Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


domingo, 14 de dezembro de 2014

O que andei aprontando (novo) - post de domingo 11



Oi Gente!!

Sei que ando em falta com meus posts...fico super sem graça, mas não é só por preguiça não! Tá, ela bate de vez em quando, mas boa parte é por causa da porta usb do note, de vez em quando ela resolve não aceitar nenhum cabo se "intrometendo" nela (rsrs). Daí que tenho que esperar o dia que ela está afim para poder baixar as fotos!
Por essa causa esse post ficou um pouco longo, mas tinha um monte de fotos que eu queria postar!

Primeiro vou começar com os meus presentes de aniversário. Comemorei no dia 1º de dezembro 50 aninhos. Eu queria mesmo era ter feito uma "baita" festa, mas ia ficar muito caro fazer do jeito que eu havia pensado, então fui bem mais simples e preferi reunir umas amigas aqui em casa no dia mesmo, apesar de ser uma segunda feira. Foi bem um "clube da Luluzinha", aproveitei que o namorado tinha que trabalhar para colocar as fofocas em dia. Foi ótimo! E ganhei presentes fofos.


Esse foi um dos presentes que eu "me" dei.  O que economizei com a festa que não dei, gastei comigo! hehehe

 Par de chinelos bem fofos, um móbile, sabonete líquido e bolsa/carteira. Um de cada amiga.


 Uma petisqueira (a Gi sabe que adoro fazer patês) e uma caixa fofa.( a bolsa esta de novo para escorar a petisqueira para a foto).


 Há tempos que eu queria uma panelinha destas! amei!

 Uma blusa linda e de malha super gostosa, pena que a foto ficou esquisita...


Quadrinhos lindos e fofos que ganhei das irmãs Agio, Pepa e Vi. Já enfeitam minha sala!


Não sei se vocês lembram que falei há alguns posts atrás que eu estava ajudando a síndica aqui do prédio a dar uma renovada na salinha dos funcionários, lembram?
Pois é, nós entregamos a eles no dia 29/11, mas só agora consegui baixar as fotos. Fizemos essa renovação sem gastar 1 centavo de dinheiro do prédio. apenas eu, a síndica e outras duas conselheiras contribuímos com o que tínhamos em casa e com o que garimpamos (eu garimpei) na rua. Outra coisa que eu gastei foi com um vitrô, pois a salinha não tinha nenhuma ventilação, mas foi bem baratinho.
Optei por mostrá-las tipo um antes/depois para dar uma noção um pouco melhor do que foi feito. A salinha é bem pequena mede 2,20 X 3,00 metros, mas acho que ficou legal. Os funcionários adoraram e alguns moradores não acreditaram que foi tudo doação nossa.

Antes


Durante
 Aqui eu encapei a geladeira com contac (que eu tinha) que imita madeira, como eu encapei o tampo do móvel que está ali ao lado primeiro ele não deu...aí a síndica comprou mais um pedaço.


Depois
 Aqui a geladeira pronta e a salinha com o toque pessoal das funcionárias.


Antes
Essa é a porta de entrada da salinha. essa parede mede 1,30m. reparem ali acima da porta que há uma especie de "tapa janela" de alumínio escuro (igual a porta)...

Durante
 Eu "catei" esses pallets na rua, eu o namorado e a síndica trouxemos na mão pela rua, eu pintei. Uma conselheira deu um colchonete velho e a outra fez o assento e o encosto, eu fiz as almofadinhas em chita.

Depois
 Tiveram que colocar uma outra base, creio que são blocos, porque estava um pouco baixo. Também fizeram extensões da tomada por causa do ventilador que fica no alto da parede.


Antes
 Bagunça chama bagunça...era assim que eles deixavam suas roupas...

Durante
 Agora no lugar fica uma mesinha para as refeições e acima, um quadro de avisos. Esse o namorado "garimpou".

Depois
 As duas cadeiras alguém jogou fora há um tempo atrás e estavam guardadas em um quartinho que temos lá no terraço, só demos uma boa limpada. E a toalhinha eu fiz, também.

Antes
 Esse era o estado da geladeira...e ela ficava logo na entrada...atrapalhava um pouco.

Depois
 Agora tem uma prateleira... que era minha. No vasinho flores de EVA que uma conselheira fez.


 Olha só que diferença que ficou a geladeira! Teve gente que achou que tínhamos comprado outra, rsrs.


 Trocamos a luminária, também era minha...


 Esse foi o vitrô que comprei. ele é pequeno, mede 0,60X0,60, mas já traz um pouco mais de luminosidade e de ventilação. Agora eles podem comer com a porta fechada.

Depois
 Aqui uma "vista" da salinha, já com tapetes doados pelas outras conselheiras. Ainda falta dar um jeito no piso.. (essas manchas não são sujeira, mas sim falta de cuidado com materiais que ficaram armazenados ali anteriormente).

E então o que acharam? Pode não ter ficado tão maravilhoso, mas fizemos tudo com o mínimo gasto e com muito carinho e suor. É, eu contribuí com bastante coisa,rsrsrs...é incrível como mesmo morando em um apê pequeno eu ainda guardo tanta coisa!
 A razão de termos feito isso por eles é principalmente por serem ótimos funcionários, pessoas muito dedicadas e atenciosas. Mas também porque o edifício deve oferecer ambiente salutar para que os funcionários possam fazer suas refeições em seu horário de pausa e descanso, há fiscalização e multa para o caso de não haver.
Porém o melhor de tudo foi ver o quanto eles se sentiram valorizados com o nosso gesto. eles tem procurado deixar tudo bonitinho e arrumado. Isso já vale tudo!


 E como o Natal já está chegando...deixo aqui os meus votos de que vocês tenham um Natal de muita paz, amor e união. Que seja uma noite repleta de risos e lembranças felizes.





Ps: Esqueci de dizer que ando um pouco afastada da net porque estive lendo. Se tem uma coisa que me faz parar com tudo é um livro, e só nessa semana eu li 3. Todos da série  Percy Jackson e os Heróis do Olimpo do Rick Riordan, eu adoro. Depois eu mostro pra vocês, tá?
Beijos!!

5 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Sandra Mara postou o comentário número:

Olá Renata. Ficou um belo lugar. Belíssimo trabalho. Quem dera todos fizessem um pouco pelo próximo como vocês se dispuseram a fazer.
Beijos

Lola Sciwinzki postou o comentário número:

Renata, qnto presente gostoso. Tão bom comemorar o níver com quem a gente gosta de verdade né?
Mesmo sendo simples, faz toda diferença.

Menina e essa salinha, gente que mudança. Tudo é carinho, boa vontade e calma. Ficou ótima! Parabéns. Que gesto bacana viu.

:*****

Adriana Balreira postou o comentário número:

Renata,
quanto presente lindo! Adorei a cafeteira que vc comprou. Sou louca por uma dessas. E ficou otima sua casa, fez maravilhas com as pequenas reformas. Mudou muito e para melhor.
beijos
adriana

Eliane postou o comentário número:

Que capricho heim! adorei! Ideias simples fazem um ambiente ficar aconchegante sem precisar gastar mto! Parabéns! bjs

reformandonossolar.blogspot.com.br

Pepa postou o comentário número:

Oi Renata, é a Vi, fiquei impressionada com o trabalho de vocês, porque aquele quartinho estava deprimente, agora esta confortável,alegre e saudável.
Parabéns a você e a todas que se empenharam nessa empreitada.
Desejo um natal abençoado, cheio de realizações, paz, saúde e amor.
Beijos,Vi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...