Vou falar de tudo

Vou tentando acertar e colocar aqui coisas que possam interessar a você.
Seja bem vindo!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

É segundona!

Oi Gente!!

Quero agradecer às novas carinhas ali na lista de seguidores, é muito bom fazer novas amizades! Quero agradecer também às amigas que estão sempre me prestigiando com seus comentários. Estou muito contente com a participação no sorteio, que venham mais....muito mais!
Também quero pedir desculpas por não ter participado da blogagem coletiva deste sábado...essa semana foi muito agitada, tive mil coisas para fazer. Até tinha comprado um metal glam, mas o tom era preto ou grafite e como tive uma reunião na quinta feira, fiz minha unha pela manhã, mas com um tom rosa (que usei na blogagem coletiva de 22/01), pois achei que o metal glam não ia cair muito bem. No sábado eu ia até tirar o rosa e fazer a unha na cor da blogagem, mas estava super cansada por causa de uma noite muito mal dormida. Aliás, nesta semana que passou foram 3 noites que dormi mal. Gente, eu descobri que olheira dói. No sábado pela manhã depois de acordar de 3 horas de sono, meu olho, logo abaixo da pálpebra doía tanto que chegava a queimar! Fiquei surpresa pois já fiquei noites sem dormir (boas épocas de festa!), mas nunca senti tanta ardência! Fiz umas compressas com água gelada e aliviou um pouco, mas a olheira estava azulada e o cansaço me deixou com um pouquinho de mau humor. Não tive pique de fazer as unhas...sorry!
Espero que essa semana seja um pouco mais tranquila e eu consiga driblar minha ansiedade para ela não atrapalhar meu sono. Eu sou muito suscetível a variações emocionais e climáticas. Se fico muito contente, muito triste, muito nervosa ou preocupada qualquer coisa dessas atrapalha meu sono; e se o tempo fica muito seco ataca a asma e se fica úmido ataca a rinite. Quando é só uma coisa ou outra tudo bem, mas nessa semana ocorreu um pouco de cada coisa, aí desandou...
Aproveitei o domingo para dar uma boa relaxada e ficar "tinindo" para começar bem a semana. E logo logo vem feriado...vamos ver se descanso mais um pouquinho...pois  logo terei uma novidade para contar à vocês! Me aguardem.


 Os que me acompanham sabem que minha estação preferida é o outono, dá pra perceber pelo template do blog, feito pela Elaine Gaspareto. E hoje saiu uma matéria no jornal local justamente sobre a "luz" do outono.  A matéria era mais sobre fotografia, mas gostaria de citar uma frase do fotógrafo Araquém Alcantara, dita nessa mesma matéria sobre o outono: " Se fosse escolher uma estação, seria o outono, devido ao céu mais limpo. (...)A luz outonal tem uma poética que, ao mesmo tempo é melancólica: a folha caindo".

Adorei!

Beijos!!

7 comentários. Aqui você palpita e eu gosto!:

Hilana postou o comentário número:

Que venha então uma ótima semana!!
aproveite o feriadão e relaxe!!
Bjss

Vania postou o comentário número:

Oi Renata querida,boa tarde !!!
Nossa que semana cheia e corrida heim ?!!
Então Renata,já ouvi falar q colocando rodelas de pepino nos olhos tbm faz efeito...ah...compressa de chá de camomila também é bom...alivia estas dores !!
Espero q já esteja melhor,e fique atenta para o estress não te pegar !!!
Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre vc,mesmo sendo o lado mais sensível...é...o corpo grita mesmo !
Que tal se vc experimentasse usar FLORAIS DE BACH ?
Acho q te aliviaria bastante!!!
Então,com feriado chegando,que tal sair um pouquinho da rotina e dar uns passeios para espairecer?
Desculpe o tamanho do comentário e dos palpites...rs.
Fique na paz,com saúde !
Tenha uma boa e linda semana !
beijo.

Maria Célia postou o comentário número:

Oi Renata, tudo bem?
Noites bem dormidas fazem um bem enorme pra nós, tanto no físico como no emocional. Você que o diga, não, Renata?
Desejo que você se recupere logo.
Quanto ao outono é uma estação bonita; não é a minha predileta, pois sou encantada com a primavera.
A frase do fotógrafo é muito bonita.
Bjo

Vania postou o comentário número:

Oi Renata querida,boa tarde!!!
Costumo dizer que as manhãs de outono tem um ar mais inspirador de tão leve que é...o céu mais azul,chega até ser meio que nostalgico ,gosto muito!!
Vc acredita q hj as 6 da manhã a DONA LUA CHEIA estava toda lépida e faceira ? Poesia pura !!
Vc melhorou querida,está conseguindo dormir melhor?
beijo.

Renata postou o comentário número:

Vania,
querida, obrigado pelo seu carinho! Nessas duas últimas noites eu dormi bem sim, apesar do calor! Menina, como tem feito calor por aqui! Estou ansiando por uma noite mais fresca para dormir sem ventilador que resseca a garganta durante a noite...
Agora por exemplo, são 21:05 e já está me dando sono, aí se vou deitar o sono se manda e só durmo depois da meia noite...
E olha, eu também acordo por volta das 6. às vezes até antes!
Ah! comentando o primeiro recado: Eu já usei florais de bach e de saint germain. Preciso comprar de novo, obrigado pela lembrança. E pode falar à vontade eu adoro seus comentários!
Beijos!

Fernanda Reali postou o comentário número:

Teu blog ficou lindo, tu e elaine acertaram em cheio! Leve e gostoso de navegar.

Eu passei 3 anos sem dormir direito, porque Guga tinha bronquiolite e tinha que nebulizar, ele vomitava, enfim, foi um bebê problemático. Depois dos 2 anos e meio começou a melhorar e aos 3 estava bem. Fizemos muitos tratamentos.

Ficar sem dormir afetou muito minha saúde, foi terrível, adoeci. Espero que tu não tenhas este problema de insônia por muito tempo.


Eu te espero com unhas chocolatizadas neste sábado, delícia total!

beijoooo

Unknown postou o comentário número:

Oi Renata,passei para te desejar uma Feliz Páscoa querida.
E muito obrigada pela visita no nema charmosa e divulgação do sorteio, somos duas a adorar ooutono.
Boa sorte
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...