Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


domingo, 29 de abril de 2012

Pipi Rug

Oi Gente!!


O nome, Pipi Rug, é invenção minha, aliás esse tapetinho é uma invenção minha. 
É um tapete para forrar o chão onde o seu cachorrinho faz xixi. 
Resolvi fazer isso porque no outro apê que eu morava, a Loretta tinha um lugar na área de serviço onde eu colocava o jornal para ela fazer suas necessidades. Só que, devido à acidez da urina, o rejunte do piso, e até o próprio piso ficou prejudicado (ficou corroído). Então nesse apê aqui eu não queria (nem podia, né?) estragar o piso aí inventei esse tapetinho.
Comprei um daqueles emborrachados que usam para passadeira de chão, tipo vinil decorado. Cortei de modo que coubesse uma folha de jornal , cortei também umas tiras de mais ou menos 2 dedos de largura e fui colando em volta de modo a fazer um "murinho" para que o xixi não escorra. Depois é só tirar o jornal sujo e colocar outro. Claro que você pode lavar o tapete  para não ficar com cheiro.
Esse já é o segundo que faço. O primeiro fiz como experiência e acabou ficando meio "mal acabado", mas funcionou., só que eu colei com cola quente e acabou descolando com o tempo. Esse novo eu colei com uma cola de contato e para completar passei silicone para vedar melhor o tal "murinho".

Vou mostrar para vocês:

 Esse é o "emborrachado". Marquei uma margem com caneta no avesso para saber o tamanho das tiras que ia precisar...

 Cortei várias tiras para ir colocando em volta e sobrepondo umas às outras para formar o "murinho".

Aqui fui passando a cola e colando as tiras.

  Aqui ele parece grande, mas tem o tamanho certo para a folha de jornal. Não dá para ver direito mas está vedado com silicone. (só não sei se vai durar, pois é a 1ª vez que uso silicone).

Ele tem 0,62 X 0,42. Como o jornal que compro tem formato tablóide, dá certinho para duas folhas (ou mais) é só ir sobrepondo.

Espero que gostem da dica. 
O veterinário da Loretta achou legal. Devo fazer um para levar e mostrar para ele.

OBS: Não sei se essa cola vai funcionar bem, nunca usei. Se alguém souber de uma cola melhor para esse tipo de trabalho e quiser me dar um toque eu agradeço.

Beijos!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

E a sorteada foi...

Oi Gente!!

Acabei de sortear pelo random. A vencedora foi a Lola Sciwinzki!!



Olha a listagem de participantes não corresponde a numeração dos comentários porque teve pessoas que não mandaram seu email e também algumas que apenas comentaram em duplicidade, então estou anexando a lista para não haver dúvidas.




Lola, minha querida, parabéns!! Peço que envie seu endereço para que eu possa lhe mandar os presentinhos, tá?
Agradeço a todas pela participação! Em breve pretendo fazer outro sorteio, fiquem de olho!

Beijos!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salve Jorge!!




Oi Gente!

Dia 23 de Abril, hoje, dia de São Jorge.
Eu simpatizo com várias religiões sem ser praticante de nenhuma. Gosto de alguns santos, entre eles São Jorge. 
O post de hoje foi por inspiração, senti vontade de falar de São Jorge; sei lá... apenas um calor no coração.
Segundo a tradição, São Jorge foi padre e soldado romano do exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. É imortalizado no conto em que mata o dragão. Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado como Ogum. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos, a devoção a São Jorge se espalhou pelo mundo todo.

De acordo com a lenda são Jorge nasceu na Capadócia, região que atualmente faz parte da Turquia. Sua família era de posses, mas a doença e o falecimento da mãe acabou com a maioria dos seus recursos. Nesse tempo ele residia na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de tribuno militar. Jorge, ao ver que se fazia tanta crueldade contra os cristãos distribuiu toda a riqueza que lhe restava aos pobres.
O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e, no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão. Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. Entretanto a cada tortura ele reafirmava sua fé, tendo seu martírio, aos poucos, ganhado notoriedade levando muitos romanos, inclusive a mulher do imperador, a converterem-se ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia.

Já a famosa lenda do dragão teve origem nas baladas medievais. Contam que ele era filho de um lorde que foi roubado pela Dama do Bosque e levado para Sylen, uma cidade da Líbia. Lá ele encontrou um eremita que disse que toda a cidade sofria pois lá existia um enorme dragão, que todos os dias exigia uma donzela em sacrifício; que todas as moças da cidade já haviam sido enviadas, só restando a filha do rei que seria sacrificada no dia seguinte ou seria dada em casamento a quem matasse o dragão. Jorge vai e mata o dragão com sua lança. Porém o rei não queria ver sua filha casada com um cristão envia Jorge à Pérsia e pede a seus soldados que o matem. Porém ele se livra do perigo e leva a princesa para a Inglaterra e vive feliz com ela até o dia de sua morte. (fonte: Wikipédia)

Lindo não? Adoro ler sobre tudo isso.
E no fim o post acabou ficando bem grande, desculpem.

Amigas, o SORTEIO é amanhã !! Não esqueçam! Podem participar até hoje às 23:59h.

Salve Jorge!!

Beijos!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Antes e Depois

Oi Gente!!

Obrigado pela participação no sorteio e pelo carinho. Vi também que tem carinhas novas no quadro de seguidores. Já passei dos 400, eba! É muito bom ver que tem mais gente gostando do bloguito.
Ainda em relação ao sorteio quero só lembrar uma coisa: tem gente que deixa o recadinho querendo participar e esquece de deixar o email. Assim eu não vou ter como comunicar se a pessoa for vencedora, então não esqueçam, tudo bem?

Agora vamos aos "milagres" da decoração. 
Adoro antes e depois com eles a gente acredita que pode tudo!



 Quase não dá para acreditar que é o mesmo banheiro aí de cima, não é mesmo?


 Do caos à paz total. Quanta leveza e tranquilidade na atmosfera do quarto!

Essa sequência de 4 fotos é de uma mesma cozinha, espiem só:

 Super escura...

 ...e ficou essa belezura!

 Aqui a mesma cozinha (antes) vista de outro ângulo...

E depois, é claro. O mesmo "cubículo" nem parece mais tão pequeno assim!


imagens:portaldecoração e freshome.

Espero que tenham gostado. Inspirem-se!
A gente pode!

Tenham uma ótima semana!

Beijos!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sorteio aqui no Palpitando!!

Oi Gente!!


Como foram de Páscoa?
Espero que tenham reunido a família e se divertido. 
Aqui fomos só eu e o namorado que devoramos uma bela bacalhoada (esqueci de tirar foto) e nadica de ovo de páscoa. Não foi por regime, é que achamos desnecessário comprar ovos de chocolate, pois temos um tabletão para matar a vontade quando ela bate.

E como eu havia comentado no post anterior,  teremos Sorteio !!
Sortearei 3 telas pequenas (duas de 16x22 e uma de 20x30), 3 tecidinhos e uma caixa de cola glitter (com 5 tubinhos). Assim quem ganhar poderá fazer quadrinhos para enfeitar sua casa!



Várias amigas queridas dão exemplos de como fazer é só conferir: A hiperativa Fernanda Reali fez quadrinhos lindos e outra inspiração vem da Fabi Tardochi que deixou o quarto coisa de cinema!
Vejam só:

Esses foram feitos pela Fernanda Reali, para ver mais clique aqui.


Esses enfeitam a casa da Fabiana Tardochi (do Reciclar e Decorar). Clique aqui e veja mais.


Eu ainda não fiz os meus, mas em breve...

Vamos às regras:
- Esse é um sorteio bem simples, a regra é só deixar comentário neste post (só neste!) com seu nome e email. - Valerá apenas uma participação.
- Quem quiser divulgar eu agradeço, mas não contará participação extra, assim todos terão a mesma chance.
- O sorteio será pelo sistema random no dia 24 de abril. Aceitarei inscrições até às 23:59 do dia 23/04.

Então, conto com sua participação!!

Obs: Estes quadrinhos feitos pela Fernanda e pela Fabiana são só um exemplo. Estes quadrinhos não estão sendo sorteados.

Beijos!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Loft lover

Oi Gente!!

Acho que já estou conseguindo voltar à velha forma, hehehe, hoje consegui dar umas boas circuladas pela net e vi muita coisa legal para ir mostrando à vocês!
Hoje vamos de loft.
 Um super arejado apê em São Francisco. Ah! como eu acho lindo janelões, jardim de inverno, tijolinho à vista...tudo do melhor gosto para vocês!
Espiem só:











Imagens daqui

E então, lindo não?

Tenham uma boa semana!!
E Feliz Páscoa!!
Eu espero fazer uma bela bacalhoada! Hummmmm...

Ah! Em breve: sorteio! Aguardem.

Beijos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...