Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Eu e a alergia - senta que lá vem estória!




Oi Gente!!

Já tem um mês desde a última postagem...
É que eu tive uns probleminhas por causa de uma alergia no mês passado Aliás, quando fiz a última postagem a alergia já tinha começado, mas eu não tinha idéia do que ia virar...

Tudo começou com uma coceirinha ...que começou na virilha, e depois logo abaixo do seio...fui ao médico da emergência do plano de saúde (clínica geral). Ela disse que era alergia ao suor e me deu uma pomada (4 tubinhos) para passar e pediu que eu usasse calcinha e sutiã de algodão. Que eu não tinha, e saí para comprar ao menos umas duas peças. 
Após uns 3 dias a coceira piorou, eu voltei ao atendimento de emergência (porque marcar consulta em médico de plano em menos de um mês, sem chance!). Fui atendida por uma outra médica que disse que a tal pomada receitada só ajudou a piorar...pois era fungo. A coceira já havia atingido um dos dedos do pé, e ela deu um remédio onde eu devia tomar 1 comprimido por semana e passar outra pomada. Ok. Fui lá comprar os remédios.

Não deu dois dias, meu pé coçava tanto que só aliviava com água gelada. 
Gente, era uma coceira daquelas de "arrancar o couro" e era quase isso que eu fazia. Os dedos dos pés queimavam. Aí o comichão foi subindo pelo corpo, atingiu umbigo, colo, pescoço, orelhas (ficaram roxas e inchadas)e até a cabeça. Eu já estava ficando louca! Liguei para o dermatologista que o namorado consulta e consegui consulta para dali a 4 dias...
Nesse tempo os dedos dos pés ficaram cheios de bolhas e os dedos das mãos também, não dava nem para escrever...
Acho que foram os dias mais longos que já tive que esperar... Ele apenas olhou, nem tocou em mim e receitou um anti-histamínico e um creme, ambos feitos em farmácia de manipulação. Aguardei umas 8 horas para o remédio ficar pronto (pedi urgência urgentíssima!) e no segundo dia após o remédio a coceira diminuiu 80%. Caramba, que alívio!
Aos poucos as manchas roxas da pele foram esmaecendo. As bolhas das mãos estouraram semana passada e só hoje não tenho mais peles saindo. Os pés ainda estão descascando, tem cada pele grossa! Tão grossa que mais parece uma casca. Creio que ainda deve demorar mais uma semana para voltarem ao normal. Eu ainda estou tomando o remédio, pois foram prescritos para 45 dias.
Esse dermato que me atendeu (abençoado!) pediu exames de sangue e de raspagem dos pés para cultura de fungos, mas o de sangue só sai semana que vem e o outro só daqui a uns 20 dias.
O que deu essa alergia toda?
Não sei...tenho uma teoria...mas não sei se corresponde...porque foi a única coisa de "diferente" que fiz... (sou super metódica). 
Li que "banho de chá de boldo" limpava a aura, recarregava as energias e, como o clima andava meio pesado por aqui, resolvi fazer. Uma conhecida trouxe uma folhas de boldo para mim, fiz o chá e tomei o tal banho...deu nisso. 
Acho que foi isso...não conheço a folha do boldo, vai que de repente, veio outra folha ...

Folha de boldo .   imagem: daqui

Só sei que nunca mais tomo banho de ervas algum ! Só de sal grosso no final do ano e olhe lá!rsrs
 Eu tirei algumas fotos e posso dizer que elas não são bonitas  . Vou tentar colocar as menos piores e pequenas para não assustar. (Tomara que eu consiga baixá-las).

Primeiro foram umas bolhinhas pequenininhas em um dedo só...

Aí  os outros dedos ficaram com bolhinhas.

   Aí as bolhas aumentaram...(abri bem os dedos para dar pra ver ,meus dedos não são assim.)

E no outro pé...depois vieram mais bolhas mas não tirei foto...como coçava! 

Aqui só uma amostra de como ficou o ombro/colo e pescoço. Parece dengue, mas não é...


Nesse tempo acabei não fazendo nada...mas essa semana já estou com uns projetinhos e também, semana que vem o blog faz aniversário! Pois é, já são 5 anos de Palpitando em Tudo. E, é claro, já estou preparando um sorteio.  Ainda não sei o que vou sortear, mas logo logo eu aviso!
Putz, falei prá caramba! rsrs


Atualizando: Agradeço as mensagens de carinho, e quero dizer que já estou bem melhor, quase zero e que já tenho consulta marcada com o alergologista.

Tenham uma linda semana!!

Beijos!!

5 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Maria Célia postou o comentário número:

Nossa, Renata, que perrengue você passou, não consigo nem imaginar seu drama.
Graças a Deus e a seu dermato o problema foi resolvido, fico feliz; bom, certamente foi a tal folha de boldo que causou todo este estrago.
Fique bem logo.
Um beijo.

Jô Turquezza postou o comentário número:

Menina! Que isso?
Eu tenho pé de boldo aqui em casa.
Não tomo chá nem banho disso.
E olha só, não acredito em urucubaca rsrsrs
Ninguém tem poder para isso, só Deus!
E alergia não é fácil, cuide-se com um alergista para
descobrir o que foi.
A coisa ficou feia mesmo heimmm!
joturquezzamundial
Beijos.

Drika postou o comentário número:

Oi Re!!!
Nossa menina que situação que perrengue que vc passou heinnn...tá certa nada de tomar banho desse chá vai saber que não foi ele que desencadeou todo o processo.
Fica bem viu vai mandando noticias
bjjj

Telma Maciel postou o comentário número:

Caramba, Renata! O negócio ficou complicado MESMO, hein? Ainda bem q vc encontrou um médico responsável pq, olha... não tá fácil ir a médicos ultimamente!!!
Logo logo vc fica 100%!
Beijo

Mag M postou o comentário número:

Amiga, nossa que sufoco hein, mas graças a Deus que você encontrou o médico certo!!
Imagino o desespero!!
Mas com fé em Deus, logo logo você estará recuperada completamente.
Melhoras!!
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...