Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meme literário do Fio de Ariadne

Oi Gente!

Pois é quem diria, eu participando de um meme literário! Não sabe o que é isso? Eu também não sabia! É uma espécie de blogagem coletiva.
Mas vamos saber como cheguei lá: Eu fui fazer uma visitinha na Elaine Gaspareto e descobri que no Fio de Ariadne estava acontecendo um meme literário sobre: Como você lê. Eu que gosto de um livro fui lá dar uma olhada e resolvi participar.


E vamos à minha participação: Como você lê?

Eu adoro ler, aprendi a gostar desde pequena. Em casa todos sempre gostaram muito de leitura. Na família um livro rodava por várias casas. Sou do tipo que se estou ligada no livro não gosto de me separar dele. Não tenho preconceito, leio em qualquer lugar, mas meu lugar preferido é no meu sofá, que comprei já pensando no cantinho especial para leitura pois ele é com chaise, bem confortável, com muitas almofadas. Só errei no quesito luz, como o apê é antigo existe apenas uma luz central, mas eu driblo isso pegando minha luminária e colocando-a estrategicamente atrás da minha cabeça.
Como eu disse no início quando eu gosto do livro é muito difícil de eu largá-lo, não consigo parar, eu devoro mesmo! Nem penso em comer ou dormir, quero acabar. Se ele é muito grosso e vejo que vai demorar, que não dá para ler em um dia, vou dormir pensando na estória.
Como marcador uso qualquer coisa, qualquer papel que esteja por perto, apesar de já ter ganho vários marcadores de livro eu nunca sei onde eles estão(provavelmente no meio de algum livro que já acabei). Meu gosto é variado, curto suspense, policial, romance histórico, romance melado, romance espírita, ficção. Tenho meus preferidos e alguns já li mais de 6 vezes. Não me importo se já conheço a estória eu quero mesmo é viajar, mergulhar no sonho e viver aquela estória.
No momento não estou lendo nenhum livro, infelizmente. Os últimos que li foram Bençãos Inesperadas de Barbara Taylor Bradford que ganhei no sorteio da Elaine Gaspareto e amei. E também li o romance espírita Nunca estamos sós de Marcelo César. Não pude postar a foto porque eles estão emprestados. Tenho uma vizinha que é louca por livros como eu e sempre estamos trocando uma com a outra.

Para participar desse meme literário de uma passadinha lá pelo Fio de Ariadne.

Bom fim de semana à todas!

Beijos!!

6 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Nárriman postou o comentário número:

Amiga, eu também amo a leitura! Não consigo fechar um livro já lido sem abrir outro. Essas viagens que fazemos através da leitura são maravilhosas, não?
Bjs e ótimo fds!!!

Anônimo postou o comentário número:

Oi Re,

Eu também adoro ler. Ultimamente tenho lido pouco, mas também tenho o hábito de devorar a leitura e mergulhar mesmo.
Querida, nem vim avisar á você, mas seu blog não estava dando nenhuma mensagem de malware, e o meu tirei o blogroll e parece que também não está dando.
Semana que vem vou cuidar disso com mais calma, porque não quero ficar sem o blogroll.
Beijo e ótimo fim de semana,

Deia

Vania postou o comentário número:

Oi querida Renata,boa tarde !!!
Coisa melhor do que ler e escutar música...namorar neh mesmo...kakaka.
Tbm adoro ler,nossa...aqui em casa somos "verdadeiras traças" de livros !
Foi mto bom conhecê-la um pouquinho mais, e este teu sofá,que delícia heim?
Tenha um fim de semana bem tranquilo...saúde e paz...sempre !
beijo.
Vania.

Vanessa Anacleto postou o comentário número:

Oi Renata, muito obrigada por participar do meu aniversário de blog e abrir seus hábitos de leitura. E só pra esclarecer, meme não é uma espécie de blogagem coletiva, meme é uma blogagem coletiva . Eu tb não sabia disso até algum tempo atrás por que meu blogue é velhinho coitado. Eu sou do tempo da blogagem mesmo e olhe lá. Mas, dessa vez, dei uma de menina moderna e fiz um meme. :-)

Beijos

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Olá, querida
Fico feliz de estar conhecendo pessoas que apreciam uma boa leitura e outros blogs amigos...
Bjm de paz e ótima semana

Vanessa Anacleto postou o comentário número:

Renata, olhe só, vc participou e ganhou o livro Vidas no meme literário. A Elaine Gaspareto já me contou que vc tem o livro. :-( Mas você sempre pode dar de presente - natal chegando :-). Por favor , envie seu endereço para eu postar o livro .
fiodeariadne.blog@gmail.com

Resultado do Sorteio


bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...