Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Faça você mesmo

Oiiiii!!!
Aprendi a fazer um almofadão super dez! A idéia veio de uma querida amiga, a Cida Salgado, que é uma artista! Ela sempre cria coisas lindas, seja em tecido, pintura em madeira, em tela e tantas outras coisas. E, euzinha tenho o privilégio de ser sua vizinha,então ela sempre me mostra suas criações! Essa ela autorizou a colocar no blog.
Esse almofadão é feito, acreditem, de guarda chuva!! É isso mesmo, do tecido do guarda chuva! Gente, isso é uma ótima "reciclagem", pois quem é que não tem um (ou mais) guarda chuva (ou sombrinha) quebrado em casa?
Montei um passo a passo bem simples, até porque é realmente muito fácil! Porém o enchimento que eu tinha aqui em casa não foi suficiente (cara, vai bastante enchimento), terei que comprar mais, mas não aguentei a ansiedade, não consegui esperar para postar essa novidade para vocês. Para fazê-la é necessário o tecido de dois guarda chuvas. De preferência que combinem entre si. Eu usei um estampado e um liso, preto, do guarda chuva do meu amigo. Eles são de tamanhos diferentes, mas não houve problema, pois é só marcar bem o centro dos dois(eu alinhavei para não escorregar). Deixei-os do avesso, procurando deixar costura sobre costura. Alinhavei toda a volta, deixando um gomo (divisão do tecido) sem costurar para virar depois.

Tirem o tecido costurado das varetas. Com cuidado para não rasgar.


Aqui ele já está solto. Se estiver muito amassado pode passar com o ferro de passar, mas com um tecido entre o ferro e o tecido do guarda chuva para proteger.




Aqui estão os dois tecidos alinhavados depois de alinhar as costuras. A foto ficou ruim, mas acho que dá para entender, né?




Passe a costura na máquina. O tecido preto está sobrando porque o outro guarda chuva era maior. Mas depois de virar para o direito não vai aparecer. Não esqueça de deixar um pedaço sem costurar (um gomo) ,pois você vai precisar virar do avesso para o direito e encher de plumante.
Depois de encher com o plumante, ou espuma, é só fechar e pronto. Aí está seu almofadão!

Gente, ele é grandão mesmo, mas fica lindo e super gostoso! Aproveitem!
Ah! Ia esquecendo de um detalhe. No centro dele, fica um buraquinho, que era aquela parte de cima do guarda chuva, ali a você pode colocar um botão forrado de tecido.
Espero que gostem!Beijos!

11 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Flavia postou o comentário número:

Ola! Obrigada pela visita!!
Incrivel, nunca imaginei que um guarda-chuva quebrado ainda poderia sevir para algo!
Adorei!
Beijos!!

Renata postou o comentário número:

*Flavitchas,
Pois é eu também fiquei de bobeira quando vi. O pior é que já joguei muito guarda chuva fora por causa da vareta quebrada...beijos.

Pâmela Veríssimo postou o comentário número:

RENATA OBRIGADA PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!!!!!
ADOREI O BLOG
BJUSSSSSSSSSSSSSSS

Vania postou o comentário número:

Renata,gostei desta dica,muito legal mesmo !!!
Eu já vi num programa de tv, bolsa feita com o tecido da sombrinha,acho q foi no Mais Você.
Tudo de bom e aproveite muito o dia de hj.
beijo.

Renata postou o comentário número:

*Nina, valeu amiga, obrigada pela visita. Beijos!

*Oi Pâmela, que bom que você gostou! Venha sempre me visitar! Beijos.

*Oi Vania, estava sentindo sua falta! Bolsa de guarda chuva na Ana Maria? Vou dar uma espiada depois, obrigada!Beijos!

Achados de Decoração postou o comentário número:

Querida, obrigada pelas visitinhas ao Achados de Decoração, viu? aff que criatividade, hein? adorei!! bjs

Carmen

Anônimo postou o comentário número:

olá Renata,

Adorei seu blog, a groselha tem um almofadão assim feito de pano de guarda-chuva também é super legal, agora que aprendi a fazer dá pra fazer vários.

beijos

Juliana

Renata postou o comentário número:

Juliana,

Obrigada pela visita querida! Realmente é fácil de fazer, eu fiz em menos de uma hora. Sua mãe me mostrou o que ela fez para a Groselha, foi daí que eu tirei...beijos e volte sempre!

Vania postou o comentário número:

Ah...Renata,agora vc conseguiu me deixar sem graça...rs,mas achei muito engraçado vc sentir minha falta...rs de novo !!!
Obrigadinha pelo carinho.
Quanto a bolsa...irei procurar nas minhas anotações,que por sinal nem sei se joguei fora qdo mudei...quem achar primeira avisa a outra,tá legal ?
beijos e um fim de semana maravilhoso,e aproveite com saúde e muita imaginação !!!

Renata postou o comentário número:

Não fica se graça não Vania! É que gosto dos seus comentários, eles me incentivam a procurar fazer sempre algo diferente. Tenha um ótimo fim de semana também! Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...