Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sábado, 12 de outubro de 2013

Ai...quase que deu M...


Oi Gente!!

Quero agradecer ás amigas pelo carinho, já melhorei do quase torcicolo. Isso graças à minha fisioterapeuta querida e suas agulhinhas mágicas!

Agora, já o assunto relacionado ao tema do post...senta que lá vem estória...

No dia 30/09 fui à uma dermatologista decidida a cuidar mais da minha pele, que por ser super sensível, não se dá bem com qualquer produto. 
Gente, se tem uma coisa que não dá certo comigo é dermatologista...deve ser algo comigo...Entrei para a consulta, a mulher quase não falou nada, olhou minha pele, anotou uns itens na receita (e como era para usar) e disse que eu podia fazer uma aplicação de laser. (eu disse que queria tirar umas "cicatrizes" leves por ter espremido espinhas). Perguntei como era esse laser e ela disse que era um laser, (e só!) que era para tratar a pele (e caro pra caramba), mas que ia fazer o que eu queria, renovar a pele. Marquei a aplicação para o dia 11/10 (decidi enfiar o pé na jaca!) e fui para casa.
Comprei um protetor solar que ela recomendou e comecei a usar um creme que ela deu a amostra (graças a Deus!). Com o passar dos dias fui percebendo que minha pele foi ficando mais sensível e mais "ardida" e percebi também que a luz aqui de casa e a do notebook começava a deixar minha pele vermelha, parecia que eu tinha ido à praia. Aí após 10 dias decidi parar de usar o tal creme.

Chegou o dia da tal aplicação do laser. Perguntei à dermato se era dolorido, se tinha algum problema etc. Relatei à ela que o tal creme tinha deixado minha pele mais fina e mais sensível ainda, que eu havia parado de usar...mas ela disse que não tinha problema, que o laser não doía, que dava um "incomodozinho"...lá fui eu...
Falando o português claro: putaquepariu, na primeira aplicação já me arrependi! Ela foi aplicando e eu me contorcendo naquela maca. Ô trem dolorido!!! Gente eu não sou chorona, mas eu queria correr dali! Falei para ela parar que eu ia embora! Ela disse que faltava pouco...resolvi aguentar, mas foi difícil!
Na hora em que acabou, ela disse que eu tinha sido a paciente que mais tinha reclamado. (e eu queria pegar aquele aparelhinho e fazer nela...). Ainda assim mantive a classe e perguntei se minha pele ia ficar muito vermelha, se eu ia poder sair na rua. Ela falou que tudo bem, que se eu sentisse um pouco de calor eu poderia colocar gelo para refrescar. Eu olhei no espelho a pele estava um pouco vermelha. Fomos para casa à pé (ela disse que podia) , o namorado estava comigo,no caminho senti o rosto ardendo um pouco, mas ainda passei no supermercado...percebi que as pessoas estavam olhando para mim, mas o "coisa" ao meu lado não falou nada...
Ao chegar em casa coloquei um lenço com água bem fresquinha para "esfriar" um pouco o rosto. Aí eu vi porque as pessoas olhavam para mim: eu estava parecendo uma onça pintada! Cheia de placas vermelhas. 
Gente, foi passando o tempo e o rosto foi esquentando, esquentando...e eu com o paninho no rosto para refrescar. E fui ficando nervosa porque algumas das manchas vermelhas ficaram um pouco inchadas. Fiquei com medo que aquelas manchas nunca mais saíssem do meu rosto! Deu mal estar, raiva, tristeza, frustração e claro, arrependimento...
A médica falou para voltar lá daqui a 15 dias. Ela acha que eu vou fazer mais uma sessão...hahaha. Só faço se eu remoçar  20 anos! rsrs

 Eu tirei umas fotos para mostrar pra vocês:


 Aqui elas estão um pouco claras, mas acho que dá pra ter a noção das manchas...


 Dá pra ver melhor?


Não consegui tirar uma foto legal...


Como eu disse esse negócio dói. Não lembro o nome...acho que é luz pulsada...Sabe qual é a sensação? Lembra quando a gente ralava o braço ou o joelho e a nossa mãe vinha passar merthiolate (aquele ardido) ? Essa é a sensação! Arde e queima ao mesmo tempo.
Agora eu me pergunto: o que leva uma pessoa dita "normal" a pagar para sofrer desse jeito? Acho que eu tenho "titica" na cabeça!
Acho que vou tentar um creminho mesmo.
Hoje a pele já está um pouco melhor, menos vermelha, mas as manchas ainda aparecem.

Às amigas peço desculpas, mais uma vez pela ausência das visitas.
Também furei (mais uma) blogagem coletiva de esmaltes...sorry.

Tenham um bom fim de semana!!

Atualizando

Amigas.
Andei lendo sobre a tal luz pulsada ontem e li que é um pouco dolorido, mas que para quem tem a pele sensível (como eu) deve ser aplicado um gel anestésico antes da aplicação ( coisa que a dermato não fez). . Segundo li cada pessoa reage de uma forma, mas no geral é preciso de, pelo menos, 3 aplicações, mas pelas fotos que vi o negócio funciona, tem gente que remoça mesmo, saem as manchas de acne etc.
Sinto ter desanimado tanto as pessoas com o meu relato. Dizem que essa luz e o laser são ideais para quem tem problemas de alergia a cremes (meu caso) e quem quer uma resposta mais rápida... Pode ser que com uma dermatologista mais atenta, mais sensível, não doa tanto. Acho que eu devia ter me informado mais para poder saber o que pedir.
Mas não nego que doeu pra caramba!


Beijos!! 

11 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Lia e Vi postou o comentário número:

Mas gente !!!
O que essa mulherada linda quer ??
Ficar mais linda ?? Eu entendo, mas aqui, sofrer não rola, rssrs

Eu hein, e eu nem sou bonitona que nem você ... se fosse só ficava desfilando na orla, com a brisa no rosto... rsrsrs

Eu nunca fiz nenhum procedimento, passo creminho mas tão desregulado que posso ser chamada de "ogra" então nem posso dizer nada né, mas ó... tu já é linda tá ??

Bjus 1000 lindona

Mas

Telma Maciel postou o comentário número:

Afe! Eu fiz depilação a laser no buço e ficava bem assim... kkkkk Morria de vergonha de sair da clínica, mas pensava assim "todo mundo vai saber q eu tava arrancando o bigode" e ia embora. Pronto, rs.
Mas é duro... durante a aplicação arde, pinica e dói msm... eu deixava as lágrimas rolarem... rs E depois fica MTO vermelho!
E ODEIO cremes dermatológicos! A pele da gente fica ultra sensivel! A última vez q usei deu reação alérgica. Nunca mais!
Melhoras p vc!
BJKs

Marlene Pires postou o comentário número:

Renata fiquei morrendo de dor com vc contando, então imagino tudo que vc passou. Olha até tenho vontade fazer laser pra retirar algumas manchas, mas confesso que já sinto tantas dores que não tem como evitar então não quero mais...chega de passar dor.
Desejo melhoras pra vc querida.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Anônimo postou o comentário número:

Oi Re,

Ai..sabe que eu também estava querendo fazer laser por causa das minhas sardas, mas só de pensar na dor eu sempre desisto.
Mas acho que agora é só se recuperar. Parece que depois de uns dias a pele descama um pouco mas fica lisinha e sem marcas {pelo menos foi o que me disseram}.
Melhoras aí e usa o protetor sempre!
Ainda mais com a pele sensível assim.
Beijo,

Deia

Unknown postou o comentário número:

Menina que isso hein...
Nossa depois do seu relato não faço isso neinnnnnn...não gosto de sentir dor hehe...
Boa semana pra você querida...
Beijinho

Francine

sonia tolfo postou o comentário número:

Eu não faço nem depilação a cera porque não imagino me impingindo dor por escolha própria, bom saber que este trem dói, não vou nem pensar. Se o resultado foi o que esperavas, que bom!Cá pra nós, nossos médicos,hein?
Abraço! Melhoras!
Sonia

Paula postou o comentário número:

Jesussssss! PQP mesmo! Bom amiga,é claro que quer saber o nome dessa simpática dermato,né? Pode me dar só o primeiro nome e abreviar o sobrenome,tá? Por acaso o consultório fica na Conselheiro? Fui em uma médica lá naquele prédio comercial novinho em folha,sabe?

Fique calmq que daqui um mes estará tudo como era antes,a pele se renova a cada 28 dias...então é esperar.

Liga e pede um horário pra ela te ver!!! Ela é responsável por isso.

Aguardo o nominho dela,tá?...rs

Keep calm e agueeeeenta...rs

Bjs

Maria Célia postou o comentário número:

Ei Renata
Ai, menina, posso imaginar a dor que você sentiu e ainda deve estar sentindo; já fiz uma aplicação semelhante à sua, mas não foi por estética, foi necessidade, por causa do câncer de pele, realmente doeu muito, ardeu, fiquei toda vermelha e a pele quente demais.
Aguenta mais um pouquinho, que certamente você ficará com uma pele bacana, descansada, e vai compensar a dor que você está sentindo.
Fique bem.
Beijo.

Lia e Vi postou o comentário número:

Oi Renata, é a Vi,a gente houve falar de tantos charlatões que fiquei com medo dessa profissional que fez isso com você.
Espero que você encontre outra mais delicada.
Beijos,Vi

Sílvia postou o comentário número:

Oi amiga.
Nossa imagino pelo que você passou, já fiz um peeling e foi muito dolorido e ardia prá dedéu, jurei que nunca mais faria,a sensação deve ter sido bem parecida, mas o resultado é muito bom, pena a sua médica ser um pouco fria né?
Bjs.
Silvia.

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Renata, espero que a pele tenha ficado ótima depois desse "sofrimento".
Olha que eu pensava em fazer um tratamento a laser. kkk. Mas sei que cada pele reage de uma forma diferente.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...