Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Esmalte e Economia

Oi Gente!!

Esmalte e dinheiro (era economia...)
Essa é a minha praia. mas não porque eu tenha estudado ou entenda de Economia, mas sim por gostar do assunto.

Aprendi a economizar quando criança. Eu devia ter uns 6 ou 7 anos quando minha mãe me deu um cofrinho para eu juntar minhas moedinhas. A poupança era Continental (não existe mais) e o mascote era, se não me engano, um esquilo muito bonitinho. Eles não eram bobos nem nada, pois dentro do cofrinho vinha uma moeda de papelão e quando a gente levasse o cofrinho à agência, abrisse e a tal moeda de papelão tivesse a figura do mascote o nosso depósito seria feito em dobro. Acho que "ganhei" o prêmio umas duas vezes. Acabaram-se os chicletes, balas etc, qualquer moedinha que caía na minha mão ia para o cofrinho.
Eu até era meio mimadinha (filha mais nova...), mas sabia que dinheiro não dava em árvore, minha mãe tentava me explicar o verdadeiro sentido do dinheiro e me ensinou que era bom economizar para uma hora de aperto. E isso  tornou-se um hábito que mantenho até hoje. Graças a esse hábito tive dinheiro para viajar, comprar coisas que gosto, inclusive esse apê onde moro (a entrada, pois ainda pago o financiamento). E nas horas de aperto, realmente ajudou...

Eu tenho uma pergunta para você:
 Como é sua relação com o dinheiro? Você gosta ou tem vergonha?


Gente, essa "dinheirama" toda é dinheirinho do meu jogo de Banco Imobiliário (genérico), só as moedinhas são reais!

Viu só a minha resposta  na legenda acima? 
Já fui  justificando que o dinheiro é "fake"...e quase todo mundo faz isso. A maioria das pessoas se sente culpada por ter dinheiro... não tem que ter vergonha não! Sabe aquela máxima de "dinheiro chama dinheiro"? É a mais pura verdade! Já li  sobre esse assunto em alguns livros, matérias de revistas etc. Para ter dinheiro a gente tem que gostar dele. O dinheiro não é um mal, ele é um bem e deve ser usado para isso. Ele deve circular, deve proporcionar conforto para você e para outras pessoas. 
Ele deve ser um meio e não um fim.


Esse também é dinheirinho de mentira.


Sabe aquele Sr. Dinheiro que volta e meia dava conselhos no Fantástico? Pois é, eu já fazia o que ele falava há tempos e funciona.
Dica de economia: Em vez de ficar com dívidas , pagando prestação toda hora , tenha um objetivo. Foque no que você quer comprar, junte o dinheiro antes por alguns meses e aí então vá comprar. Pagando à vista você ainda pode pedir um bom desconto!


(dinheiro de mentira )

Outra dica: Você sempre fica apertada no final de ano com presentes de natal, festas de fim de ano e as contas do ano novo? Junte 15,00 por semana, mas comece em janeiro, logo que inicia o ano. Não é muito dinheiro, mas esses 15,00 semanais, serão 60,00 por mês ( que ainda não pesa) e 720,00 no final do ano. Pode não parecer muito, mas são uma boa ajuda para quem não conta com o 13º salário. Experimente! Você começa com pouco, vai acostumando, e pode até aumentar!


Aqui a "ligação" da escolha do esmalte: a cor da moeda!


E o esmalte escolhido foi o Impala linha Festa cor Cromo.





Quer ver mais unhas bonitas? Vá no blog da Fernanda Reali e participe da blogagem coletiva!
Clica aqui



Tenham um bom fim de semana!!

Beijos!!

13 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Bruxa do 203 postou o comentário número:

Adoro esmalte prateado!!!!!

Eu também aprendi a economizar desde cedo. Tinha muitos brinquedos, ganhava quase tudo o que queria, mas sabia quando podia comprar e quando não dava e nunca fiz questão de marcas mais caras.

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Renata essa coleção é linda né, eu tenho todas, inclusive essa que você ta usando. Amei suas dicas, gostei mesmo e acho super legal a ideia do cofre. Meus filhos tem cofrinho tambem, incentivamos sempre eles.

Otimo post! Beijos

Diacuy Piccione postou o comentário número:

Ainda bem que vc falou que era mentira essa dinherama toda, já tava na fila pra pedir emprestado.

Renata Diniz postou o comentário número:

Oi Renata! As suas dicas valem muito mais do que a prata. Linda cor do esmalte. Beijo!

Lola postou o comentário número:

Muito bacana sua dica pra juntar uma graninha extra. E gostei do prata nas suas mãos!
Bjs

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Renata!
Esse esmalte é lindo,tenho a cor ouro dessa coleção!!
Realmente poupar para depois comprar, é uma forma de economia, já que é possível ter um bom desconto!!
Bjss

Ana postou o comentário número:

Adorei as dicas, sobretudo da relação com o dinheiro.
Usei dourado para chamar moedas de 1 Real kkkkkkk
Lindo o seu prateado.

Beijos e uma otima semana

Jussara Silva postou o comentário número:

Suas dicas também estão ótimas. Eu gosto do prata, já usei em uma BC e combinou bastante com o tema.
Boa semana.
Bjs,

Andreia Sales postou o comentário número:

Gostar de administrar o dinheiro e as contas é divino.
Eu tambem gosto mas agora relaxei um pouco sobre o assunto.
Bjks da Mãe Vaidosa

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Renata, adorei o esmalte prata. Eu já useium bem parecido.
A minha filha mais nova também aprendeu a economizar e poupar bem cedo.
Gostei das fotos com o dinheiro genérico do banco imobiliário e das suas dicas.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Pepa postou o comentário número:

Re, no ano que vem vou por em prática essa sua dica, dos 15 reais...

rsrrsrsr, ué a gente precisa de uma graninha extra no fim de ano né ??/
Adorei as dicas, e adorei o esmalte...

Já ia te chamar de ricahhhhhhhhhhhhh, srrsrs

bjus 1000 linda

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

O esmalte prata nunca usei, tenho que testar um dia. Estou numa fase acobreada, semana sim semana não é esse esmalte que uso. Tenho chamado de o novo basiquinho, pois as mãos ficam bem delicadas.
Ótimas dicas de economia :)

Um beijo

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Renata amei as dicas principalmente as do R$ 15,00 semanais, poxa R$ 720,00 no final do ano, da para comprar lembrancinha quase pra todo mundo da família, eu disse quase pq minha família é enorme rsrsrs

bjs

Gélia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...