Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sábado, 22 de junho de 2013

Esmalte e aroma - blogagem coletiva

Oi Gente!!

Eis-me aqui de volta na blogagem de esmaltes!
Para o tema de hoje, esmalte e aroma, penei um pouquinho para tentar "escolher" os aromas que me agradam! Tem cheiro que lembra infância, que lembra um amor, uma saudade de alguém que já foi...Sou muito ligada em cheiros, adoro buscar aromas. Muitas vezes fico na janela só tentando perceber os aromas que estão no ar. Pena que, junto aos aromas gostosos, muitas vezes vem algum aroma desagradável. Aqui em Santos, por causa do porto, muitas vezes isso acontece, mas vamos falar de alguns dos aromas que gosto. 

Dama da Noite e Jasmim 


 As duas flores se confundem, pois várias plantas são chamadas de "dama da noite", entre elas está o jasmim da noite. São plantas de floração noturna, onde suas flores começam a abrir no final da tarde atingindo seu apogeu perto da meia noite.
Eu amo o perfume que fica no ar. 

Cheiro de terra molhada:

 Amo aquele cheiro da terra depois da chuva!


Cheiro de bolo no forno

 Me traz a lembrança da infância. Hummm, é tão bom!


Cheiro de Pizza Portuguesa

 Gente, eu amoooooo pizza, mas o cheiro de pizza portuguesa eu sinto de longe. E choro, porque não posso comer, seja pelo presunto ou pela linguiça (tenho alergia).


E agora um aroma pessoal, que tem  a ver com a escolha da cor do esmalte.
 Um dos cremes que uso é o Todo dia - Orquídea (da Natura).

 Quando o vidro estava cheio a cor dele era de um leve tom de lilás e o aroma...é delicioso! E combina com o esmalte!

orquídeas, orquídeas...ah! como eu adoro!



Quer ver mais? Porque não vem participar com a gente do mosaico da Fernanda Reali
É só clicar aqui


Amigas, não estou conseguindo fazer as visitinhas que tanto gosto, nem tenho dado minhas xeretadas no face. Às vezes até consigo dar uma espiadinha, mas por pouco tempo. Tenho tido muita dor de cabeça desde segunda feira, daquelas de não conseguir nem mexer no cabelo. Não fui ao médico pois não tive nenhum sintoma agregado à dor, não tive febre, tosse, calafrio e nem pintinhas pelo corpo (podia ser dengue). Tive um pouco de sensibilidade à luz nos primeiros dias, um pouco de enjôo e dor no pescoço.Até tomei uma "neosa" para dar um alívio, mas não podia ficar tomando todos os dias. A impressão que tive é que é uma dor tensional, talvez por causa da mandíbula. Porém hoje tenho uma sessão de acupuntura, vamos ver o que a acupunturista vai dizer.

PS: Fiz esse post ontem à tarde. Já fui à acupuntura e a dor melhorou 80%. Um alívio!

Tenham um lindo fim de semana!

Beijos!!

22 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Jussara Silva postou o comentário número:

Oi Renata!
Tudo que tem neste post eu adoro. Desde os aromas até a cor do esmalte, passando pela orquídea. Amei.
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-aromas.html

Luciana Aragão postou o comentário número:

Que bom que aliviou as dores...
esse esmalte tem o mesmo frasco de uma marca que tenho chamada guga...igualzinho.
Ah essa flor tem um cheiro muuuuuuuuito forte, eu conheço ela porque minha vizinha tem dela plantada por aqui!!!

bjimm

Clara Lúcia postou o comentário número:

Querida, dor de cabeça e dor no pescoço? Não pode deixar passar não! Vá ao médico sim... e ainda por cima enjoo? Pode ser pressão ou qquer outra coisa. Dor por vários dias não é normal... se cuide, sim? Pode até melhorar, mas só vai maquiar o problema... vá ao médico sim!

Cheiro de dama da noite... amo de paixão!
Suas unhas ficaram lindas, maravilhosas!
Beijos

Mãe Vaidosa postou o comentário número:

Renata
Esse cheiro de dama da noite remete a minha infancia. Na minha rua tinha vários.
Bjks

Anônimo postou o comentário número:

Amei essa cor e os seus aromas são deliciosos, rs

Beijocas, Cléo
#BC

Beth Salvia postou o comentário número:

renata qdo a gente clica na imagem do mosaico, abre uma página dizendo que esta postagem não existe. Mas achei fucei tudo kkkk

Hum esse aroma de bolo caseiro me deu água na boca é o que mais gosto das tardes, unhas liiindas, parabéns pelo texto, bjus

Pitadasdilu postou o comentário número:

Oi Renata! Fiquei boba de ver como realmente temos o gosto para aromas igual.
Essa tua orquídea tá linda! Amei a cor do esmalte. Também gosto desse creme da Natura é delicioso.
Será que a tua dor de cabeça não é da coluna? Ainda bem que melhorou mais. Melhoras pra ti.
Bjos, Lú.

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Que bom que já melhorou, boas falas.
Suas unhas ficaram lindas nesta tonalidade de esmalte.
Beijo

Cristin postou o comentário número:

Que bom que melhorou!!
Amo muitos cheirinhos tbm!
Lindo esmalte!
Bj bonita

Josye Duran postou o comentário número:

Hummm...tantos cheirinhos bons, frutas, flores e pudim...o esmalte escolhido muito bonito, já anotei!!
Bjss

Adriana Balreira postou o comentário número:

Re,
Que bom que a dor diminuiu, dor de cabeça ninguém merece. Tenho dores de cabeça fortes e uso uma placa nos dentes para dormir. Melhorou a tensão que fazia a noite.
Voltando para os aromas, amo o cheiro dessas florzinhas. Tão bom! Adorei a cor do seu esmalte, não conhecia.
beijos
Adriana

Lola postou o comentário número:

Que lindo o esmalte que vc escolheu Renata! Ahhhhhhhhhh e cheiro de comidinha é tuudo!
Bjs

Anônimo postou o comentário número:

Oi Renata! Adorei o esmalte e a orquídea! Beijo e mais melhoras.

Zuleide Felisberto postou o comentário número:

qtos cheiros gostosos vc postou! adorei!
acho vou acrescentar algum a meu que esqueci...hehehe...
e acor do esmalte tb muito bacana, bj

Fernanda Reali postou o comentário número:

Que bom que melhorou da dor! eu tive muita enxaqueca, por TPM e outra por mordida errada, quando tive um siso ocluso. Doi até pra caminhar!

Linda escolha do esmalte com a orquídea. Beijooooo

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adoro os aromas que você cita.
Sua escolha de esmalte foi perfeita.
Estou torcendo para vocÊ melhorar logo.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Má! postou o comentário número:

Oii Renata!!!
todos esse aromas que vc mostrou me agradam muito, confesso que o de pizza eu não resisto rs
seu esmalte é lindo, tenho poucos tons de roxo, preciso fazer umas comprinhas!!
Boa semana
Bjo Bjo

Marion postou o comentário número:

Ah, essas plantas da noite são muito perfumadas, mesmo. Lendo teu post lembrei de passeios noturnos...! Abs.

Beth Salvia postou o comentário número:

Renata eu de novo, olha o alcool com cravo também mancha o estofado, eu uso no ar distante dos estofados ou passo no chão

AnaCristina postou o comentário número:

que bom que vc esta melhor! bom final de domingo e, se tiver um tempinho, passa lemcasa:
http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-aromas.html
bjo bjo

Cantinho da Selminha postou o comentário número:

Oieee parabens pelos 3 anos, voce disse tudo, muitas vezes somos abracadas por palavras, que bom que ja esta melhor, obrigada pela visitinha e pela forca, amei seu post e muito bem lembrado, dama da noite me faz lembrar minha volta pra casa a noite da escola, vinha aquele cheiro tao baoooo hihihi, boa lembranca, beijinhos flor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...