Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Receita delícia e unhas do findi IV

Oi Gente!!

Que friozinho gostoso que anda fazendo! Pra quem tem que ficar em casa é ótimo!
Aproveitei e fiz uma receitinha que há tempos queria fazer, porém quem tinha a receita era a esposa do meu pai e como ela faleceu ano passado fiquei sem referência pois eu não lembrava dos detalhes. Por sorte, na semana retrasada achei essa receitinha no jornal. É um peixe com molho branco e queijo. 
Chamei de Peixe ao forno.


 Usei filés de linguado. Fiz pouco porque era para apenas duas pessoas. Temperei com sal, pimenta do reino branca e um pouquinho de limão.

Fritei uma cebola raladinha na manteiga, coloquei creme de leite e um pouco de queijo ralado, uma pitada de noz moscada ralada e uns pedacinhos de gorgonzola (são essas coisinhas escuras que aparecem). Ah, e uma pitada de sal, claro!

 Cobri o peixe com um pouquinho do molho branco e depois com fatias de muçarela.


 Então cobri tudo com o restante do molho branco.


 Coloquei queijo ralado. e levei ao forno por meia hora


 E aqui está ele prontinho! É uma delícia! 

Como acompanhamento apenas arroz. mas o namorado quis batata palha, e ficou bom viu?  Aconselho vocês a fazerem, fica muito, mas muito gostoso mesmo!
Ah, outro detalhe: na receita a pessoa colocou azeitonas picadinhas, mas eu achei dispensáveis. Minha madrasta usava cação em posta, mas eu prefiro filés.

Unhas do findi IV

Eu continuo com o esmalte da semana passada. Gostei tanto e ele ainda está tão"inteirinho" que fiquei com dó de tirar! Vou ficar com ele até segunda feira, aí dou uns dois ou três dias de descanso para as unhas


A foto ficou meio fora de foco, sorry.

Tenham um lindo fim de semana!

Beijos!!

9 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Nina postou o comentário número:

Oi Renata,
Nunca comi peixe assim com queijo, deve ter ficado uma delícia! Qualquer dia quero experimentar!
Beijos

Paula postou o comentário número:

Hummm...delicia mesmo...rsrsr... E que fácil,né?!

Valeu Rê... Bom findi amigaaaaaa

Beijinhos

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Mmenina, suas unhas estão bonitas até hoje, incrível.
Infelizmente, não vou poder apreciar seu prato feito com carinho, não gosto de peixes.
Desculpe-me.
Beijo.

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

Eu amo peixe e amo receitas fáceis.
Adorei a sua. Acho que o pessoal aqui de casa vai curtir:)

Esse esmalte azul é lindo!!!

Um beijo e boa semana

Val postou o comentário número:

HUmmmm, acho que vou fazer uma adaptação por aqui, adoro um filézinho no forno!
Na vdd eu compro mais os congelados, aí só serve pra fazer frito ou assado, aqui não fazemos fritura, então, bora pro forno!

Bjs

Pepa postou o comentário número:

Re, sabe que nunca comi queijo e peixe num mesmo prato ??
Achei que não ornasse, mas depois dessas fotos escandalosas fiquei super afimmmmmmmmmmmm, rssrrs

Querida, obrigada pelo carinho lá no blog, suas palavras são muito importantes para mim viu ??

Bjus 1000 linda !!

Sílvia postou o comentário número:

Ainda não provei esse peixe com molho branco e queijo, mas com certeza farei essa receitinha.
Bjs.
Silvia.

Cibelle Leite postou o comentário número:

Que delicia, adoro peixe com molho branco, e essa as fotos estão de salivar, acho que estou com fome, bjs

Pepa postou o comentário número:

Oi Renata, é a Vi, linguado é super gostoso e com essa receita deve ter ficado otimo.
Esse esmalte é bom mesmo, os meus duram 3 dias no máximo,kkkkkk
Muitos beijos,Vi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...