Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 20 de março de 2013

Tô voltando...

Oi Gente!!

Devagarinho eu vou voltando...até mesmo porque a dor nas costas melhorou, mas não posso abusar.
Olha, foi difícil, mas graças a Deus já passou.
Sabe, acho que a gente sempre tem que tirar lições das coisas, dos perrengues que a gente passa e eu aprendi algumas coisas : renovei a minha fé, pois tive minhas orações atendidas; também aprendi que devo exercitar a paciência e a humildade, às vezes eu me esqueço disso.

A dor começou com um torcicolo, passaram-se uns dias e as costas começaram a incomodar, tomei um relaxante muscular, bolsa de água quente...deu uma melhorada, mas ao tentar pegar um jornal na mesinha... deu um "clic" e travou, aiii doeu! Fiquei quieta no fim de semana (não participei da blogagem de esmaltes). Mas o pior foi na madrugada de segunda(11/03)...acabei discutindo com o "bem" e deitei. Quando acordei simplesmente não me mexia, e do pescoço pra baixo tudo doía. Me bateu desespero e o "bem" me deixava mais nervosa ainda, pois tentava mexer em mim e eu gritava (eram 6 da manhã). Rezei com muita fé e pedi a  Nossa Senhora e aos irmãos espirituais (ao meu pai e à minha mãe) que me ajudassem ao menos a me levantar. Na mesma hora senti um formigamento nas pernas e um calor forte pelo corpo e...consegui sentar e levantar da cama sem nenhuma dor! Chorei e agradeci por ter conseguido essa benção! Logo em seguida tudo voltou a doer, mas tudo bem, eu já estava de pé. Daí pra frente foram 4 dias quase sem dormir, pois eu não conseguia deitar na cama, as dores pioravam muito. Nesses dias fiquei sentada no sofá, quando dava eu cochilava um pouco. Aí já havia optado por tomar um anti inflamatório que ja havia tomado da outra vez que havia travado e fui levando, melhorando um pouquinho a cada dia. Minha amiga deu a dica de uma pomada de arnica e foi o que me ajudou também. Por causa de "dormir" sentada meus pés incharam tanto que pareciam duas bolas. Em 5 dias eu acho que dormi apenas umas 7 horas.

A lição de humildade foi que entendi que ninguém deve se vangloriar de que está melhor sozinho. Há algum tempo o meu relacionamento não vai muito legal, temos tido muitas diferenças, e apesar dele me irritar muito ultimamente,  sua ajuda foi...essencial. Baixei minha bola, engoli meu "orgulho" e pedi sua ajuda até mesmo para as tarefas mais simples como ir ao banheiro, vestir uma roupa, pedir um copo de água...ele foi um "companheiraço",  paciente e atencioso. Ganhou créditos.

Bom, agora é ir voltando ao normal aos poucos. 
Fui ao médico ante ontem (plano de saúde, já viu, né? Só consegui a consulta uma semana depois.)e ele me recomendou o que eu já sabia: alongamento. Da outra vez que tive isso, há 7 anos atrás, foi exatamente o que eu fiz por 4 anos e melhorei bastante.
Então amigas, aos pouquinhos eu vou voltando a ativa, tá?

Mais uma vez agradeço o carinho e a atenção!


Beijos!!

8 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Paula postou o comentário número:

Nossa! Não sabia que era tão sério...desculpe- me a falta de atenção,por favor.

Tb já aprendi, e as duras penas, que ninguém pode ser totalmente independente,sabe?! Amigos, pais, irmãos, companheiros, todos tem sua importancia... Pode crer... Mais cedo ou tarde, a vida nos mostra isso!

Se precisar...grita... Ou melhor... Pisca a luz...rsrsr

Bjs

Anita postou o comentário número:

Renata Renata, vc tem que cuidar dessa coluna, vc tem tido mtas dores nos últimos tempos, tô de olho em ocê... melhoras e bjs.

Val postou o comentário número:

Olha só como são as coisas, ele te mostrou um lado que vc não conhecia...
Graças a Deus que vc está melhor, faz alongamentos para não ter que passar por isso de novo!

Bjs.

Telma Maciel postou o comentário número:

Ai, modeuso, Rê... ainda bem q vc já tá melhor... mas fico pensando aqui q preciso recomeçar! Tô mto acomodada e com tanta preguiça de fazer algo que... to parada! E me sentindo mal com isso pq não tenho pique pra nada (e o fôlego acaba mto rápido em qquer situação! rs) e tô só engordando...
Fica logo 100%, viu?!
Bjks

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Puxa vida que período doloroso pra você. Graças a Deus está passando e, você pôde contar com a ajuda, amizade e carinho do seu namorado.
Desejo que você fique boa rapidinho.
Um beijo.

√i√iαท postou o comentário número:

Oi Rê, realmente a gente nao se cuida devidamente e sofremos as conseguencias nunca me cuidei desde 96 ou 97 vinha vindo com dores nas costas fiz fisio alongamento melhorou bastante em 98 fiz tratamento espiritual e fiz uma cir com o Dr Fritz nao sei se vc adredita nisso sarei e nunca mais tive dores mas quando foi em 2007 comecei com dores novamente mas foi por puro vacilo meu eu sei que foi entao em 2011 fui ao medico e ele disse que era caso de cir pois estava tomando remedio e nada de melhorar resumindo fiz a cir de hernia de disco e tive sequelas nos pes agora 1 ano e 4 meses estou passando o maior perregue pois nao tenho fimesa pra ficar em pe a nao ser com ajuda das minhas muletas fico triste todo tempo mas vou melhorando e precisando de todos pra fazer as coisas que nao posso fazer né acho que escrevi demais rsrsrs beijos vivian

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Renata
Que bom que você está melhor! graças a Deus!
Obrigada pelo café lá no blog.
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...