Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meme literário do Fio de Ariadne

Oi Gente!

Pois é quem diria, eu participando de um meme literário! Não sabe o que é isso? Eu também não sabia! É uma espécie de blogagem coletiva.
Mas vamos saber como cheguei lá: Eu fui fazer uma visitinha na Elaine Gaspareto e descobri que no Fio de Ariadne estava acontecendo um meme literário sobre: Como você lê. Eu que gosto de um livro fui lá dar uma olhada e resolvi participar.


E vamos à minha participação: Como você lê?

Eu adoro ler, aprendi a gostar desde pequena. Em casa todos sempre gostaram muito de leitura. Na família um livro rodava por várias casas. Sou do tipo que se estou ligada no livro não gosto de me separar dele. Não tenho preconceito, leio em qualquer lugar, mas meu lugar preferido é no meu sofá, que comprei já pensando no cantinho especial para leitura pois ele é com chaise, bem confortável, com muitas almofadas. Só errei no quesito luz, como o apê é antigo existe apenas uma luz central, mas eu driblo isso pegando minha luminária e colocando-a estrategicamente atrás da minha cabeça.
Como eu disse no início quando eu gosto do livro é muito difícil de eu largá-lo, não consigo parar, eu devoro mesmo! Nem penso em comer ou dormir, quero acabar. Se ele é muito grosso e vejo que vai demorar, que não dá para ler em um dia, vou dormir pensando na estória.
Como marcador uso qualquer coisa, qualquer papel que esteja por perto, apesar de já ter ganho vários marcadores de livro eu nunca sei onde eles estão(provavelmente no meio de algum livro que já acabei). Meu gosto é variado, curto suspense, policial, romance histórico, romance melado, romance espírita, ficção. Tenho meus preferidos e alguns já li mais de 6 vezes. Não me importo se já conheço a estória eu quero mesmo é viajar, mergulhar no sonho e viver aquela estória.
No momento não estou lendo nenhum livro, infelizmente. Os últimos que li foram Bençãos Inesperadas de Barbara Taylor Bradford que ganhei no sorteio da Elaine Gaspareto e amei. E também li o romance espírita Nunca estamos sós de Marcelo César. Não pude postar a foto porque eles estão emprestados. Tenho uma vizinha que é louca por livros como eu e sempre estamos trocando uma com a outra.

Para participar desse meme literário de uma passadinha lá pelo Fio de Ariadne.

Bom fim de semana à todas!

Beijos!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O malware me deixou mal...

Oi Gente!!

Ando tão chateada com esse malware do blogger que nem tenho animação para fazer post...acho muito chato esse clima de desconfiança de vírus, pane e outras coisas. Tenho vontade de fazer visitas, mas fico com receio por causa desse cara de pau de malware. Também fico sem graça, pois se der a mensagem de que meu blog está com malware ninguém vai querer vir me visitar com medo de "pegar" essa coisa.
Até quando isso vai durar? Alguém pode me dizer? 
A super fofa, hiper prestativa, mestra de todos nós , a querida Elaine Gaspareto deu dicas de como sair dessa. Eu fiz apenas uma pequena parte, tirei minha blogroll, sei que tinha que fazer mais, mas não me dou bem com esse negócio de mexer nas configurações, e mil letrinhas. Morro de medo de fazer algo errado e piorar ainda mais a situação. Só tirar a blogroll não resolveu, melhorou, mas ainda recebo algumas mensagens de blogs com malware. Tentei usar o internet explorer, mas acostumei tanto com o chrome que não me acho no explorer. Ao acompanhar pelo painel, não aparecem as fotos e fica estranho, pois tem alguns blogs que não consigo comentar... Mas ainda assim é uma opção.
Peço às amigas que me desculpem se não estou fazendo as visitinhas como sempre, vou tentar voltar ao normal, tá?

Beijos!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

And the winner is...(resultado do sorteio)

Oi Gente!!

Acabei de fazer o sorteio. As premiadas foram:

  A primeira foi a Andreia Lica do blog andreialicarenovandoereciclando. Ela escolheu ganhar a bonequinha Kokeshi. Vai levar uma brinde por ter divulgado o sorteio no seu blog. Parabéns!


E a segunda ganhadora foi Daniela Lima, que escolheu como prêmio o kit unhas bonitas. Parabéns à você também!

Peço às ganhadoras que me enviem por email seus endereços para que eu possa mandar os presentes.
Quero agradecer a todas as amigas que participaram prestigiando o bloguito. É tão gostoso dar presentes, que eu gostaria de poder enviar um para cada uma, mas...não dá...
Espero em breve fazer outro sorteio.

Em tempo: Caso alguém tenha dúvidas quanto à numeração logo vou anexar a lista das participantes. É que ela está no desktop e estou usando o note. É que eu queria divulgar logo.





Beijos!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O prazo do sorteio está quase no fim...

Oi Gente!!

O sorteio está perto da hora de acabar. Encerrarei as participações às 23 horas, depois desse horário não vale mais. Amanhã vou realizar o sorteio pelo random e assim que fizer divulgo, está bem?
Peço desculpas às amigas pela falta de visitas, pois com esses avisos de malware pipocando a cada segundo, fica difícil visitar algum blog!
Já me deram o conselho de tirar a blogroll, tirei. Mas ao tentar visitar um blog amigo pelo reader deu uma mensagem...aí fechei, né? Até quando isso vai durar? A Elaine Gaspareto deu umas dicas no blog dela, mas eu não sei se darei conta. Confesso que tenho receio de "escarafunchar" aquelas letrinhas e códigos, morro de medo de colocar, copiar, em lugar errado.
Também não ando muito legal, não sei se é gripe, se é sinusite ou labirintite que está me atacando, por isso não estou abusando muito do computador. Vou aguardar para ver qual é a "ite" que está me atacando. Será que o malware pegou em mim! rsrsrsrs

Beijos!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Blogagem coletiva

Oi Gente!!

Caramba, quase que eu perco o dia da blogagem !
 Fiz minhas unhas ontem, tirei as fotos e tudo mas depois comecei a me sentir meio esquisita...alguma coisa que comi que não caiu bem. Lembrei, fiz fritura. Tem dia que não me cai bem, não tem jeito. Mas tudo bem foi só um mal estar, aquela sensação de quem um "alien' dentro da barriga. Já passou. Por isso acabei deixando para hoje.
Então vamos lá! Para hoje o tema escolhido foi esmalte e flores em homenagem a entrada da primavera!
Eu usei Primavera, Juju e Seda, todos da Lorena. Queria uma cor que ficasse harmoniosa com a minha orquídea que abriu semana passada. Acho que deu certo. Confiram:






E então, a cor do esmalte "ornou" ou não?

As fotos dos armários vão ficar para depois. É que ontem pela manhã eu "encapei" todos eles com um plástico de proteção, pois a obra continua e eu não vou confiar de que os pedreiros vão ter cuidado, né?!
O rapaz da marmoraria vai na segunda conferir as medidas, se der eu bato umas fotos.

Amigas, o prazo para participar do sorteio está acabando...é só até segunda!

Tenham um ótimo fim de semana!

Beijos!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fotos da obra

Oi Gente!!

Como eu havia prometido vou mostrar uma fotos lá do apê. Ou melhor, da obra. Algumas fotos foram feitas com o celular porque nem sempre carrego a máquina na bolsa e quando levo esqueço a pilha!rsrsrs
Vou ver se consigo "organizar" , pois cada uma foi feita em um dia diferente e meus arquivos ainda estão meio bagunçados porque só ontem à noite eu instalei o programa da samsung no note com a ajuda do meu amigo e personal info. Que frescura!rsrsrs. É que tenho um amigo, uma alma caridosa, que me ensinou e ainda me ajuda, os passos em informática. Pena que ele não entende nada de blog...

 O revestimento da cozinha sem rejunte. (com celular)

 Piso e revestimento sem rejunte. Olha só como a parede é torta! Quando eu vi o piso assim me deu a maior insegurança, achei que tinha escolhido o piso errado. (com celular)

 
 Revestimento e piso rejuntados. Eles ainda não haviam limpado o rejunte.

 Ainda o piso rejuntado sem limpeza. Aqui eu já estava mais confiante, pois a cor estava mais próxima do meu gosto.

 O piso do quarto, é o mesmo no apê todo.  Nesse canto será instalado o armário. Está escuro porque nesse dia estava nublado. (com celular)

 O namorado, dublê de pintor, dando um retoque na pintura do canto do armário. Aliás só pintei esse canto porque iam montar o armário. O resto do apê só pintarei depois que acabarem as obras.(com celular)

 Olha o montador aí gente!!(com celular)

 A minha parte...ou melhor uma delas...não reparem a bagunça, é do montador viu? ( com celular)

 Essa é uma parte em que fica um ângulo escondido. Ótimo para guardar "aquelas" roupas que não usamos tanto.

A foto de uma parte dele fechado. como tirei com o celular não deu para enquadrá-lo todo. Depois eu tiro com a máquina.



O montador ainda está no apartamento, agora montando o armário da cozinha, e não deve acabar hoje. ante ontem, na entrega, deu um pequeno problema, Os armários não cabiam no elevador, mesmo desmontados. Os rapazes tiveram que levá-los pelas escadas até o 11º andar. E tiveram que fazer umas 7 ou 8 viagens. Imagina só o tanto que eles devem ter me xingado? Fazer o quê? Ainda bem que eu não estava lá! Só que duas portas do guarda roupa ficaram com defeito, estavam batidas e lascadas. O montador vai fazer o pedido de troca e terei que aguardar uns 20 dias. Mas enquanto isso vou ficando com essas mesmo.

Quero agradecer às novas amigas que vieram fazer parte do quadro de seguidores. Agradeço também pelos comentários das queridas que estão sempre me acarinhando! 
Bom, por enquanto é o que dá para mostrar. Espero que tenham gostado.

Beijos!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Feiras - parte 2

Oi Gente!!
Como havia prometido vou mostrar mais um pouquinho das feiras que aconteceram em SP . 
Já aviso: não visitei essas feiras, colhi essas informações e fotos no site da Casaabril.com apenas resolvi postar por ter achado coisas interessantes e afinal, vocês merecem!

 Luminária em polipropileno. É desmontável. Um kit dá para montar duas luminárias, da Dala. (craft design)

 Porta velas em bambu da Claravelas. (craft design)

 Esse é o Greenbo, um vaso adaptável para varandas de apartamentos pois tem dentes para fixação. está chegando agora ao Brasil. (craft design)

 Esse vaso da Vazu já é mais conhecido, mas nem por isso menos interessante. É em plástico e se expande quando cheio de água.Agora com uma nova estampa de jornal. Custa 30,00 em média. (craft  design)

 Nada como deixar o quarto mais divertido com um desses interruptores, não é? Cada um custa, em média, 15,00. (craft design)

 Caixa em mdf da Pratikarte. Sem desmerecer, mas muitas blogueiras amigas fazem caixas tão bonitas quanto essa! (craft design)

Porta travessa da Welf.( para a Abup Show)


fotos: casaabril.com


Notas da reforma: A cozinha e o quarto estão com os revestimentos prontos e amanhã (segunda feira) a loja vai entregar os armários para montá-los na terça. Eu havia ficado de tirar fotos na sexta passada...eu até levei a máquina, mas esqueci as pilhas! Pode?  Vou aproveitar para tirar as fotos e postar depois dos armários montados assim já dá para vocês verem tudo bonitinho. Ou quase...pois o resto do apê ainda tem muita coisa por fazer. O banheiro então nem se fala!

Tenham uma ótima semana!

Beijos!!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Blogagem coletiva

Oi Gente!!

Sei que ando um tanto em falta com os meus posts, mas é que tenho ido pela manhã e à tarde visitar a obra no apê, pois essa semana o pedreiro colocou os revestimentos na cozinha e no quarto; e o namorado está indo à tarde, depois do serviço, para adiantar o emassamento, pois na segunda feira vão entregar os planejados da cozinha e quarto (ainda bem!). Na terça vai o montador.
 Só assim para apressar o meu "mestre de obras"!  A dona da loja de planejados me ligou dando um aperto, pois já tem quase 2 meses que eles estão no depósito. Espero que agora as coisas andem um pouco mais rápido, tirando o banheiro, claro, que ainda está um caos. rsrsrs
Mas ontem foi um dia feliz! O "lento" (pedreiro) rejuntou os revestimentos da cozinha. Ah! ficou tão linda!  Eu já andava meio cabreira sobre o piso,  já não estava mais gostando dele, achando que tinha feito uma péssima escolha...inseguuuura...mas ele rejuntado ficou com outra cara! Pena que esqueci de levar a máquina, mas hoje à tarde quando eu for vou ver se lembro e tiro uma fotos para mostrar à vocês!

Blogagem Coletiva

Para a blogagem de hoje o tema votado foi esmalte + música.
 As cores escolhidas por mim foram Vermelho Ivete da Colorama e Rubi da Lorena. Adorei! Já estava sentindo falta dos meus vermelhos!
Para a foto fui de teclado (antiguinho!). Ele era do meu pai, que sempre teve vontade de aprender mas nunca conseguiu! Depois de um tempo ele me deu e eu guardo até hoje. O namorado também adora piano e disse que qualquer hora vai aprender...Eu de vez em quando arrisco umas brincadeiras, pois sempre gostei de música. Aprendi piano na infância, mas eu devia ter uns 6 anos. Minhas tias (por parte de mãe) e minha mãe tocavam piano, e quase todas tocavam muito bem.
Mas vamos às fotos:

Quem olha até pensa que eu toco muito! rsrsrs 

 Adoro vermelhos escuros!

Taí a foto: Vermelho Ivete da Colorama e Rubi da Lorena


Gostou?
 Então passe lá na Fernanda Reali e veja quantas unhas lindas? Porque não aproveita e participa também?!
Faça suas unhas, tire uma foto com o tema da semana e envie para a fernandareali@gmail.com
A próxima postagem será esmalte + flores, em homenagem à Primavera.

Tenham um ótimo final de semana!!

Beijos!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novidades das feiras

Oi Gente!!

No início de agosto eu comentei que aconteceriam várias feiras em SP. Houve a Paralela Gift, a House and Gift Fair, a Abup Show...
Passeando pela net, mais precisamente no site da Casa Abril encontrei algumas imagens dessas feiras e resolvi mostrar um pouquinho para vocês.

 Relógios na latinha (Copa e Cia) na 43ª House and Gift Fair. Custa 23,90. Muito fofo esse de porquinho, também tem de galinha e vaquinha.


 Muito divertidos os puxa sacos da Casa Ambiente. Custa 80,00. Na 43ª house and Gift Fair.

 Super prático, deixa a cozinha bonita e arrumada esse dispenser da Coza. (43ª house and gift fair).

 Também da Coza esse escorredor de pratos. (43ª house and gift fair)

 Frigideiras de bichinho deixam a cozinha mais alegre, da Casa Ambiente. (43ªhouse and gift fair)

 Adesivo da Stick Stock na Paralela gift.

 Lindinhas essas réguas de crescimento da Printas! Quero ser criança de novo!! Na Craft Design.

 Essa é super dez! Esses tecidos da Panoah são adesivos! São ótimos para decoração. em algodão, camurça e couro entre outros. A aplicação é como papel contact. A-d-o--r-e-i! (Craft design)

Esse relógio derretido me lembra uma capa do disco do Pink Floyd! É da Modali design para a Abup show.

fonte: casabril.com

Adoro ver essas novidades! Tem tanta coisa interessante! Depois eu mostro mais algumas coisinhas.

Beijos!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Blogagem coletiva

Oi Gente!

O tema escolhido foi : esmalte + fotos. É claro que gostei, e para hoje escolhi um esmalte de cor azul. Usei o Missão Azul da Colorama, passei duas camadas. A primeira foi bem, mas na hora de passar a segunda me pareceu que ele tinha engrossado, sei lá. Achei bacana, mas senti falta de um brilhinho...aí passei mais uma camada de Reflexos Furta-cor também da Colorama. O pincel da colorama é muito bom, espalha bem, dá segurança, principalmente porque sou eu que faço as minhas unhas e na hora de pintar com a mão esquerda...dá uma "tremura"!!
Para as fotos quis dar um ar meio nostálgico, antiguinho...Pena que eu me atrasei, pois fui à obra do apê hoje pela manhã. Eu ainda queria colocar um projetor antigo que eu tenho e uma filmadora da época do filme de rolo, mas não deu...até eu mexer nos guardados...muita poeira... ia dar uma crise de espirros e ia atrasar mais ainda!

Viram só, ainda tenho uns rolos de filme...esses eu esqueci de mandar revelar...adoro essa máquina antiga...

Esmalte Missão Azul + Reflexos furta cor , da Colorama

Foto desfocada...é só eu querer caprichar que a máquina me dá o tombo!

Resolvi brincar um pouquinho....aqui em sépia...

...em negativo...

...e em preto e branco. Tudo a ver com o clima que eu queria.

Espero que tenham gostado!!

Amigas, não deixem de participar da blogagem coletiva. A cada semana um tema, um esmalte diferente...são tantas emoções!! Pinte suas unhas, fotografe e envie para a Fernanda Reali no fernandareali@gmail.com

E não esqueçam do sorteio aqui no Palpitando. Tem muita gente que está esquecendo de dizer qual dos prêmios prefere : o kit unhas ou a bonequinha- kokeshi. 

Também estou no Mosaico show do blog da Rejane o casacorpoecia.blogspot.com
 Vá até lá por aqui

Beijos!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Antes e depois

Oi Gente!!

Depois de um fim de semana tão lindo, com um sol maravilhoso, clima quente durante o dia e fresquinho à noite, eu só podia começar bem a semana! E nada melhor do que um antes e depois!
Não, ainda não é lá do apê, que se Deus ajudar não vai demorar muito, mas são sempre inspiradores.
Falando em ambientes inspiradores....estou fazendo esse post ( ainda é domingo) assistindo ao Design Divino (reprise de quinta feira) com a Candice Olson, da qual sou fã. O ambiente escolhido foi justamente o banheiro...Uau! Que maravilha que ficou! Se tiverem oportunidade assistam, ele deve passar de novo na quinta feira à tarde, pois o episódio novo é à noite.
Voltando ao tema de hoje: antes e depois escolhi de banheiro por causa da minha ansiedade de ver que na obra do apê, o banheiro é o mais atrasado. Talvez seja uma forma de "exorcizar" esse stress.rsrsrsr.

 
 Credo! Aqui qualquer mudança só poderia ser positiva! 

 Com pintura no lugar do revestimento ele ganhou em beleza, suavidade e até em espaço. Olhem como parece maior!


 O listrado da parede "briga" com o estampado da cortina, mas não é só isso ele precisa de uma atualização...

 A retirada do papel de parede e uma cor neutra, uma escurecida nos armários e a troca da cortina deixou este banheiro bem mais simpático!


 Urgh! Totalmente ultrapassado e "pesado".

Muito mais leve e iluminado. A troca da janela também ajudou bastante!

fotos: Hgtv

E então, o que acharam?
Estou louca para que o meu fique pronto, aiiii....

Tenham uma ótima semana!!

Ah! e não esqueçam do sorteio!

Beijos!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...