Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coisinhas de Natal

Oi Gente!!

Até que enfim ontem consegui dar uma voltinha pela net e acabei encontrando uma imagens de coisinhas de Natal. Acho que agora estou começando a entrar no clima. A verdade é que como estou com a cabeça na obra e na mudança ainda não entrei  no clima natalino. Quero primeiro ter a minha casa arrumada para ver o que e onde vou enfeitar.
Mas enquanto isso, vamos esquentando as turbinas... vou mostrando o que for encontrando, assim já vai servindo de inspiração.

 Velas sempre dão um toque especial.


 Bastante diferente, colheres e garfos enfeitando a árvore.

 Esse centro de mesa é bonito, simples e aromático, pois é feito com sálvia, tomilho, alecrim e louro.

 Vasinhos de planta funcionam como castiçais. Ideal para arranjos de última hora.

 Fugindo um pouco do verde/vermelho, muito fofas essas velas de cera de abelha em azul, não acham?

Aqui os enfeites são feitos com rolinhos de papel toalha e higiênicos. eles também usaram aqueles "limpadores de cachimbo"(coisa gringa) que não sei onde achar, mas a gente pode adaptar.


fotos:hgtv, familyfun


Como todas sabem hoje é dia de Halloween, e esses dias atrás achei uma explicação sensacional no blog da Telma Maciel sobre a origem do Halloween. Deixo aqui o link para vocês darem uma olhada. A Telma nos deu uma "baita" aula e ainda nos confessa que já foi uma bruxinha! rsrsrs

Tenham um ótima semana!!

Beijos!!


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Faltou revestimento...e agora?

Oi Gente!!

Como diz o título do post: o revestimento que comprei anteriormente não vai ser suficiente para revestir todo o banheiro (porque acabei revestindo uma parede da cozinha que antes eu ia apenas pintar), precisei comprar mais umas caixas, mas ao chegar na loja não tinha o mesmo que eu havia comprado. Só encomendando...e eu não posso esperar mais ainda, não é? Acho que já esgotei a minha paciência no quesito "espera"!
Decidi comprar um bem semelhante de outra marca e usá-lo em uma parede contrária, assim não vai dar para notar tanto. Até pensei em comprar um mais "decorativo"; ou mesmo até comprar toda a metragem do banheiro nesse novo revestimento, mas o que fazer com o outro que ainda tem 7 caixas? Mas o orçamento já passou do limite e ainda faltam umas coisinhas...
Ainda bem que contei com a ajuda do meu "anjo": o Carlos, mais popularmente conhecido como "Batatinha". O melhor atendente/vendedor que já conheci! Ele é nota 10 em eficiência, gentileza, e simpatia. Com ele não tem tempo ruim, sempre me atende com um sorriso no rosto e muita educação, além de paciência, é claro!
Ele me ajudou a encontrar a solução:  pegamos um revestimento Forma, da Eliane e colocamos ao lado do Crystal Mate da Portobello (que foi o que eu usei na cozinha) e ficou muuuuuito parecido, quase não se vê a diferença, a não ser pelo tamanho o da Eliane é 25x41...mas tudo bem a obra tem que contuinuar. 
Olha quem for aqui da baixada santista e precisar de um bom atendimento pode contar com ele! Dessa vez eu lembrei de tirar uma foto. Olha o Batatinha aí gente!

Esse é o Carlos. Atendimento e simpatia nota MIL !!!

Não gostei muito de ter que fazer essa "gambiarra" com o revestimento, mas acho que nem vai dar para perceber a diferença. (Assim espero!)

Fim de semana tem blogagem coletiva de esmaltes. O tema é esmalte + dia das bruxas. Não sei se vou conseguir "bolar" alguma coisa, mas  vou tentar...

Beijos!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Dando notícias...

Oi Gente!!

Sei que estou em falta...faltei em mais uma blogagem coletiva. Mas dessa vez foi por cansaço e um probleminha técnico.
Fiz minhas unhas na sexta-feira para participar da blogagem esmalte + gula, mas deixei para tirar a foto no sábado e esqueci que eu e o namorado íamos ao apê para dar uma adiantada na pintura do quarto e do teto da cozinha. Além de tudo eu estava super cansada porque o namorado saiu na sexta para tomar uma cervejinha na padaria, aí encontrou um amigo, ficou de bate papo e resolveram ir jogar sinuca só que...esqueceu de me avisar. Foi passando o tempo e eu fui ficando preocupada, ele nem levou o celular e esqueceu da vida, de mim...quando voltou, na maior cara boa, pediu desculpas, comeu uma coisinha e foi dormir. E eu perdi o sono...fui dormir só depois das 3h da manhã. Acordei só as 7:30 e fomos lá para o apê. Só que eu não fiquei sem fazer nada, também dei uns retoques na pintura, aproveitei para dar uma limpada nos vidros que estavam imundos. Quando chegamos em casa foi só tomar um banho, comer alguma coisa e caí num longo cochilo. Mas não é aquele soninho recuperador.
Hoje, domingo, até fiz um prato que vi no blog da Andréia Lica, macarrão ninho com molho e catupiry, justamente porque queria tirar a foto para ver se fazia a postagem , ainda que atrasada, mas aí foi a vez da máquina que simplesmente se recusou a trabalhar. Resolvi entregar os pontos: não era para participar nesse fim de semana. Fazer o quê?


Estou aproveitando para postar uma foto da pia da cozinha que eu tirei com o celular no início da semana. Depois, eu tiro mais, pois os armários ainda estão cobertos com plástico por causa da poeira da obra. É só uma amostrinha...






Agradeço à todas que comentaram sobre o meu "faça você mesmo" do post anterior. Adorei, foi um super incentivo! Eu pensei que fosse bem mais difícil de fazer; se eu soubesse que seria simples assim teria trocado o tecido das cadeiras há muito mais tempo! 
Olha, quem ainda não fez e tem vontade não desista, faça! Se eu consegui qualquer pessoa consegue!

Obrigado!!

Beijos!!

domingo, 16 de outubro de 2011

O antes e depois de uma cadeira.

Oi Gente!!

Ainda chove por aqui, mas decidi colocar a preguicinha de lado e trocar o tecido do assento das minhas cadeiras. Há um tempão eu já queria fazer isso, mas nunca achava um tecido que me agradasse e que pudesse combinar com o sofá. Porém passeando pela loja onde costumo comprar tecidos (sempre que posso vou dar uma olhadinha para ver se compro algum) vi uns tecidos interessantes e resolvi arriscar. Escolhi esse listrado. O preço foi bom 24,00 o metro com 1,50 de largura. Ele também parece ser teflonado, o que já protege um pouco mais.
Nunca havia feito isso, mas vi tantas blogueiras fazendo e me animei.
Daí hoje à tarde resolvi por mãos à obra! Confesso que a parte mais chata é tirar os grampos antigos, fiquei com a mão até doendo, mas valeu à pena!
Agora que sei que é fácil, quando enjoar ou achar um outro tecido que goste é só trocar e novo!
E então o que acharam? Dá pro gasto, não?

 Tadinha...estava prá lá de "baleada". Há tempos eu queria trocar o tecido...

 Os danados dos grampos antigos. Ô canseira!

 Na realidade eu apenas cobri o tecido velho, é bem mais fácil.

Eis a minha "obra"! Que tal?


Espero que fique bom, meu sofá é em tom camelo, do mesmo tom dessa listra bege. Pretendo pintar uma das paredes de um tom cinza azulado (ou azul acinzentado?) então acredito que vá "ornar". Porém só depois das paredes pintadas e dos móveis no lugar é que vou ver se fica legal.
Não sei como é com vocês, mas acho difícil imaginar como vai ficar tudo. Mas aos poucos eu vou pegando o jeito!
Tenham uma ótima semana!

Beijos!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Tá tudo cinza...

foto: google

Oi Gente!!

Tá um tempinho feio, uma chuvinha chata! Como disse o título do post: tá tudo cinza...e eu sem ânimo para nada. Nem pique para participar da blogagem coletiva, nem para ir ao apê para ver como ficou a pia da cozinha, que foi colocada ontem, acreditam?
O tempo está ótimo para pegar um livrinho e ficar quietinha no meu cantinho do sofá. Até parece que não tenho nada para fazer...mas já dei um jeitinho na casa e vou me dar o direito de não fazer nada hoje, está bem?
Ando atrasada com algumas visitinhas, tenho tentado fazê-las à noite, mas tem alguns blogs que tento visitar e vem aviso de malware...então peço às amigas que me desculpem.
Olha, não estou triste não, só com preguicinha...

Tenham um ótimo fim de semana!

Beijos!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Salas



Oi Gente!!

Sei que ando meio sumida, pois é não estou fazendo os posts com a mesma regularidade, mas é só por um tempinho, tá? 
Ando meio atrapalhada com o "tempo"; ando gerenciando muito mal meu tempo. Tem épocas que sou assim, consigo fazer mil coisas e o dia rende; em outras parece que o dia é curto e as coisas que faço demooooram, parecem que se arrastam. Ultimamente ando nessa segunda fase...
Mas como toda fase, ela acaba passando e logo logo volto a ficar esperta de novo!

Apesar de achar que tudo branco pode enjoar, adorei essa sala toda branquinha!


Aqui um exemplo de uma sala pequena mas bem aproveitada. Como sempre, móveis claros ampliam o ambiente.

Aqui uma sala 3 em 1. Estar + jantar + home office.

Essa estava no meu arquivo como "inspiração". Tem mais ou menos a mesma disposição da sala lá do apê e aquela parede cinza clarinho eu amei!

Essa tem varanda..ah! Como eu queria uma varanda...

fotos : mdemulheerabril ; terra 


Notas da reforma: Não tenho postado nada porque as coisas andaram meio paradas. Essa semana, enfim, conseguiram colocar os canos de água e esgoto no banheiro e hoje o pedreiro estava compactando a terra para fazer o contrapiso do banheiro após o feriado. Hoje ele também acabou de colocar o piso da área de serviço e vai rejuntar o piso e a parede também após o feriado. Na sexta feira deve chegar o granito da pia da cozinha e no sábado o namorado já deve pintar o quarto. Tomara que tudo dê certo! Aí para a semana que vem ficam faltando o piso da sala e da entrada, todo o revestimento do banheiro e mais um monte de coisas! Ufa! Esse trem nunca acaba!

Beijos!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Blogagem coletiva esmaltes

Oi Gente!!

Para a blogagem coletiva desta semana o tema é Infância, em comemoração ao dia das Crianças.
Posso dizer que fui uma criança bem feliz e bagunceira. Eh época boa! A gente podia brincar na rua (na calçada) à vontade não havia esse perigo que tem hoje.
 Brincávamos muito de esconde esconde, pega pega, queimada, taco, garrafão, polícia e ladrão ( hoje dá confusão!), amarelinha, pular corda etc. A bicicleta era o grande sonho, era poder sair rumo ao desconhecido pelo bairro. Como era bom!
Nestas fotos coloquei duas coisas bem marcantes da minha infância que consegui guardar: os livrinhos de estorinha que ganhei aos 4  ou 5 anos de idade e as bonequinhas de papel que eu adorava brincar lá pelos meus 7 anos. Lá se vão uns bons anos...rsrsrs
Tive muitos livrinhos de estorinhas, principalmente daqueles com disquinho da Disney, mas dei para o meu  primeiiro sobrinho quando ele era pequeno. Nem preciso dizer que não duraram muito...mas valeu porque ele adorava dormir ouvindo as estórias.

Ainda lembro de como gostava de ler as estorinhas...

Só lembro os nomes das duas do meio, Valéria a de maria chiquinha e a do lado era Sarita.


A cor ficou dourada. Usei uma camada de Chocolate outra de Jóia, ambos da Lorena

Pronto, um pedacinho da minha infãncia.

Peço desculpas a algumas amigas, não estou conseguindo visitar a todas. às vezes ainda vem aquele aviso de malware, então estou dando um tempo em alguns blogs. Tenho seguido as atualizações pelo painel, mas sinto falta da minha blogroll. Espero que tudo se normalize em breve.

Bom fim de semana!!

Beijos!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Quartos

Oi Gente!!

Já faz um tempinho que não posto um ambiente decorado por aqui. Ultimamente só fico falando de reforma, reforma, reforma...
Hoje resolvi mostrar quartos. Espero que gostem!



  Como podem ver o cinza anda com tudo! Do mais escuro ao mais claro, ele sempre cai bem pois combina com todas as cores.

 Olha só a altura desse colchão! Para subir só com escadinha!rsrsrsrs



 Tons neutros são a minha cara. adorei esse detalhe da cabeceira!

 Adorei essa cor bem viva! Essa manta me convida...

fotos: Decorpad

AH! finalmente consegui acabar de pintar minha cômoda, mas ainda não consegui colocar o detalhe de cor que quero, então vou esperar um pouco para postar o resultado, ok?

Tenham uma ótima semana!

Beijos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...