Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


domingo, 1 de julho de 2012

Reciclando - encapando caixas

Oi Gente!!

Ultimamente têm feito dias lindos, muito sol, céu claro e noites fresquinhas e gostosas, mas naquele período de chuvas, aproveitei o tempo dentro de casa para encapar caixas.
 E eu tenho muuuuitas, caixas antigas de bombons, caixas de sapato,  e sei lá mais do quê...mas estavam guardadas há tempos para um momento de inspiração. E foi o que aconteceu comprei alguns contacts e papéis de presente e comecei a encapar as caixinhas, dando cara e utilidades novas a elas.
Mesmo agora com esses dias de sol, não posso ter um tempinho de sobra que me ponho a descobrir e inventar nova função para as caixinhas. Tenho várias para reformar! Nada como reciclar, reutilizar, reinventar!
Aí está minha última diversão:

 Essa era uma caixa onde minha mãe guardava fotos antigas da família. Tem mais de 25 anos, mas está em ótimo estado, por isso quis recuperá-la e mantê-la.


 Usei contact preto para a caixa de baixo e papel de presente + contact cristal para a tampa.


 Aqui uma antiga caixa  de vinhos (do supermercado).

 Cortei-a ao meio e com contact a transformei em um porta revistas (grande).

 Essa era uma antiga caixa de bombons que também tinha fotos antigas. (com a mesma idade da outra!)

 Essa é uma caixa que fiz para guardar jogos de tabuleiro baratinhos que comprei no 1,99.

 As caixas "recicladas" todas juntas.

 Ah! Ia esquecendo... essa é a outra parte da caixa que usei para o porta revistas. Agora guarda os brinquedos da Loretta.

 Mais uma caixa reciclada. Essa com papel de presente e contact cristal. Amei esse papel com borboletinhas!

 Essas eu fiz com papelão paraná. Encapei com papel de presente e contact cristal.

Tem 2 "andares".Fiz assim para colocar no armário do banheiro. 

Andei fazendo comprinhas e outras artes, mas foram de costura ,deixo para o próximo post. 

Quero agradecer aos novos visitantes.
 É muito gostoso ver que o blog tem interessado a novas pessoas. Espero continuar agradando às velhas e novas amigas!
Não esqueçam do sorteio! É até dia 09/07. E não esqueçam também de deixar o email. O sorteio é simples e descomplicado, mas sem o email eu não tenho como entrar em contato.

Tenham uma ótima semana!!

Beijos!!

17 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Deia postou o comentário número:

Oi Re,

Que lindas ficaram suas caixas. Adorei o porta revistas tamanho XL...hehe
Estou precisando de um desses aqui.
Também amo esse papel de borboletas...tenho aqui nas minhas gavetas :) Qualquer dia eu mostro.
Beijo querida, ótimo restinho de domingo e um maravilhoso início de semana pra você!

Deia
http://umacasinhabranca.blogspot.com

Veronica Kraemer postou o comentário número:

Re querida, amei suas caixas transformadas, ficaram lindas!!!
É um lindo trabalho, parabéns!
Linda semana pra ti
Bjos
Vero

Sonia postou o comentário número:

Renata, ficaram lindas suas caixas.
Esta que fez para colocar revistas ficou ótima, gostei da ideia.
Eu guardo caixa de tudo também, depois encapo com papel, tecido, contact.
Gosto de usá-las para vários fins.
Tenho algumas lindas que forrei com veludo e guardo minhas echarpes e lenços.
Um beijo e uma ótima semana.

Ale Ordonis postou o comentário número:

Adoro caixas e sempre dou um jeitinho de aproveitá-las tb...
As suas ficaram lindas...
bjks

Val postou o comentário número:

EU BEM QUERIA TER ESSA HABILIDADE DE FAZER ARTESANATO, MAS SÃO RAROS OS MOMENTOS EM QUE AS COISAS FICAM DO JEITO QUE EU QUERIA...PARABÉNS, BJS.

Luci Cardinelli postou o comentário número:

Ficaram lindas, querida!! Sou apaixonada nesse contact, mas ainda não achei para comprar.

beijos e ótima semana!!

Telma Maciel postou o comentário número:

Ah, Rê... reutilizar caixas é bacana demais!! Eu tenho aqui um monte daquelas de Toddy 2kg, sabe? São firmes, ótimas! Mas voou guardando pq quero mto usá-las pra fazer porta revistas e porta documentos, mas preciso tbm de espaço para qndo for usá-las... espaço não tenho aqui! rs
ADOREI esse papel todo colorido q vc usou na maior parte das caixas!
Bjks

Vania Malafronte postou o comentário número:

Oi querida Renata,bom dia !!!
Amei esta tua ideia,ficaram lindas...parabéns pela criatividade !!
Agora,pode confessar,que aqueles brinquedinhas são seus...rs.
Tenha uma excelente semana !
Beijo.

Sílvia postou o comentário número:

Oi, gostei muito dessa idéia de encapar as caixas, esse contact, Romero Brito é lindo, tenho visto muito ele nos blogs, mas aqui na minha cidade não encontro, só acho ele liso, que pena prá mim.
Tnha uma linda semana.
Bjos.
Silvia.

Lyn postou o comentário número:

Adorei a idéia de encapar caixas simples com contact..
Estou fazendo um cantinho pra costura e qria caixas para bancada.. mais relamente estão carissimas!!
Vou usar tua dica!!

Logo mais confira lá no meu cantinho!!
lyncompletissima.blogspot.com

Pepa postou o comentário número:

Oi Renata, é a Vi, agora com esses novos papeis contact dá para fazer muita coisa bonita, ótima ideia de reciclagem.
Beijos,Vi

Flávia Lino postou o comentário número:

Oi, Renata!!!
Li seu depoimento em meu blog e queria lhe dizer algumas coisas. Dor não é fácil de aceitar mesmo....é chato, a gente não quer ficar doente, não quer se privar de nada ou sentir-se diferente. E quem tem dores crônicas, está sujeito a desmarcar compromissos, a estar indisposto em muitos momentos. Mas, acho que não é por isso que devemos desistir e tentar melhorar...pense nisso, procure um bom especialista e tente tratar-se da forma correta. Você só terá a ganhar.....

Um grande beijo....

Flávia

http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

Adriana Balreira postou o comentário número:

Renata,
Ficaram lindas as suas caixas. Que ideia ótima. Adorei, vou procurar um papel contact bonito para fazer isso também.
Beijos
Adriana

Eli Martins postou o comentário número:

Re,
Ficaram lindas, nossa nem ia dizer que são caixas reaproveitadas.
Eu tenho 3 grandes, que compre decoradinha mas agora não combinam com nada. Mas por aqui não encontro contato do jeito que quero, acho que vou tentar com tecido.

Ah, os dias aqui estavam ensolarados, lindo. Mas faz 5 minutos que começou a cair um temporal... só pq é sexta rsrs.

Bj

Choco Mel Café postou o comentário número:

Que caixas lindas... Adora inventar caixas e decorações tbm..
Ma ainda não encapei nenhuma com contact, mas vou tentar...

Já estou te seguindo, faça uma visita e seja minha seguidora tbm..
no blog da Choco Mel tem sorteio, participe!!
Beijos.
Vivi
http://chocomelcafe.blogspot.com.br/
http://lindascomesmaltes.blogspot.com.br/

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! postou o comentário número:

Oi Re!
Nossa que criativa vc ein!
Ficaram muito fofas!
Esse papel contact estilo Romero Britto é meu queridinho, já fiz muita coisa aqui com ele tb hehehe
Parabéns!
bjss

Fabiano Eco Designer postou o comentário número:

Muito lindo e o melhor é que o planeta agradece por não jogarmos tudo no lixo! Parabéns !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...