Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sábado, 7 de dezembro de 2013

Arteirices de natal e...um presente especial.


Oi Gente!!

Ai ai ai...acabei furando a blogagem de esmaltes de novo...abusei essa semana e o pescoço tá que tá dolorido. Por sorte esse post já estava adiantado.

Há uns dias atrás (antes do níver) eu estava arrumando uns armários e encontrei esses potes plásticos que estavam guardados (esperando por plantinhas). Já estavam a caminho do descarte quando bateu uma luz (na minha cabeça) e resolvi inventar uma luminária com eles. Aproveitei uns tecidos e fitas com tema de natal, umas luzinhas e deu certo! Até que ficou legal, dêem uma espiadinha:

Luminária


 Potes de plástico, daqueles de plantinhas...


 Fiz cortes no fundo com o estilete.



Cortei tiras de tecido com motivos natalinos. Não medi nada, fiz a olho...



 Colei as faixas de tecido( vermelhas e verdes) no fundo do pote e próximo à boca colei uma fita de presentes.



 Aqui a foto ficou um pouco melhor... colei com fita dupla face (mas depois algumas soltaram e fui de cola quente mesmo).


 Passei um cordão de luzes (dobrado) pelos potes e depois colei fundo com fundo e "boca com boca" com cola quente.. Desculpe se não tirei foto dessa fase, é que eu mal conseguia segurar o "totem" e a pistola de cola quente!


 E aqui está ela (luminária) enfeitando minha entrada! Que tal, gostaram?


Cartões

Eu tenho o costume de enviar cartões de natal há muuuuuuitos anos, aliás adoro fazer isso. Sempre gostei de fazer os meus cartões, porém já tem um tempo que acabo enviando os que compro na papelaria por deixar tudo pra última hora. 
No início desse ano eu "prometi" que esse ano iria arregaçar as mangas e fazer meus próprios cartões. Quase que não cumpri a promessa...acabei "folgando" e quase não deu tempo!  Mas insisti e deu certo, fiz um monte de cartões. Só que....esqueci de tirar foto! Enviei-os às amigas essa semana, fotografei os que sobraram....

 Fiz com papel vergê e umas imagens free que peguei na internet. 
Algumas amigas já devem ter recebido...


E agora... o meu presente especial...

Yes, Eu tenho uma boneca Pepa!!!

Minhas lindas e queridas Lia e Virgínia Agio , do blog O Tacho da Pepa, enviaram essa fofura que 10 entre 10 blogueiras desejam: uma boneca Pepa! E não veio sozinha, veio com ela um lindo passarinho de tecido, um panô com o calendário 2014 e um cartão fofo e delicado.
E acreditam que quase que eu perco essa prenda?  Pois é, o carteiro queria ficar com ela! No "rastreamento" dizia que o carteiro tentou entregá-la no dia 3 e no dia 4 e que "não tinha ninguém em casa", pode isso? Primeiro que eu quase nunca saio e segundo que meu prédio tem porteiro 24 horas!
Banana para o sr. Sr. Carteiro! Essa pepa é minha e ninguém tasca!!!

 Olha só que linda! Ainda vem com as plaquinhas "sweet" e "love"! O Panô calendário, o passarinho ali no cantinho quase não saiu na foto...e o cartão.


 Aqui ela já devidamente colocada em destaque ( olha o passarinho ali!).


Ela fica nessa estante da sala. 
No quadrinho ali acima uma corujinha que imprimi que é do arquivo da Luci Cardinelli.


Obrigada Lia e Virgínia pelo carinho!

Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

8 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Vania postou o comentário número:

Oi querida Renata,boa tarde!
Ideia genial,ficou lindo!
Lindíssima boneca,ficou bacanérrima na estante!
Cartões criativos.
Carteiro espertinho né?! Rs.
Fim de semana abençoado prá vc.

Drika postou o comentário número:

Amei essa luminária que idéia bacana e barata
bjjj

Paula postou o comentário número:

Nossa Rê! Ficou linda a lanterninha e vc me deu uma super idéia para usar umas fitas maravilhosas que tenho aqui em casa.

E esse carteiro hein?!!! Só falatava essa ...rs...que fofas essas duas irmãs né? Gosto muito delas.

Bjs e parabéns pela luminária...isso é que é inspiração...rsrsr

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata
Êta menina prendada, sua luminária ficou fofa, isto é que eu chamo de criatividade.
Então, quer dizer que o carteiro queria ficar com sua boneca, espaçoso, hein.
Mimos muito fofos que você ganhou.
Ah, já ia me esquecendo dos cartões, lindos, um encanto.
Beijo.

Neli Alves postou o comentário número:

Tudo muito lindo mas, a ideia da luminária é a campeã!!!
Assim, tiro dos armários muitos potinhos!
Obrigada pela dica.
Bjks. Iaiá Arteira

Pepa postou o comentário número:

Espia quando consegui chegar aqui... ai que vergonha, rsrrsrs

Eu recebi o meu cartão, lindo demais depois vou postar no blog... numa era de cards virtuais , receber esse carinho é muito muito especial !!!

Que bom que vc gostou da Pepa, fiz pensando em ti... era prá chegar no dia, mas eu perdi a agenda que tinha anotado seu endereço...

Adorei a luminária, muito criativa... acho que esse ano só vou colocar umas luzinhas mesmo... depois da maratona, "tamo" só o caquinho !!!

Bjus 1000 lindona e obrigada pelo carinho de sempre viu ??

Flavia postou o comentário número:

Renatinha, que talento! Ficou uma graça a luminária, muito legal!! Caramba, eu queria ter jeito pra essas invencionices rsrsrs!
Menina, que amor que ficou a Pepa na sua estante! Tão linda e delicada! Nossa eu to por fora, não conhecia essa fofura! Beijos!!

Thaís Nicolini postou o comentário número:

Que linda essa lanterna!!! Será que consigo fazer? Mas não sei onde achar os potinhos... talvez tente com de iogurte. Também quero uma Pepa.
Beijos
Thaty

http:/deliriosdathaty.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...