Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Objetos retrô

Oi Gente!!

Como foram de Carnaval?
 Eu fiquei bem quietinha dentro de casa, aproveitei para dar uma arrumada  nos armários (de leve) e ainda trouxe umas coisinhas que havia deixado no outro apartamento.
Só dei uma "curtidinha" na terça feira de carnaval porque teve uma banda, aliás uma orquestra, aqui quase na frente de casa (na rua mesmo) tocando aquelas velhas marchinhas de carnaval...ah, que delícia. Fiquei curtindo da janela, mas não resisti e fui com o namorado dar uma espiadinha "in loco". Muito bom!

Essa é a visão real que tenho da janela do apê. Lá no fundinho da foto, um pedacinho do mar.
 Os músicos ficaram embaixo da marquise desse predinho de 3 andares.

Aqui eu dei um zoom. A orquestra do Oscar Guzella está de camiseta vermelha atrás daquele totem da ótica...quase não dá pra ver...mas eles tocaram muuito! O legal é o ambiente, super tranquilo, muita criança brincando, sem confusão nenhuma.


Aproveitando a onda nostálgica...rsrsrs, resolvi postar sobre objetos retrô.
 Na verdade eu já havia feito um outro post que faltava dar uma "afinada" no texto, mas ao abrir meu painel hoje vi que uma blogueira havia tido a mesma, mesmíssima, idéia...aí não deu né? Depois iam dizer que eu tinha copiado, nem pensar!
Vamos de retrô mesmo!

 Esse bem parece um rádio dos anos 40 e 50, mas na real é um porta-chaves ( da Laris). 

 Muito legal essa pipoqueira! E além de tudo é light, pois faz a pipoca por meio de ar quente, dispensando o uso de óleo ou manteiga. (da Dona Casa Houseware).

 Esse é para lembrar aqueles telefones de disco (eu ainda tenho um cinza), porém aqui o disco foi substituído por botões, bem mais fácil. Era um saquinho quando o número tinha muitos zeros! rsrsrs

 Inspirado em cena dos anos 50, esses pratinhos de sobremesa são da Easy Life. ( mas vc encontra na Utilar).


 Esse estilo de cadeira marcou os anos 60. Lembro que uma tia tinha, mas o assento era de plástico.


Essa geladeira lembra aquelas antigonas  Frigidaire (eu tinha uma em casa).  Ficou na inspiração, pois essa é uma Side by side retrô. Liiiiinda!


imagens: portaldecoração


Amigas, eu acho que eu sou totalmente retrô. Acho tudo isso a minha cara!
 Tenho um monte coisas antigonas aqui em casa! E ainda algumas lá no outro apê que terei que me desfazer...como por exemplo umas malas de couro da década de 50, uns discos de rotação 78 (alguém lembra?). A bandeja de azulejo eu resolvi ficar com uma. Ainda ficarei com um projetor de filmes e uma filmadora (de milimetragem antes do super 8, não sei nem qual é), é que eram do meu pai. Ah! Tenho também um gravador e toca fitas, daqueles de rolo, portátil. Depois tiro foto e mostro para vocês.
Sessão nostalgia...

Beijos!!!

6 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Anita postou o comentário número:

Que delícia a vista do seu apê Renata. Eu tbem sou totalmente retrô.Tu viu, né, o telefone que trouxe da loja pra decorar minha casa? Essas suas malas de couro devem ser tudo de bom, não vai se desfazer delas pelo amor de Deus, rs. Nesses dias reformei uma mesinha que marido comprou lá no Brechó e euzinha na mesma hora me apropriei dela, diz ele que é anos 50, eu não sei, só sei que dei uma repaginada na bichinha e ficou ótima... depois vou postar, bjs.

Dama de Cinzas postou o comentário número:

Morei num lugar em que os blocos passavam pela minha porta. Era uma loucura eu acompanhando todos... rs.

Hoje em dia eu moro num lugar bem legal, perto da folia, mas distante o suficiente para eu descansar se quiser... rs

Beijocas

Katia Figueredo postou o comentário número:

Nossa, quanto coisa bacana! Aliás a palavra bacana tb acho q é meio retrô né amiga? rssss
E essa pipoqueira??!! Ah eu quero!!!
Discos de vinil...eu me lembro! buáaaaaaaaaaaaaa!!!! Sim...cheguei nos enta! Bjssssss

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Adorei a vista da sua janela, de quebra dá pra ver uma pontinha do mar.
Objetos antigos gosto de alguns, tenho saudade, de outros, não.
Gostei das cadeiras.
Bjo

Vania postou o comentário número:

Oi querida Renata,bom dia !
Menina...rs,que vista da sua janela heim?!!
Por motivos alheios a nossa vontade,não pudemos sair prá "cutir" (retrô) o carnaval mas, daqui dos fundos do meu apê,deu prá escutar os bailes de carnaval...!
Ah...tbm sou quase uma "retrô"...rs.
Gostei do post,parabéns!
Bom fim de semana e beijo.

Pepa postou o comentário número:

Oi Renata, é a Vi, pelo visto você tem muitas coisas, e de fato é difícil se desfazer, mas tem hora que não existe mais espaço para tantas coisas.
Uma vez participei de um carnaval de rua, e foi inesquecível, pois não tinha bandalheira.
aguardo as outras fotos.
Beijos,Vi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...