Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projetinho novo - mais armários!



Oi Gente!!

Mais uma vez agradeço o carinho. Sábado eu fiquei meio triste, mas...passou. 
Segundona, dia novo, um monte de coisas para fazer,  que bom!

E hoje fechei contrato para fazer mais armários planejados aqui para o apê. Estava faltando o gabinete debaixo da pia do banheiro e um armário para o corredor. É ali que quero ( e preciso) guardar alguns documentos e principalmente o material para minhas arteirices (meus tecidinhos, papel contact, tintas, pincéis, papéis, colas, fitas, etc). 
Quero ver se assim  consigo terminar de arrumar o meu quarto, enfim deixá-lo em ordem!

Já vinha fazendo orçamentos desde fevereiro, mas achei tudo tão caro! O grande problema é que como o apê é compacto tenho que aproveitar bem o espaço para não ficar atravancado, e não é toda loja que trabalha com todas as medidas mais as loucuras que Renatinha inventa,né? E, após fazer vários orçamentos, acabei fechando com a mesma empresa que fez os armários do quarto e da cozinha:. O preço não foi tão camarada mas ficou no intermediário.

Vou mostrar para vocês:

 Gabinete simples, mas necessário. Vai ser em branco mesmo.


 Armário do corredor, terá 1,00 x 2,20 x 0,34 (LxAxP) e vai ser...branco.


 Aquela madeira na lateral não é apenas uma margem de acabamento, por dentro o armário continua em 20cm (ali colocarei as pastas com documentos). Quis assim para poder colocar um nicho comprido ali na outra parede (ao lado da porta). Desse jeito não vai atrapalhar a abertura da porta.


Visão do armário com as prateleiras.

Agora é esperar de 30 a 40 dias para a entrega. 
Ai, aguenta a ansiedade! 
E vocês o que acharam? Tá, não dá pra ter muita idéia, é só um projeto, mas é claro que assim que ficar pronto eu mostro tudo direitinho.

Desejo à todas uma linda semana! 
Ah! E tem um feriado na quarta...aproveitem!

Beijos!!

sábado, 27 de abril de 2013

Sorry...


Oi Gente!

Passei para me desculpar por não participar da blogagem coletiva deste fim de semana, esmalte e gentileza.
Devo dizer que já estava matutando sobre o tema desde a semana passada sem conseguir chegar a alguma decisão sobre o que iria postar. 
Aí...apesar de ter começado o dia muito bem, umas coisas foram me chateando, me deixando meio desanimada e "cabou" que estou super sensível e fiquei meio sem pique...qualquer "queridona", "amiga" que falem já estou me derretendo. Tô carente! 



Mas nada como um dia após o outro com uma noite no meio (com bons sonhos) que não melhore. Amanhã estarei renovada! Só senti vontade de dividir com vocês.
Muito obrigada por todo o carinho.

Tenham um lindo domingo!


Beijos!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Iluminação - trilhos eletrificados



Oi Gente!!


Aposto que muitas pessoas que moram em apartamentos, ou mesmo casas, mais antigos sofrem com o problema de ter apenas um ponto para iluminação na sala. Eu passava por isso no apê antigo e mesmo nesse aqui. Aliás , foi por isso que resolvi fazer o rebaixo de teto com gesso. 
É ruim você querer criar cenas com a iluminação, destacar um objeto ou um quadro e não ter como. Então seus problemas se acabaram! Para isso você pode usar o trilho eletrificado!


Eu já havia visto esse tipo de trilho há uns bons anos atrás nos programas de decoração da tv à cabo, mas perguntava nas lojas de iluminação e eles me olhavam com cara de interrogação. Agora, até que enfim, esse tipo de iluminação já se popularizou.


 O trilho consiste de uma barra eletrificada onde são plugados os spots.

 Podem ser usadas lâmpadas dicróicas ou de led. As de led possuem alta durabilidade e consomem menos energia.



Uma barra tem aproximadamente 2 metros (custa por volta de 100,00) e ele pode ser cortado no tamanho desejado em um ou mais pedaços. A alimentação ocorre no meio o no fim do trilho.Você pode comprar o trilho e os spots de marcas diferentes, de acordo com o seu gosto.
Há que se tomar cuidado para não colocar lâmpadas demais, pois isso pode causar um curto circuito por sobrecarga. 


 O uso do trilho é ideal para quem precisa de uma maior iluminação no ambiente.


A vantagem do trilho é que ele permite que você posicione e direcione o foco de luz. Ele também é útil onde o pé direito já é baixo e não se permite fazer o rebaixamento em gesso, e é bem melhor do que sair espalhando extensões de fios e canaletas. E sai bem mais barato!

imagens: do google ( reka.com.br ; pontoeletroiluminação ; design iluminação )

E vocês, como foram de fim de semana?
 Aqui fez cada dia lindo! E o que eu mais gosto no outono: dias ensolarados com aquele ar fresquinho. Dormir à noite com um edredinho ou uma colcha...ah! que bom!

Tenham uma linda semana!

Beijos!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Esmalte e Porta Retrato.


Oi Gente!!

Me adiantei um pouquinho e já postei para a blogagem coletiva. 
É que sábado o namorado está por aqui e se fico muito tempo por conta do computador e do blog pinta ciúme.

Por incrível que pareça não coloquei porta retratos aqui em casa depois que me mudei (eles estão guardados já tem 1 ano e meio). Ou melhor, até coloquei um, mas sem os retratos...Falei que só vou aparecer em foto quando estiver magra, ou seja: vai demoraaaaaaaaaaar !
Aproveitei para tirar foto com um beeem antigo, do tempo em que as fotos eram pintadas. 
Porquê? 
Por que essa semana, dia 18, foi (teria sido) aniversário da minha mãe, então quis fazer-lhe uma homenagem.

 Esse porta retrato é da década de 40.

Momento revolta: Minha mãe tinha lindos olhos verdes e meu pai olhos azuis. Acredita  que eu e minha irmã viemos com olhos castanhos? Sacanagem!   Os meus às vezes ficam verdes: quando choro muito. Buaaaá!


 Esse é um porta retrato que gosto muito. Está na entrada de casa, e coloquei o "keep calm and carry on".


 As cores são meio batidas, já usei em outras blogagens, mas adoro essa cor! Pena que deu bolinha...



E você? Vamos participar da blogagem da Fernanda Reali? Aparece lá para ver o tanto de moça com as unhas bonitas! É só clicar aqui.




Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Domingo de espetáculo e comprinhas II


Oi Gente!!

Aos domingos eu fico zapeando a tv em busca de algo interessante para assistir. Rodo, rodo e acabo assistindo aos programas de ofertas na tv aqui da região. É lá que vejo vários produtos em promoção na semana e se me interessa vou às lojas dar uma espiada. Foi assim que acabei comprando alguns produtos  que vou mostrar a vocês neste post.

Porém neste domingo à tarde acabei dando uma olhadinha na TV Cultura (SP) e assisti a uma apresentação da Orquestra de Metais Lyra Tatuí, na Sala São Paulo. 
Nossa , que espetáculo! 
Eles tocaram Cartola, Harry James,  Henry Mancini, Cantos Nordestinos, Ary Barroso, Francisco Mignone. Só que eles não apenas tocam, mas fazem lindas coreografias, mesmo tocando. 
Fiquei maravilhada, não conseguia desligar.
Resolvi mostrar a vocês um pouquinho do que eles fazem. Esse é um vídeo que está disponível no Youtube, não é a mesma apresentação do domingo ( a de domingo foi muito melhor!), mas dá para ter uma idéia. 




Breve histórico

Fundada em 2002 e formada por crianças e adolescentes. Dedicação e técnica trouxeram para a banda importante reconhecimento com apresentações na Europa e participações nos festivais de Campos do Jordão e Londrina.

Só consegui postar esse vídeo porque fui l no blog da Elaine Gaspareto, Um Pouco de Mim, aprender.. Há tanto tempo eu queria fazer isso, mas pensava que era mais difícil. Consegui!! Eu até tentei colocar mais um , mas não sei porque não entrou.

Comprinhas

Agora vou mostrar algumas das comprinhas que fiz mas não couberam no outro post.

Jarra de acrílico (19,90). É linda, mas essa foto não favoreceu.

Vaporeira (aberta) (9,90), para um cozimento saudável.

 Vaporeira fechada,  muito bom para guardar.


Gelinhos de plástico (6,90). Assim a bebida não fica aguada.


Raspador de silicone (6,90). Para tirar alimentos (sem arranhar) que insistem em grudar na panela de teflon.


Bandeja de cama. Essa comprei na loja de 1,99, mas não custou 1,99, é claro. Foi 19,90 e eu pretendo pintar, mas  ainda não decidi qual cor. Sugestões?



Esses produtos (fora a bandeja) comprei na  Design Gallery, a mesma loja onde comprei a maioria dos mimos que já sorteei aqui no blog. É uma loja bem conceituada e que tem muuuuitos objetos de desejo! Pelo menos uma vez por mês eu vou comprar umas coisinhas!

Tenham uma linda semana!

Beijos!! 

sábado, 13 de abril de 2013

Esmalte e Petit Pois - (bolinhas!)

Oi Gente!!

O tema bolinhas para mim não foi muito feliz...
Descobri que não tenho quase nada de bolinhas aqui em casa. O que me salvou foi essa caixinha que fiz há algum tempo.
É que eu nunca fui muito fã de bolinhas.  Não sei bem porque...eu acho uma graça aqueles bules de bolinhas, saleiros etc., mas fora isso, acho que não combina muito comigo.
Mas não é por isso que eu ia ficar fora de novo, né? 
Já basta a semana passada que eu não participei. E olha que quase não deu (de novo)...É que meu prédio está em reforma, estão trocando o revestimento e eles estão trabalhando justo no meu andar. Essa semana tive que ficar com as janelas e cortinas fechadas, porque é uma poeeeeira! Ainda bem que eles não trabalham no sábado. \o/
Eu juro que tentei fazer as bolinhas direito nas minhas unhas, mas a mão tremia e a miopia também não ajudou muito, rsrsrs.

 Fui de filha única...mas tirei. Sorry, mas não ia ficar com umas bolinhas tão mal feitas!

Quer ver como fiz a caixinha? Clica aqui.

 Esmalte Latika (que usei na blogagem de nail art) e bolinhas em Batida de coco da Colorama.


 Minha primeira caixinha feita com caixa de leite.

Ela aberta, mas sem os "apetrechos" de costura.

O tempo aqui está propício a uma bela soneca, está uma chuvinha, começando a refrescar, hummm...e já li que semana que vem vai começar a fazer um friozinho. É hora de tirar as blusas de manga comprida, e cobertas para lavar e esperar o frio chegar.

E você, não quer participar da blogagem? Venha para o mosaico da Fernanda Reali!! Para chegar lá rapidinho é só clicar aqui.


OBS: Amigas, fui começar as visitinhas e lembrei que tenho um monte de tecidinhos de bolinhas! Havia esquecido disso. É que quando pensei em petit pois pensei mais em roupas(isso eu não tenho). Agora vendo os posts das amigas, vi tanta coisa tão linda que resolvi vir aqui "consertar" o que escrevi ali  no início deste post. Eu gosto de bolinhas, desde que não seja "em mim". Nos utensílios, artesanatos eu gosto.


Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Antes e Depois


Oi Gente!!

Como foram de fim de semana? 
Aqui foi tudo bem, recebi visitas e é sempre bom ter mais gente em casa para conversar e rir. Aliás foi até por isso que não participei da blogagem coletiva, deixei para fazer tudo no sábado (unhas e post) e como eles chegaram  de surpresa, tive que mudar de planos. E foi justo em "cores de outono", dei uma olhada nas tendências de esmaltes para o outono/inverno 2013 : violeta, roxo, vermelho rosado, preto fosco, tons escuros terrosos e tons acinzentados. Mas adorei que entrarão também acabamentos metalizados e perolados sobre esmaltes cremosos (uhu!!).
Peço desculpas às amigas que sempre participam, não fiz nem as visitas...

E hoje, vim mostrar uns antes e depois que andei garimpando ontem na net. Como sabem eu adoro antes/depois porque sempre me dão ânimo para mudar as coisas aqui em casa. 
Espero que vocês gostem e se inspirem!










 Quase não dá para acreditar o quanto ficou chique  aquele carrinho horroroso.









 Olhando assim a gente não dá muito por essa porta, não é?

Olhem só como ficou! Amei o que foi feito com essa porta! Adoraria ter um espaço assim aqui em casa.


 Esse simples móvel branco...

...virou esse útil e charmoso banco!

E então gostaram das inspirações?

Tenham uma linda semana!

Beijos!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comprinhas e reaproveitamento

Oi Gente!!

Vou mostrar as últimas comprinhas que fiz aqui para casa.
Algumas foram em fevereiro, mas como não postei por causa da dor nas costas, resolvi mostrar agora. Ainda tá valendo.

Sabe aquelas panelas que anunciam na televisão onde não precisa usar óleo? Pois é, comprei uma chapa de cerâmica parecida...mas muito boa. Não foi nada baratinha também, custou 125,00, mas cumpre o que promete, não gruda mesmo! A marca é Kimpira.




Aproveitei que tinha economizado uma graninha e comprei uma tv de 32" para colocar no quarto. Tinha uma de 29" que vinha resistindo bravamente, mas era um trambolhão que ocupava muito espaço.

 Ainda está faltando um suporte, por enquanto vai ficando sobre a cômoda.


E... da caixa da tv aproveitei e fiz estes porta revistas para organizar minha coleção de revistas de decoração.

  Até que rendeu bem, né?

Cobri com contact que imita madeira porque comprei um rolo de 10m justamente para encapar umas caixas de armazenamento.

Agora falta um armário no corredor para poder colocar minhas revistas, meus materiais de artesanato, costura e escritório, tudo bem organizadinho. Mas tá difícil, os preços estão meio salgados e ainda não consegui quem faça do jeito que eu quero.

Mais comprinhas.

Comprei também um contact translúcido para aplicar umas faixas de efeito jateado no box do banheiro. Coloquei duas mais grossas e uma fininha no meio. Ainda pretendo colocar mais umas fininhas.

 Não sei se dá para perceber muito bem, mas já deu uma outra cara.


Também comprei um chuveiro. O outro que eu tinha era aquele Advanced da Lorenzetti, mas vivia pingando, não sei como aguentei tanto tempo! O box vivia molhado e o rejunte escurecia muito mais rápido por causa da constante umidade. Além do que, ele não esquentava muito e isso no inverno me deixava louca (de frio!). Esse , apesar de ser 6800w parece que esquenta bem. E também é ducha, você "sente" a água cair, no outro não.

Ainda é Lorenzetti, mas agora é ducha 4 estações.


Tenham uma linda semana!

Beijos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...