Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Receita delícia e unhas do findi IV

Oi Gente!!

Que friozinho gostoso que anda fazendo! Pra quem tem que ficar em casa é ótimo!
Aproveitei e fiz uma receitinha que há tempos queria fazer, porém quem tinha a receita era a esposa do meu pai e como ela faleceu ano passado fiquei sem referência pois eu não lembrava dos detalhes. Por sorte, na semana retrasada achei essa receitinha no jornal. É um peixe com molho branco e queijo. 
Chamei de Peixe ao forno.


 Usei filés de linguado. Fiz pouco porque era para apenas duas pessoas. Temperei com sal, pimenta do reino branca e um pouquinho de limão.

Fritei uma cebola raladinha na manteiga, coloquei creme de leite e um pouco de queijo ralado, uma pitada de noz moscada ralada e uns pedacinhos de gorgonzola (são essas coisinhas escuras que aparecem). Ah, e uma pitada de sal, claro!

 Cobri o peixe com um pouquinho do molho branco e depois com fatias de muçarela.


 Então cobri tudo com o restante do molho branco.


 Coloquei queijo ralado. e levei ao forno por meia hora


 E aqui está ele prontinho! É uma delícia! 

Como acompanhamento apenas arroz. mas o namorado quis batata palha, e ficou bom viu?  Aconselho vocês a fazerem, fica muito, mas muito gostoso mesmo!
Ah, outro detalhe: na receita a pessoa colocou azeitonas picadinhas, mas eu achei dispensáveis. Minha madrasta usava cação em posta, mas eu prefiro filés.

Unhas do findi IV

Eu continuo com o esmalte da semana passada. Gostei tanto e ele ainda está tão"inteirinho" que fiquei com dó de tirar! Vou ficar com ele até segunda feira, aí dou uns dois ou três dias de descanso para as unhas


A foto ficou meio fora de foco, sorry.

Tenham um lindo fim de semana!

Beijos!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Unhas do findi III e comprinhas

Oi Gente!!

Tá um friozinho tão gostoso!
Essa semana foi bem proveitosa. O tempo estava bom (até quinta feira) e aproveitei! Saí e fui às compras. Comprei tecidos, fitinhas, lãs, esmaltes e mais um monte de coisinhas que não vou mostrar agora porque são parte de um projetinho que está em andamento mas não posso mostrar ainda.

Já as unhas...comprei dois esmaltes ontem um deles resolvi usar hoje, é cheio de brilhinhos. É da Lorrac e a cor é Turquesa, deu um efeito legal ao Colorama  Mesquita Azul da linha Turquia Misteriosa que passei na primeira camada.

 Olha só os brilhinhos! Não sou muito fã de esmalte com glitter (ruim de tirar!), mas não resisti à essa cor!


 Passei uma camada de cada. Os dois tem ótima cobertura.


As comprinhas:

 Tecidinhos de tricoline. estavam a 4,99 o metro, comprei um metro de cada. Ainda não sei o que vou fazer, mas não pude resistir!


 As flanelas também estavam com um preço ótimo e já têm destino...


As outras tantas coisas que comprei...



Não tenho tido  muito tempo para fazer as visitinhas, como disse, tenho feito um monte de arteirices, mas só posso mostrar daqui a uns 15 dias, porque elas vão para o encontro de blogueiras aqui em Santos e não quero estragar a surpresa mostrando antes.

Ah! logo logo também vou mostrar o novo look da minha cozinha...comprei uns adesivos LINDOS com a Vera Moraes do blog "Aqui tem de tudo". Ela já me entregou, fiquei apaixonada, estou louca para colocá-los, mas por incrível que pareça ainda não tive tempo! Primeiro porque tenho que deixar os azulejos bem limpinhos e tenho que ter calma para fazer  tudo direitinho e ando tão ansiosa e agitada que acho melhor esperar um pouco. Mas assim que der eu coloco e mostro para vocês, tá?

Caramba, como eu "falei" !! E eu que achei que estava sem assunto para o post...

Tenham um lindo fim de semana!

Beijos!!

domingo, 19 de maio de 2013

Unhas do "findi" II

Oi Gente!!

Continuando a linha de fazer as unhas todo fim de semana para não perder o pique enquanto o mosaico da Fernanda Reali descansa...

Eu repeti a foto da blogagem de Páscoa porque eu havia pintado as unha na cor coral de novo e passei uma camada de cintilante, porém...
...eu resolvi mudar a estante de livros que estava no corredor para o quarto, então na sexta feira tirei todos os livros ( e outros badulaques), limpei tudo bonitinho para no sábado aproveitar a ajuda do "homem" na casa para  ajudar a levá-la ( a estante) para o quarto.

No sábado ajeitei umas caixas e um móvel menor (que vai embora quando o armário do corredor chegar), limpei o cantinho. Levamos a estante e aí fui aos poucos colocando os livros no lugar.
Quando parei uma unha havia quebrado e o esmalte estava descascado, tirei o esmalte e ...recorri a imagem de arquivo, pois não havia tirado a foto ainda.


 Ela estava igualzinha...


Essa estante estava no corredor e foi para o quarto.Ela tem 12 nichos, mostrei apenas o 6 superiores porque não ia caber tudo na foto. Ela mede 2,24 x 0,74.


Esse armário é menor e foi para o corredor até o novo armário chegar, daí vai para uma amiga que se interessou pelo descarte.

Essa postagem era para ter sido feita ontem, mas fiquei meio "moída" com a arrumação.

Tenham uma linda semana!

Beijos!!






sábado, 11 de maio de 2013

Unhas do"findi" e atividade da semana


Oi Gente!!


Esse fim de semana não vai haver blogagem coletiva de esmaltes, aliás ela só volta em 8 de junho, mas...eu não quero perder o pique e relaxar, então resolvi continuar fazendo minhas unhas e mostrando para vocês.


Já estava com saudades de um tom vinho.


Passei uma camada de Coffee  e uma de Rubi, ambos da Lorena.



E para dar um brilho a mais uma camada de Escarlate, da Risqué.


A semana

Minha atividade essa semana foi refazer as barras das calças jeans que comprei. Após ter visto um post da Pepa (do Tacho da Pepa) no facebook, onde ela indicava o blog da Cici (www.cdecici.com) que explicava como fazer barra original de jeans, fui lá dar uma espiada e me animei.
 Refiz a barra das minhas calças e mais uma do namorado. 
Eu não gosto muito daquelas barras dobradas, e nem de bainhas, acho que a calça perde metade do estilo e não tem o mesmo caimento, então arrisquei e deu certo! Gente, é relativamente fácil, ela explica direitinho e tem até vídeo. Quer ver como é? clica aqui
Sou outra! Acho que dá até para ganhar uma graninha com isso!
Obrigada, pela dica viu Pepa!


Essa calça é nova, ainda nem usei. Adorei esse dica da barra...


Essa aqui ainda está com a marca da dobra da antiga bainha, preciso lavar a calça.


Tenham um lindo fim de semana!
E, às mamães, um Feliz Dia das Mães!



Beijos!!



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Antes e Depois - Cozinhas


Oi Gente!!

Nada como acordar e ver que é segunda feira (eu adoro segundas feiras), num dia lindo de sol e um vento fresquinho entrando pela janela! Eba, nada como o clima de outono!
Mas, vamos aos trabalhos.
Hoje trouxe para vocês o antes e depois de duas cozinhas:

 Uma cozinha um tanto bagunçada e escura, mas com potencial.


 Com a troca dos revestimentos tanto dos armários quanto do espelho da bancada já deu uma boa clareada no ambiente.


 muito mais organizada também!


 A mudança de posição do balcão para refeições também proporcionou mais espaço e funcionalidade.



 Essa cozinha bem pequena é muito parecida com a do apê que eu morava em BH...


 ...essa ainda é um pouco maior, na minha a geladeira tinha que ficar na sala.


 Com a retirada da parede e com os armários brancos ganhou-se muito mais espaço e luminosidade. A cozinha cresceu tanto que ganhou também uma ilha para refeições, armazenamento e adega.


Diminuiu-se um pouco a bancada da pia para o encaixe da geladeira. A troca do piso foi um grande diferencial, agora ele está unificado à sala de jantar.

Imagens: apartmenttherapy


Tenham uma linda semana!


Beijos!!


sábado, 4 de maio de 2013

Esmalte e Saia Justa

Oi Gente!!



Caramba, esse tema eu bati cabeça, puxei bem lá no fundo da memória e não consegui lembrar de nada. É claro que já paguei algum mico, mas não estou lembrando agora.
Em compensação, tenho uma amiga que parece fazer coleção. Ela já passou por cada uma! Hoje a gente dá risada, mas...coitada, tem cada estória!
Vou contar uma: 

Teve uma vez que ela resolveu ir comigo à uma festa em BH. Porém ela precisava voltar antes para Santos por causa do trabalho. No dia da viagem nós estávamos em um barzinho e um dos nossos amigos resolveu levá-la até a rodoviária. Ela embarcou no ônibus e tudo bem. Ao chegar no meio da viagem, ela resolveu comer alguma coisa em uma das paradas. Quando foi pegar a carteira cadê?  Ela lembrou da carona do nosso amigo e de que havia mexido na bolsa para guardar uma blusa, imaginou que sua carteira devia ter caído no carro. A viagem ia prosseguir e ela ficou imaginando como iria fazer para pagar o metrô ( ela foi para são Paulo, pois não tinha passagem para o direto para Santos) e muito menos para pagar o ônibus para Santos. Começou a chorar baixinho na poltrona...a senhora que viajava ao lado dela perguntou o porque do choro. Ela disse que havia perdido a carteira, que estava com fome (são 8 horas de BH a SP) e que não sabia como ia fazer para chegar em Santos já que não tinha dinheiro para o metrô e nem para a passagem para Santos. A senhora disse que ajudaria ela, que daria um jeito. Nessa hora a mulher levantou e contou para todos os passageiros  (de uma forma nada discreta) o que se passava e todos resolveram ajudar. Minha amiga ficou comovida e agradeceu. Na parada seguinte cada um acabou trazendo alguma coisa de lanche para ela, foi salgadinho, refrigerante, café, bolacha...ela agradeceu mais uma vez.  Pensam que acabou? Não!
Ao chegar em São Paulo ela pegou o metrô e ao fazer a baldeação no metrô Sé, um rapaz veio correndo até ela, agarrou-a e começou a pular com ela. Ela ficou apavorada, pois o rapaz não a largava, dava abraços e gritava "América"! "Coelhão"!. Aí foi que ela percebeu que ela estava com a camisa do América Futebol Clube que ela havia ganho do nosso amigo em BH. Ela disse que morreu de vergonha porque todos que passavam olhavam para eles. E ela nunca havia visto o cara! Que ele disse que fez aquilo porque ficou emocionado, que há anos morava em São Paulo e nunca havia visto ninguém por lá com a camisa do time dele! Pode?
Gente, não sei se conta como "saia justa", já que não foi comigo, mas foi uma boa estória, não? 
Eu já disse à essa amiga que ainda vou escrever um livro sobre as "situações" que ela já passou, foram muuuuuuitas!



 Adorei essa cor, que apesar de aparecer azul ela é verde!


 Até fui tirar a foto mais perto da janela para ver se o verde aparecia, mas que nada!


 Aqui ,para dar uma disfarçada nas malditas bolinhas, passei uma camada de Colorama Reflexos Furtacor.


E você tem alguma boa estória, uma saia justa "daquelas" e quer contar? Vá lá no mosaico da Fernanda Reali e participe! Quer chegar lá bem rapidinho? Então clica aqui


Minha postagem está pronta desde ontem, pois como já sabem, sábado "é do namorado", não dá pra ficar muito tempo no note senão ele reclama. Só demorei para colocar o post no ar porque estava sem internet...mas como eu tentava tentava e nada, fui conferir se estava tudo certinho...fuén, fuém fuén (esse fuén peguei emprestado da Pepa) . O problema foi que ao limpar minha mesa com o desktop hoje pela manhã acabei soltando o fio...agora está tudo em cima!

Bom fim de semana!

Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...