Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


domingo, 28 de setembro de 2014

Sobre eleições...o voto nulo.







Oi Gente!!

Primeiramente quero me desculpar com as amigas do Encontro de Blogueiras que aconteceu ontem. Infelizmente não pude ir. Na quarta feira fiquei sabendo que receberia visitas justamente neste fim de semana...

Mas o papo de hoje é sobre as eleições que vão acontecer no próximo fim de semana.
Eu, normalmente, não costumo falar de política porque acho que cada um tem suas preferências e eu não estou aqui para fazer campanha para um ou outro, pelo contrário, se eu fizesse campanha seria pelo voto facultativo.
O que eu quero falar hoje é algo como um "testemunho". 
Eu sempre fui a favor do voto nulo, porque acreditava (como muita gente) que o voto nulo era o meu voto de protesto; acreditava que era a maneira de dizer que eu não concordava com o tipo de governo e de políticos que estão por aí.

Acontece que, após anos e anos, eu descobri que meu pensamento estava completamente errado! Votar nulo é ajudar quem você não quer que esteja lá. Votar nulo não elimina a corrupção.
Eu acreditava que se a eleição tivesse 51% de votos nulos essa eleição seria anulada e outra  ocorreria. E creio que muita gente pensava, ou ainda pensa assim. Ledo engano...
De acordo com a nossa Constituição só os votos válidos são considerados. Então votando nulo estaremos elegendo os candidatos com menos votos.

Ainda hoje li uma explicação em um jornal aqui do bairro ( Boqueirão News)que é bem simples: Se um município tem 200 mil eleitores, o candidato para vencer o pleito em primeiro turno precisaria de 100 mil + 1 (50% +1). Porém se, por acaso desses 200 mil, 160 mil votassem nulo, apenas 40 mil seriam considerados votos válidos, então o candidato se elegeria com apenas 20 mil e um votos! A voz dos descontentes não valeria de nada!
Portanto, apesar de toda a minha insatisfação com os políticos terei que pensar bem e escolher um, ainda que seja o "menos pior" (um absurdo!) para dar o meu voto.
Deixo aqui um desejo de que, com tudo que estamos vendo na tv, nos jornais etc, possamos pensar bem, pois vamos ter que passar 4 anos sob a tutela desse governante.
E temos apenas uma semana para isso!
Minha intenção com esse post é, se possível, esclarecer e até mesmo alertar sobre algo que eu não tinha conhecimento. Aliás, eu só descobri através de um vídeo que vi no facebook..

Desejo à todas uma ótima semana e uma boa escolha!!

Beijos!!


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Post da segunda 2



Oi Gente!!


Hoje o antes e depois é comigo!

Eu raramente posto foto minha...aliás eu não sou muito fã de fotografia. 
O tal do "selfie" não me pegou mesmo! rsrsrs

Acontece que eu andei comentando no face há uns dias atrás, que eu havia feito "uma mudança radical" no meu cabelo e as amigas pediram que eu mostrasse.
Tá, não foi tão radical assim, mas eu senti uma "tremenda" diferença!
Cortei bem mais curto do que eu costumo cortar e aproveitei e fiz a doação do cabelo.

Tive que tirar foto com o celular porque minha máquina não está conectando com o note.


Que tal o curtinho?
Agora ele já deu outra "mudadinha"...na sexta feira aproveitei e fiz reflexos. Dessa vez, porém, peço desculpas por não ter tirado foto.





Tenho andado um pouco ocupada por estes dias...
É que neste final de semana vai ter um Encontro de Blogueiras e estou preparando algumas lembrancinhas para entregar para as amigas...mas tirei a foto meio de longe justamente para não dar para ver muito...

 Eu não sou tão talentosa nas artes, mas dá pra fazer uma coisinha...



Ainda falando da semana que passou, na sexta feira um rapaz veio aqui em casa para trocar o reparo da torneira do banheiro. Sabe quanto custou a tal peça? 47,00 !  
Fora a "visita"...caracas! Fazer o quê, é o preço que se paga por ser folgada. 
Nem pedi para o namorado trocar porque quando aconteceu na torneira da cozinha ele foi mexer e acabou quebrando a torneira com a sua "delicadeza". Tive que comprar outra.
Lembro que antigamente a gente trocava só o "courinho", coisa que custava uns centavos apenas e vendia-se a dúzia...

O post de hoje é curtinho, tá bom?
Mas semana que vem tem mais!

Tenham uma linda semana!

Beijos!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Espalhando amor por aí...






O texto a seguir faz parte da Blogagem Coletiva  Espalhe Amor em seu blog.


Oi Gente!!


Logo que a Elaine Gaspareto lançou a blogagem bateu aqueeeela vontade de participar, mas aí veio a tradicional pergunta : o que eu vou escrever?
Deu um branco!
Comecei a me questionar: - Credo, será que não tenho nada de amor em mim para contar?
Gente, vasculhei e vasculhei minha cabeça e não encontrei nada relevante. Bateu um vazio...
Na verdade acho que eu estava buscando uma coisa grandiosa, que impressionasse...
Aí, de repente, veio à minha mente que eu espalho amor sim, em coisas simples como : brincando com o pessoal da portaria do meu prédio, sorrindo e cumprimentando as pessoas, sendo gentil abrindo o portão aos vizinhos, sendo educada com as pessoas que me atendem, procurando escutar (sem julgar) as pessoas que vem desabafar comigo, lembrando do aniversário das amigas e dando uma lembrancinha quando a grana não permite comprar um presente, só pelo simples fato de querer expressar que lembrei e pensei nela com carinho.
Nossa, vi que já espalhei um monte de gentileza, cordialidade, carinho e AMOR ! 
E como valeu, pois me fez feliz!!

Essa moça que está promovendo essa blogagem coletiva, essa linda que tem o nome de Elaine Gaspareto é um anjo que sempre me socorre nos assuntos "bloguísticos", mas mais que isso é uma amiga que está sempre me incentivando a continuar e a melhorar. Mesmo com os problemas que tem e os mil trabalhos que faz está sempre nos dando carinho e amor.



Tenham uma linda semana!

Beijos!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Antes e Depois



Oi Gente!!


Já tem um tempinho que não posto antes e depois, não é mesmo?
Aliás, meu arquivo já estava desatualizado, estava precisando de dar uma renovada. 
Trouxe alguns para inspirar :


 Um quarto simplesmente "nada"! Nenhuma cor, nenhum detalhe, um carpete horroroso...


Que ficou essa maravilha!  Uhu! Santa diferença Batman!!





Adorei esse painel atrás da cama e amei a combinação das cores. # ilovecinza


 Isso é o que eu chamo de "quarto da bagunça"!


Que virou um cantinho de estudo e leitura super gostoso.

imagens: daqui

Apenas para informar a vocês: eu ainda não consegui completar nem sete dias consecutivos sem reclamar...já melhorei muito e até já comprei uma pulseirinha. Mas para chegar aos 21dias consecutivos acho que vai demorar um bocado! 
Mas não desisto!

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...