Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sábado, 10 de agosto de 2013

Esmalte e dicas de leitura


Oi Gente!!

A postagem de hoje vai ficar um pouco parecida com a da semana passada (esmalte e chuva) onde eu acabei fotografando os livros que eu estava lendo. Porém eu sou daquelas que fazem  muitas coisas ao mesmo tempo, então nunca estou lendo uma coisa só.

Leio jornal diariamente. É... para mim não adianta só ver o jornal da tv ou acompanhar as notícias pela internet, curto "pegar" no jornal, folhear as páginas e principalmente saber o que acontece aqui na região. O domingo é meu êxtase de leitura, pois leio jornais da cidade, do bairro (pois é, meu bairro tem um jornal só dele!) e do estado e ainda compro uma revista de decoração para complementar. Levo normalmente duas horas para ler tudo (até os classificados!).
A cor que escolhi para hoje foi um marrom com um certo brilho dourado, não parece ser glitter, é um leve metalizado, comprei ontem em uma esmalteria. Acho que foi uma inspiração, pois saí à tarde com o namorado para dar uma volta e tomar um café (o meu com chantily) . Aí no caminho passei na esmalteria... na loja tinha algumas novidades,  mas meus olhos foram direto neste. Também comprei um outro, que provavelmente usarei na próxima blogagem.
Espia só:


 Primeira vez que uso essa marca. Gostei muito pois tem ótima cobertura usei uma camada só e passei um ultra brilho por cima.

 Achei o vidrinho uma gracinha. Por ser pequeno ele dá firmeza na hora de colocar o pincel.


 Uma das minhas dicas de leitura são essas revistas mais baratinhas de decoração, elas tem ótimas matérias sobre novidades na decor e utensílios legais e mais baratos.


Aqui minhas dicas reunidas: meu jornal diário Expresso Popular, a revista Decore sua Casa (mais recente) e o livro do Brian Weiss ,que está cheio de marcadores porque gosto de voltar para reler determinadas passagens (que mais me marcaram) depois que acabo o livro.

O livro fala sobre regressão a vidas passadas e como essa técnica pode resolver alguns traumas e explicar (e curar) algumas doenças que trazemos conosco de outras vidas, como síndrome do pânico, asma, dores na coluna etc. É muito interessante e eu diria que emocionante também!
Aqui um trecho:
  "...David veio me procurar como último recurso. Ele sofria de terríveis enxaquecas. Tentara tratamentos convencionais, sem conseguir bons resultados. as enxaquecas afetaram seus estudos, seus empregos e sua carreira. Descobrimos três vidas passadas nas quais ele morreu devido a um golpe na cabeça..."

Mas não é só isso, o livro também fala muito sobre o amor , bondade, simplicidade e como podemos mudar nossa vida com isso.
"...Nossos corações e nossas mentes podem transformar todas as circunstâncias exteriores trazendo amor e paz, mesmo nos tempos mais difíceis. O medo corrói nosso aparelho digestivo, nosso sistema imunológico, nossa saúde. Mas o que sustenta o medo é a nossa dependência das coisas, das pessoas e das circunstâncias externas. Quando ficarmos felizes com nosso estado interior de amor, bondade e serenidade, que não é afetado pelas opiniões e comportamentos dos outros, ou pela falsa segurança que nos dão nossas posses, estaremos em paz..."

* * * *

Quer ver mais? Dá um pulinho lá no blog da Fernanda Reali e veja o montão de unhas bonitas e bem feitas e aproveite mais dicas de leitura!
Clica aqui

Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!


19 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Prycila Patrício postou o comentário número:

Oi Renata... então a bepantol é transparente sim... meio gordurosa viu, só uso a pomada qd vou dormir... agora o líquido é ótimo; transparente e não pesa no cabelo. Recomendo

Ahhh, sobre suas dicas de leitura... tb adooooro essas revistas que mostrou, tem semana q vou na banca e compro umas 5, isso fora as que assino, kkkkkkk, marido pira

Clara Lúcia postou o comentário número:

Esmalte lindo demais! Suas unhas ficaram lindas!
Revistas sobre decoração eu gosto muito.
Ótimas dicas.

Beijos

Jussara Silva postou o comentário número:

As unhas ficaram um luxo. Adoro ler revistas e jornais também. Mas os jornais só tenho lido o local, o resto leio na net mesmo.
Bjs.

Lia e Vi postou o comentário número:

Unhas lindas como sempre !!!
Eu também leio tudo nos jornais e revistas, srsr as vezes até o expediente, rsrs (#aloka)

Essa revista, Decore sua casa eu nunca tinha visto.. é boa é ??

Vou caçar prá espiar !!!

Bjus 1000 querida e um ótimo finde prá ti !!

Lola postou o comentário número:

Ahhhh! O velho e bom cafézinho nas mãos...hahahaa ADOREI!
Bjs

Carol Vieira postou o comentário número:

Re, como é bom ler aos domingos quando estamos mais tranquilas né? Eu tbm adoro!!! E quando está frio, fica no sol lendo, hehehe.
Gostei da dica do livro, vou procurá-lo.

Seu esmalte ficou muito lindo, adoro marrom!!!

Beijos e bom domingo! :o))

Anônimo postou o comentário número:

Oi Renata! Esse marrom é maravilhoso, adoro tons sóbrios! E essa dica contra o medo, levo comigo. Beijo!

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Renata, eu também estou sempre fazendo mil coisas e leio de várias fontes.
Amei o esmalte.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Fernanda Reali postou o comentário número:

Essa cor é ótima, amei! eu tenho um Sinful Colors Espresso e um OPI Rich in your heart que são idênticos a esse teu! Pinterestei aqui http://pinterest.com/pin/246994360786943204/

beijoooo

Paula postou o comentário número:

Oiiii...xiiii...hoje é domingo! Estou atrapalhando sua leitura...rsrsr...tb adoro ler aos domingos, dia em que a "obra"( aqui ao lado) não está rolando e o silêncio impera!!!

Sabia que eu não assisto jornal! Muita tragédia e me sentia muito triste e com medo de sair de casa...aff...e quando filho saia então...medo...medo...medo...rs

Bjs amiga...boa leitura e um ótimo domingo!

Sandra Portugal postou o comentário número:

Adoro esmalte marrom, por isso anotei a dica!
E esse livro do Brian é lindo, ótima escolha tb!
Torço para que você também participe da BC do dia 24/08 que a Fernanda muito gentilmente dedicou ao aniversário do meu Projetando pessoas!
bj Sandra
www.projetandopessoas.com.br

Marion postou o comentário número:

Amo cores de café. Essa está linda!!! Revistas, amo...mas tenho poupado com a compra delas desde q adentrei ao mundo dos blogs - ainda assim, aproveito para comprar e olhar quando estou nos aeroportos por aí...Abs.

Pitadasdilu postou o comentário número:

Oi Renata! Não sou muito de ler jornal impresso gosto mesmo é de ver o jornal na tv e vejo um atrás do outro. Legal as dicas de revista.
Lindo o esmalte, não conheço essa marca.
Um lindo e abençoado começo de semana.
Bjos, Lú.

Mãe Vaidosa postou o comentário número:

Oie Renata adorei as dicas de leitura que você sugeriu.
O esmalte está lindo. Um tom apaixonante.
Bjks
Mãe Vaidosa

Flavia postou o comentário número:

Oi Rê!!
Eu tb adoro ler jornal. Não é a mesma coisa que ler num tablet ou no computador, não é mesmo!
Tb adoro essas revistas!!
Só os livros que estou em falta...só tenho visto livros de faculdade...queria ter mais tempo!!!
Amei sei esmalte. Lembro que há muito tempo vc reclamava que não conseguia tirar foto do esmalte sem desfocar, já te deram a dica? Tem que tirar no modo de foco MACRO para as fotos de pertinho ficarem nítidas.
Superbeijos!!!!
PS: Estou querendo muito usar a sua dica de azulejos adesivos!!! Já visitei o site algumas vezes, quero comprar em breve!
Beijoss de novo :)))

Vero Kraemer postou o comentário número:

Re querida, amei este post!
O esmalte é mará, bela cor!
Também adoro ler estas revistas de decoração, sempre tenho muitas idéias!
Ameiiiiiiiiii os trechos do livro, especialmente o último, que me fez muito bem!
Te desejo uma semana abençoada, Re!
Beijosssssssssss
Vero

Ana Lígia Carvalho postou o comentário número:

Oi Renata,
Ameii o esmalte!
Gosto muito das resvistas tbm, e agora tem mais uma ¨Casa Linda¨!
Gosto de ler o jornal tbm na internet!
Beijos.

Carlinha postou o comentário número:

Oi Renata.. Que marrom mais lindooooo, vc sabe que eu não consigo acertar num marrom? Esse ta bem lindão. Gosto de ler revistas, jornais não gosto, pois acho que tem muito sensacionalismo.
Um grande beijo. Tudo de melhor!!
Carla

Marta postou o comentário número:

Ultimamente estou meio sem tempo para leituras fora dos temas da universidade, uma pena pois gostomuito de distrair a mente com livros interessante, leves e de preferencia com uma pitada de humor, mas pelo menos dá pra ler blogs querido e algumas revistas rápidas....




!!!!beijokas!!!!



.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...