.... pra vc ter uma idéia as imagens não tinham condições de serem postadas tamanho o desastre que foi...kkkkkk as suas estão ótimas

bj Drika

Maria Lúcia - Asas da Imaginação postou o comentário número:

Oi amiga! Só hoje deu pra passar aqui para um dedo de prosa, um cafezinho e um pão de queijo...rsrsrs.
Renata, estou curiosa pra ver o resultado do seu trabalho neste projeto.
Beijos criativos...rsrsrs.

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Não entendo nada de projetos, planta baixa, medidas. Só depois de pronto aí sim, consigo dar meus pitacos.
Boas sorte pra você nesta empreitada.
Bjos

Sandra Portugal postou o comentário número:

Parabéns pelo blog! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Vania postou o comentário número:

Oi querida Renata,boa tarde !
Melhorou da garganta ? Espero q sim,agora é tomar certos cuidados,pelo menos aqui já está um friozinho,se cuide tá?
Ahhh Renata,se tua amiga te incubiu,com certeza vc tem competência prá isso !!!
Obra não é fácil...gostoso é qdo já começa a aparecer o resultado neh mesmo?
Agora vem cá...rs,éla mora em apartamento? Pq se for,vc já procurou saber se poderá mexer no encamento sem prejudicar todo o resto dos ape?
Geralmente não tem como fazer isso,pq é tipo um encamento só...desculpe,é pq fiquei curiosa mesmo. Ou vc irá fazer um por dentro da área de serviço mesmo,deve ser isso...
Tenho certeza q sairá tudo dentro do q vc planejou e assim depois colherá os elogios...!!
Boa sorte !!
beijo.

Mirys Segalla postou o comentário número:

Renata:

Vi um comentário seu lá no "achados de decoração", gostei e vim conhecer seu espaço! Adorei!!!

Passei por uma reviravolta na vida (daquelas inesperadas) e estou tentando re-re-recomeçar! Rsrsrs. E decidi mudar o que eu consigo ver (casa), pra mudar o que eu não vejo (coração).

Então, está rolando a maior reforma virtual lá no Diário!!! E a sala será azul - marrom - verde (as suas cores do momento, como você disse). Mesmo depois dos pitacos de todo mundo (reforma virtual é isso aí!), das imagens em 3D da Mila (casacomdetalhe) e outros incentivos, ainda aceito COM CARINHO mais comentários e palpites!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Maria Célia postou o comentário número:

Renata, boa noite
Voltando para agradecer seu comentário no bloguito.
Bjo

Anônimo postou o comentário número:

Ai Re, é tão dificil com planta baixa né, eu não entendo nada, não csigo nem ter noção do espaço rsrs, estou sofrendo com minha cozinha.
Mas vai lá, força neste peruca loura elinda rsrs.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...