Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Esmalte e comida caseira


Oi Gente!!

Hummmm, pelo visto essa blogagem vai ser uma loucura!! 
Imaginem só os pratos gostosos que as amigas blogueiras vão postar!

Dessa vez eu comecei mais cedo. 
Fiz as unhas na quinta feira, porém (sempre tem um porém...) deixei para fazer as unhas após o almoço, então fotografei "o rango" primeiro e depois pintei "asunha". Aí, lembrei que tinha que tirar a foto com as unhas feitas...tive que tirar a foto com o tiquinho que sobrou. Não ficou muito bonito, mas...

Para o almoço fiz um "mocadinho de frango". Coloquei o nome de mocadinho porque não foi exatamente um escondidinho e em Minas a gente dizia "mocozar" ou "'mocar" quando queria esconder algo. Foi uma comidinha simples e rápida feita com a sobra do peito do frango de domingo, pois o namorado fez uma cirurgia na gengiva e só pode comer comida mais macia. À noite fiz uma sopa (bem grossa) para ele.

Acontece que ficou difícil combinar a cor do esmalte com a comida, então resolvi fotografar também o almoço de sexta feira onde comi bife e o namorado fígado de frango, assim a cor da carne tem a ver com o vermelho/vinho do esmalte. Afinal é esmalte novinho e eu queria estrear, né?



Gostei demais dessa marca, tem um bom pincel e boa cobertura. Passei duas camadas.


 Meu "mocadinho de frango" antes de ir para o forno. Fiz apenas uma camadade purê de batata e um frango desfiado com molho, um pouco de requeijão cremoso (catupiry) e mais uma camada de purê e queijo ralado.

 Aqui o pouquinho que sobrou. Apenas para tirar a foto, pois ele foi lá e comeu depois. Ficou muito bom!


 A sopa de legumes e carne. Fritei um pedaço de paleta (sem gordura) depois acrescentei  cebola, batata, cenoura e abóbora. Deixei cozinhar bem depois cortei a carne em pedacinhos bem pequenos e bati os legumes no liquidificador. Voltei tudo para a panela para aquecer. Essa "cobrinha" branca foi um pouquinho do catupiry que coloquei para enfeitar. (mas acho que ficou esquisito!)


 Meu almocinho de sexta: dois bifinhos, arroz com cenoura e couve refogada.


 O prato do "moço": arroz com cenoura e fígado de frango acebolado. Não tem nenhuma verdura...mas é por causa da cirurgia. Sorry pela aparência do prato.


E você, quer ver mais? Vá até o mosaico da Fernanda Reali que você vai ver um montão de unhas bonitas e comidinhas caseiras! Quer ir mais rapidinho? Então clica aqui

Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Antes e Depois - cozinhas



Oi Gente!!

Como foram de fim de semana?
Por aqui o "findi" foi quente. Agora, após uma chuvinha abençoada já deu uma refrescada. Mas já vi a moça do tempo dizer que vem mais uma onda de frio por aí...afinal até dia 21 ainda é inverno!

Hoje trouxe para vocês mais uma sessão de antes/depois. Eu gosto muito de ver as "transformações", elas sempre inspiram.

Antes
 Cozinha muito escura. Dá a impressão de ser ainda menor do que é.

Depois
 Os armários são os mesmos, mas apenas com a pintura a cozinha parece que ganhou mais espaço.


 Olha só que simpático o quadrinho e o charme das canecas coloridas!


Antes
 Olha só o tamanho desse balcão! Pena que está um tanto ultrapassado.

Depois
 Renovação total! Porém quem adota prateleiras em vez de armários fechados tem que ter louça bonita e ser organizada!


Antes
 Olhando assim parece até de brinquedo...


Espia só como ficou bonitinho! Uma mini (mini mesmo) cozinha!


imagens: apartmenttherapy


E então, gostaram?

Tenham uma linda semana!!


Beijos!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esmalte e suco



Oi Gente!!

Na blogagem passada eu mostrei à vocês os esmaltinhos novos que eu comprei, lembram? Entre eles estava esse Coral da Colorama que eu já estava programando para a blogagem do suco. Achei o tom lindo, só faltava escolher um suco que "combinasse".
A princípio eu pensei em suco de pêssego, mas escolhi o de goiaba e a cor "casou" certinho!
Gente, a coisa mais difícil é eu fazer suco aqui em casa que não seja de laranja com cenoura (o meu preferido). Sei que é muito mais saudável, mas na maioria das vezes que eu compro fruta, metade acaba estragando...eu não tenho costume de comer fruta.
Então, o suco que fiz é Tang mesmo. E eu também não sou de tomar esse tipo de suco (artificial), mas devo confessar que estava uma delícia! Ainda mais com o calorão que está fazendo hoje aqui pela Baixada.
Primeiro eu fiz as unhas com o Coral, mas achei que estava meio sem graça...parecia manchado...aí...resolvi passar um cintilante e ficou ,muito melhor! Esses cintilantes da Argento eu uso muuuuito, são bons mesmo.
Espero que gostem!


 Ainda está meio "borradinho" porque como eu ia passar o cintilante só dei uma leve limpadinha...


 Estão vendo, ele está meio "xoxo"... as unhas diminuíram um pouco também. É que fica difícil teclar no celular com as unhas muito compridas. Eu já não me dou muito bem com ele e com a unha comprida faço uma confusão!rsrs


 Ainda sem o cintilante...


 "Óia" só como a cor "casou" direitunho com uma camada de cintilante!


 Passei duas camadas de Coral da Colorama e uma camada de Donna 17 da Argento.


 Esse suco estava delicioso! Preparei Tang de goiaba.


Que tal ir dar uma olhadinha nas unhas das amigas? 
Visite o mosaico da Fernanda Reali é só clicar aqui e chega lá rapidinho!



Agora, só para dar um gostinho...
Esses são os presentinhos que estão indo para o Encontro de Blogueiras em Sampa (via Vera Moraes). Infelizmente não vai dar para ir, mas queria fazer um carinho e mandar um mimo para as amigas lembrarem de mim.
Falando em Encontro, na quarta feira encontrei-me com a Vera Moraes, Ana Faniquito e Telma Yara Valentini para um café e um bate papo (e também para entregar os mimos para a Vera levar). Foi muito bom, mesmo eu não tendo ficado muito tempo, valeu! Pena que a cabeça de vento aqui não tirou fotos ( dãh).


Mimos indo para Sampa...



Tenham um lindo fim de semana!!



Beijos!!


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rock in Rio - eu fui. Você vai?



Oi Gente!!


Vocês devem estar estranhando a Renatinha aqui falando de rock, não?
Na verdade não entendo nada de rock, mas esse assunto me veio à cabeça pois volta e meia passa na tv a chamada para o Rock in Rio 2013.
Isso tudo me trouxe algumas lembranças...pois " Eu fui! " ao primeiro Rock in Rio em 1985.



Assisti aos 3 últimos dias 18,19 e 20 .. Foi muito bom, apesar da chuva e da lama...nossa como aquela lama fedia...
Fomos em 4 amigas na cara e na coragem e de busão daqui de Santos ao Rio (gente, eu tinha 20 anos, tudo era festa). Ficamos em uma colônia/hotel/clube Iglu, longe prá caramba e para ir até a tal cidade do rock era uma viagem.
Mas valeu tudo e muito mais assistir ao Queen ( Love of my life foi emocionante!), Whitesnake, as divertidas Gogo's e B'52 e o encerramento com Yes foi demais. Curti os brasileiros, mas deu dó do Gil e do Erasmo tocarem no mesmo dia dos metaleiros...nada a ver. Sinto não ter visto James Taylor.
Prá vocês um gostinho...

Love of my life -Queen - Rock in Rio 1985


Já o Rock in Rio 2013 é bem diferente. Primeiro que serão 4 palcos: Mundo,  Sunset, Eletrônica, e Rock Street.  Tem outra infra estrutura. Tem até um parque com brinquedos! E, confesso que não conheço nem metade dos que vão se apresentar, mas isso nem conta, né? Eu ando tão por fora!
Sei que terá Beyoncé, Justin Timberlake, Bon Jovi, George Benson + Ivan Lins e Bruce Springsteen, Vai ter  também uma homenagem ao Raul Seixas com Zeca Baleiro + Zélia Duncan + Detonautas (isso eu gostaria de ver). No palco Rock Street vai rolar sapateado irlandês, música celta e hits dos Beatles (bom também!).
Ah, mas meu pique agora é outro. Acho que não encaro mais uma "aventura" como essa.
E você gostaria de ir?


fonte: g1.globo.com


Tenham uma linda semana!!

Beijos!!


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Esmalte e acessórios


Oi Gente!!

Tenho que confessar que essa blogagem não é para mim...eu sou uma negação em acessórios. Simplesmente não uso. Não uso cinto, faixa, pulseiras, brincos, echarpes etc. Até tenho algumas coisinhas, mas usar mesmo não uso.
Houve uma época em que eu gostava de usar pulseiras, colares e muitos anéis. Tinha vários relógios, bolsas, mas acabei desacostumando... 
Ando num processo de me redescobrir, mas é um processo bem lento. Eu estou tão acostumada com o "uniforme" jeans-camiseta-tênis que eu me sinto estranha se me arrumo um pouco mais. Às vezes eu até tento usar uma sapatilha, colocar um colar mais vistoso, mas sinto como se todo mundo me olhasse diferente, sinto-me como uma árvore de natal toda enfeitada
Quando a gente não se sente bem, não está legal; quando o reflexo que a gente vê no espelho não é aquilo que a gente espera, parece que nada fica bom. Mas , como eu disse, estou me redescobrindo. A blogagem de esmaltes foi um passo. Já não consigo mais ficar sem uma cor nas unhas!

Hoje aproveitei que o sol apareceu por aqui e saí para dar uma voltinha. Aproveitei e comprei 3 esmaltes, um deles é o que estou usando.

Lorrac Cinza-Violet , Colorama Coral, Lorrac Top

 Passei duas camadas de Cinza- violet


 Mas achei que faltava algo...aí passei uma camada de Bello da Argento. ele ficou um pouco mais "nacarado" e com um leve tom azulado.



 Estes são alguns acessórios: lencinhos de seda, um colar de contas grandes, um cordão de cristais (que eu adoro!) e os dois anéis que eu uso (de vez em quando).


Tirei essa foto mais próxima à janela. Gostei bastante dessa cor.

Atualizando: Faltou dizer que a intenção era combinar  o tom cinza do esmalte (prateado) com os acessórios prateados, mas depois que passei o cintilante por cima ele mudou um pouco...

Se você quer ver mais unhas bonitas e um desfile de acessórios bem mais inspiradores que os meus, vá até o Mosaico da Fernanda Reali, lá tem um "montão"!!
Quer chegar mais rapidinho? Clica aqui




Tenham um lindo fim de semana!!

Beijos!!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Comprinhas


Oi Gente!!

Como eu havia dito, semana passada foi meio corrida para mim, tive que resolver umas coisas aqui do condomínio (sou do Conselho), pois o prédio está em obras. Saímos para escolher os pisos que vamos colocar na entrada  e na área externa, e não é fácil, né? 
E pelo visto essa semana também vai ser atrapalhada, pois já deu problema... na entrega eles erraram e não entregaram tudo. Agora vamos ter que correr atrás!

Mas...mesmo assim aproveitei a semana passada para fazer umas comprinhas...

  Comprei um smatphone (em suaves prestações). Bem simples é claro, e está na caixinha porque eu ainda tenho que aprender a mexer. rsrs


 Estava louca por essa meia com "borrachinhas" na sola. Boa para andar em casa sem escorregar!E são borboletinhas de silicone, não são bonitinhas?


São dois presentinhos para os netinhos de uma amiga. Só um agradinho.


Ah, comprei também uma lingerie (mas não vou mostrar...) eu uma Serra Tico-Tico, pois tenho duas madeiras grandes aqui para fazer prateleiras há tempos e até hoje estão encostadas atrapalhando porque não tenho quem as corte para mim. Então comprei a tico-tico. Às vezes gasto dinheiro com tanta bobeira, considero um "investimento".

Amanhã terei minha acupuntura, aquelas santas agulhinhas melhoraram bastante minhas dores, meu astral. Sinto-me bem mais relaxada. E, depois de amanhã marquei uma consulta de radiestesia. Ainda não sei bem como funciona, mas curto demais esse tipo de coisa.  Depois eu conto como foi.

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...