Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Saudade não tem idade - meus antiguinhos.

Oi Gente!!

Que calor danado é esse! 
Tem sido super difícil dormir, aliás, para mim tem sido difícil até respirar! Como eu tenho asma, esse clima seco me deixa louca. O pior de tudo é que é sempre à noite que piora. 
Hoje até saí procurando um umidificador, mas aqui por perto só tem uns super caros. Vou me virar com toalhas molhadas enquanto isso.
Não levem a mal, mas não tenho conseguido ficar muito tempo no note, dá uma moleza! Tudo bem que eu fico na frente do ventilador, mas tem dias que nem ventilador resolve.

Vocês gostam de coisas antigas?

Outro dia no post da blogagem de esmaltes eu post uma foto de um gravador antigo e foi um sucesso! Hoje resolvi mostrar à vocês os meus outros "antiguinhos".

 Essa máquina também já participou de uma blogagem...acho que foi esmalte e fotografia...


 Essa é uma filmadora. É pesaaaada! Era do meu pai.


 Ela de frente. Pena que ficou meio fora de foco...


 Brinquei muito com esse walkie talkie! Tem mais de 40 anos.


 Essa foi uma caixa de bombons que minha mãe ganhou. Ela usava para guardar jóias.


 Um projetor de filmes. Quando eu era criança papai nos filmava com aquela filmadora lá de cima e depois passava os filmes pra gente. 


 Ele está há muito tempo parado, nem sei se funciona ainda. Lembro que meu pai disse que faltava uma lâmpada específica.


 Achei um dos filmes...boa parte era comédia muda. Muito bom lembrar.


 Caneta tinteiro. Era do meu pai, mas ele me deu quando entrei na faculdade.

 Pena que ela está sem tinta...acho que preciso "dar um trato" e ver se funciona de novo. A letra fica muito mais bonita!


Essa bandeja de azulejos foi moda nos anos 70.

Esse foi o gravador que mostrei na blogagem coletiva.


E então, gostaram dos meus "antiguinhos"? 
 Eu  ainda tenho alguma coisa antiga como serviço de jantar, de chá, copos, colchas etc. Pena que muita coisa acabou se perdendo com o segundo casamento do meu pai. Nem tudo eu consegui "resgatar". Como eu morava fora, muita coisa acabou sendo descartada. Uma pena, né?

E o Sorteio, já esta participando? Tem só mais uma semana!!


Beijos!!

7 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Camila de Sá postou o comentário número:

Olá tudo bem?!
Acabei de criar um blog bem lindinho e vim te convidar para conhecer!!
Não deixe de acompanhar, pois vai rolar muita coisa linda por lá!
Já estou por aqui te acompanhando tbm!

Bjks *.*

Francine Borges - Ana Carolina Borges postou o comentário número:

Nossa que legal suas coisinhas mas bota antigo nisso hein kkkkkkkk...ameiiiiii...também gosto demais do antigo...ótima semana pra você querida...

Beijinho

Francine

Val postou o comentário número:

Uau que relíquias, meu pai tem umas coisas antigas assim, tipo gravador, uma moto dos anos 80, até uma vitrola ele tinha, minha mãe tem coisas do enxoval bordado de quando ela estava noiva ainda, a tiara, o vestido de noiva e a gravata que meu pai usou no dia do casamento.
Legal ficar relembrando o passado né? Bjs.

Dama de Cinzas postou o comentário número:

Minha mãe tinha uma caixa de bombom igualzinha a essa aí. Só que ela usava como porta jóias, e eu brinquei muito com ela quando criança.

Beijocas

Maria Célia postou o comentário número:

Ei Renata
Algumas coisas, antigas eu gosto, como estás máquinas fotográficas do seu pai.
Você mostrou uma caneta tinteiro, lembrei-me que meu pai tinha uma muito bonita, perdeu-se no tempo, gostaria de tê-la comigo.
Gosto também de louças antigas, porcelana, há pouco tempo ganhei da minha sogra uma bule de chá maravilhoso, presente de casamento dela, adorei o mimo.
Beijo

Paulinha do Brechó Recicle postou o comentário número:

Oiiiiiii... Fofinhaaaaa.... Minha vizinha santista!...rs... Que saudades! Tô aqui: http://mudancaavista.blogspot.com.br/

Vem me ver,iniciei o blog hoje!

Vc chegou a comer na pizzaria aqui da rua que tinha um monte de antiguidades? Esqueci o nome! Agora vão construir um prédio no local... Sabe qual é?

Então... Essas suas peças antiguinhas iammfazer sucesso por lá,né? Eu tenho algumas recordações tb, ou mostrar no blog!!

Bjs ... Te espero!

Chris Ferreira postou o comentário número:

Uau! Que relíquias! Um barato!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...