Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 30 de julho de 2010

móveis camaleônicos

Oi gente!! Fim de semana tá chegando, a gente sempre gosta de dar uma geral na casa e aproveita para mudar alguma coisa de lugar para dar uma cara nova.

Foi-se o tempo em que os cômodos das casas eram enormes, cheios de sofás, aparadores, cristaleiras (lindas!) e bufets.(é assim que se escreve? Deu branco!)

É isso mesmo, hoje em dia a gente tá mais é afim de móveis multiuso. Algo tipo "tudo em um". Por isso chamei de "camaleônicos", pois assumem outras formas, guardam algo escondido...coisas práticas, extremamente necessárias nos dias de hoje. Separei alguns itens interessantes para vocês:




Mesas ninho: já são conhecidas, mas na versão vidro e metal trazem mais leveza ao ambiente.



Lanterna de teto : tem altura ajustável. Essas são de Marcelo Rosembaun para a Micasa.


Sofá multiuso: com braços articuláveis, o sofá Origami transforma-se em chaise ou cama. Da Biofuton. Diz se não dá vontade de se acomodar nessa chaise e ler um bom livro!

Cadeira dobrável é sempre um curinga! Essa tem assento ecológico.



Caixa multifuncional: Boa opção para quem precisa de um móvel versátil e atemporal. Studio Manus. Veja só que beleza, a "bagunça" pode ficar toda escondidinha! Só não gostei muito desses pés...Ah! mas isso a gente dá um jeito depois!



Estilo é sempre estilo. Mesinha de canto ou banco com revisteiro? Você escolhe!

Fotos: Casa Cláudia

terça-feira, 27 de julho de 2010

Flores

Às vezes a gente sente falta de ter um vaso grande e bonito em casa para enchê-la de flores...e nessas acaba esquecendo que um conjunto de garrafas, ou apenas uma, pode dar o mesmo efeito. De vinho, de azeite ou mesmo de água...


Garrafas coloridas podem ser aproveitadas como solitários. Veja que delicado.
Rosas brancas e velas...esse conjunto transmite toda a simplicidade e beleza possíveis.

Que todas vocês tenham um ótimo dia, e que enfeitem suas casas, com flores, sempre!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roupinhas...

Adoro fazer roupinhas para a minha pequena! Às vezes aproveito camisas antigas do meu pai ou minhas mesmo e corto tudo, senão compro lãzinha, flanela, algodão para deixar a "filhota" mais aquecida para passear na rua. Mas só à noite, pois durante o dia, com o sol, pode esquentar muito e fazer mal à ela!
Não tenho técnica, vou na intuição. Não entendo de costura, faço o molde a olho, e costumo fazer a primeira "prova" com um tecido baratinho (às vezes uso um lençol velho) e só aí, depois dos ajustes, passo para o tecido definitivo.
Também fazia em tricô, mas por causa da alergia tive que parar. Aqui estão alguns modelitos para vocês:

Essa foi feita em lãzinha. Para não arrematar com viés fiz tecido duplo e virei o avesso. O lacinho fiz com o mesmo tecido e bordei o franzidinho do laço com miçanga.

A azul era de uma camisa jeans minha, fiz até um bolsinho para colocar o saquinho para catar a "caca" que ela fizer na rua. A cinza era de uma camisa do meu pai. Coloquei um aplique (nas duas) para ficar mais coloridinha e fiz acabamento com viés. Confesso que essas foram uma das primeiras, por isso ainda não fazia o fechamento com velcro...



Aí já tem um modelito mais verão! Essas fiz já tem bastante tempo, ela era um pouco menor...mas resolvi colocar para vocês terem uma idéia. Esse tecido é bem baratinho, muita gente usa para fazer artesanato. A parte de cima é dupla e a saia é simples com franzido. Aproveitei para enfeitar com passa-fita e coloquei um lacinho próximo à gola para enfeitar. O fechamento do pescoço é com botão e o da cintura com elástico, franzindo o tecido e botão para prender.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

De cara nova

Gente, aqui está um truque para você dar uma cara nova à uma peça que já está detonada, ou meio ultrapassada.
Eu, por exemplo, tenho um vasinho que ganhei num sorteio há anos, guardado no armário, que nunca usei porque tem uma propaganda pintada. Guardei e esqueci. Ao ver um post no casa&coisasetal, lembrei do danado e estou doidinha para mudar o visual do esquecido!
Tenho certeza que você também deve ter algo encostado aí na sua casa. Que tal dar uma renovada? Ponha o seu lado "faça você mesmo" pra fora! É baratinho, baratinho!

É só dar uma demão (ou duas) bem dada de spray preto fosco, ou outra cor se você preferir. Pronto, taí um objeto novo pelo preço de uma latinha de spray! Divirta-se!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cozinhas


Como eu já disse, eu a-d-o-r-o ficar imaginando soluções para espaços pequenos. Parece fixação, não é? Pois é, com os apartamentos ficando cada vez mais reduzidos, a gente ,às vezes, fica batendo cabeça para imaginar onde vai o quê, e o que vai caber onde. Na minha sugestão de hoje, as compactas são as cozinhas! Inspirem-se!



Espero que vocês tenham gostado. Deixem seus comentários e sugestões para futuros posts. É claro que eu me realizo neste blog, mas o que eu quero, é procurar coisas que atendam às suas necessidades e curiosidades. Beijos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cabeceiras

Uma amiga me pediu idéias de cabeceiras de cama, vi várias: de madeira pura, estofada, lisa, revestida de tecido e a rápida e prática, em adesivo.

Uma bela cabeceira pode resolver a decoração do quarto de casal. Há ainda a opção de trabalhar toda a parede atrás da cama. Hoje está "super" utilizar papel de parede ou até mesmo um painel estofado na parede toda ou em parte dela. Deixo para vocês alguns exemplos:


Blocos estofados. O bacana dessa aí é que você pode mudar a posição deles e terá um visual renovado
Para um visual mais clean.





Cabeceira de adesivo é prática e fácil. Enjoou? É só tirar! Esse enfeita toda a parede. Um motivo mais divertido e alegre, e porque não?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Coisas legais, em blogs legais

Para quem me visita, dê uma passadinha pelo blog fuimorarnumacasinha.blogspot.com está rolando um sorteio de coisas muito legais pelo aniversário de um ano do blog. Tem que se seguidora para participar,mas vale à pena o blog é bem bacana.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Produto novo !


O nome é Dry Clean Sprayset, é da Aspa cosméticos. Estava eu lendo meu jornal de domingo e no caderno de beleza vi esse produto. Trata-se de um spray que promete realizar uma lavagem a seco nos fios e deixá-los limpos. Segundo a informação "a limpeza é feita graças a uma substância do produto que reage com a oleosidade do cabelo".

Gente, que beleza! Às vezes você está no trabalho, o pessoal resolve sair para uma happy hour e você diz não por causa do seu cabelo que está meio caído? Ou, sabe aqueles dias em que está um frio danado, você não lavou a cabeça para não atacar a sinusite, uma amiga te liga chamando para um cinema e você desiste por que não lavou a cabeça? Resolvido! Achei muito legal!

Estou falando pelo que eu li, eu não usei, mas achei a proposta muito legal! Vou procurar este produto e assim que usar vou colocar aqui o resultado. Mas fica a dica.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Com a mão na massa!

Domingo retrasado, eu e meu amigo, resolvemos fazer ravioli aqui em casa. Já havíamos feito uma vez há uns 4 meses atrás, mas a massa ficou um pouco pesada. Resolvemos tentar de novo, e dessa vez ficou uma delícia! É claro que quem trabalhou mais foi ele, afinal tenho que aproveitar os braços fortes! Brincadeira, é que ele também gosta das incursões na cozinha(e cozinha bem!) e eu já estava começando a gripar...
Gente, não é difícil, vale à pena tentar! É claro que levamos boa parte da manhã e eu tive que colocar a mesa de trabalho na sala, pois ele queria acompanhar o jogo da Copa(nem lembro mais qual foi o jogo!). Fotografei o passo a passo, com o celular, pois a máquina estava sem bateria...
O difícil é dar a receita, pois faço meio a olho. Aprendi que coloca-se um ovo médio para cada 100gr de farinha de trigo. Se o ovo for pequeno acrescente mais um ovo no peso total(Ex. 400gr de farinha, 5 ovos). Nessa vez usamos 300gr de farinha e 3 ovos. Rendeu 65 raviolis grandes.Para a massa é só misturar (numa vasilha) a farinha, aos poucos, aos ovos já batidos e amassar bem (bem mesmo) com as mãos até a massa ficar unida e bem lisinha. Divida-a em duas ou tres partes e vá abrindo com o rolo de macarrão até ficar bem fininha. Jogue um pouquinho de farinha de trigo sobre a massa quando estiver abrindo, assim ela não gruda nem na mesa, nem no rolo. Após ela estar aberta coloque bolinhas da massa, dobre e feche apertando com os dedos entre elas para fechar bem, corte com o cortador (tem em qualquer loja de 1,99). r Depois é só cozinhar em água fervente por uns 10 ou 15 minutos, depende ds massa. Dica: Vá provando para saber se a massa já está cozida. Escorra, ponha num pirex, coloque o molho por cima e pronto!
O recheio eu fiz com ricota, gorgonzola e um pouco de queijo parmezão ralado na hora. Temperei com um pouquinho de sal e uma pitada de noz moscada, misturando bem. Fica uma pasta.

Ah! E o molho não deu trabalho, abri dois saches de Pomarola clássico, deixei reduzir um pouco e ficou ótimo! Claro, não podia esquecer de muito queijo parmezão!
Espero que gostem!


O ravioli não é tão grande assim, é que eu havia esquecido de tirar a foto do prato pronto, e para não tirar do pirex pela metade eu preferi pegar um prato de sobremesa para ficar mais delicado.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cãominhada

Oi gente! Foi só melhorar da gripe e eu já fui saracotear pela rua! Ontem rolou aqui em Santos a 6ª cãominhada. Parte da avenida da praia foi fechada para o desfile de muitos cãesinhos! Fui com o meu amigo e levamos minha filhotinha, Loretta. Estava lotado! Um cachorrinho mais bonito que o outro. Só que não fiquei no meio da muvuca porque a pequena estava indócil, latia para tudo e para todos. então ficamos um pouco mais afastados para não estressá-la. Ela foi fotografada para sair num blog de uma revista. A corujona aqui ficou toda contente! Também tirei algumas fotos, postarei para vocês, apesar de achar que não ficaram tão boas.





Essa é a minha filhotinha! Lindinha,não? O difícil é fazê-la olhar para a câmera!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...